segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A derrota de Aveiro vista por alguns orgãos de comunicação social

Portimonense volta a perder e é cada vez mais último

O Beira-Mar obteve hoje uma importante vitória (2-0) sobre o Portimonense, em partida da 13ª jornada da Liga de Honra de Futebol, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.
O conjunto aveirense demorou para tomar conta do jogo, frente a um Portimonense bastante tímido, mas conseguiu no segundo tempo construir uma vitória importante para não se atrasar na corrida aos lugares cimeiros da tabela.
As duas equipas, que esta época já se haviam defrontado na quarta eliminatória da Taça da Liga, entraram cautelosas no jogo e, por isso, o nulo da primeira parte não surpreendeu quem assistiu à partida em Aveiro.
Na segunda parte, as equipas aceleraram e a bola andou mais perto das duas balizas, mas foi o Beira-Mar quem se superiorizou no encontro.
Fahel inaugurou o marcador ao minuto 56, num lance infeliz da defesa contrária, que traiu o guardião dos visitantes, Michael Etulain.
Vasco Matos "carimbou" a vitória aveirense ao minuto 66, com um remate colocado para o fundo das redes da baliza do Portimonense.
Após uma vitória sofrida para a Taça de Portugal (3-2 nas grandes penalidades frente ao Moncorvo), o Beira-Mar regressa ao Campeonato moralmente mais forte após a conquista destes três pontos em casa.
Já a formação de Vítor Pontes regressa às derrotas e não consegue abandonar a desconfortável posição de último classificado da Liga de Honra, a duas jornadas do fim da primeira volta.

Fonte: Jornal "Barlavento"



Ganhou quem mereceu

Um grande golo de Vasco Matos após abertura de Emerson, em lance de contra-ataque, onde o dianteiro aveirense deixou, com mestria, o guardião forasteiro por terra, colocando a bola em arco ao poste mais distante da baliza algarvia, foi o momento alto de um jogo sonolento e pouco interessante. Diante de um Portimonense que provou o porquê do último lugar, com um futebol defensivo e virado para (alguns) contra-ataques invariavelmente para Paulo Sérgio, o Beira-Mar, sem jogar ao melhor nível, mereceu o triunfo que, apesar de tudo, começou a desenhar-se num lance feliz de Fahel. O médio rematou com intenção levando a bola a embater em Wellington, traindo o guardião Michael. Sem puxar dos "galões" mas sempre com controlo do jogo, os locais esperaram um erro contrário para sentenciar uma partida cujo vencedor foi sendo anunciado à medida que o Portimonense - apesar de querer qualquer coisa quando se viu em desvantagem - foi sendo impotente perante o maior poder do Beira-Mar. Ganharam os locais que apostaram tudo no regresso às vitórias e em encurtar distâncias para o topo da classificação.

Os técnicos

"Era importante ganhar, jogando bem ou mal. Mas jogamos bem e vencemos justamente."
Rogério Gonçalves, treinador do Beira-Mar

"Numa altura de equilíbrio sofremos um golo de ressalto e tudo ficou mais difícil."
Vítor Pontes, treinador do Portimonense

Fonte: Jornal "O JOGO"



Beira-Mar-Portimonense, 2-0: Rasgo de Vasco dissipa dúvidas
ALGARVIOS SEM CAPACIDADE DE RESPOSTA

Um lance individual de Vasco Matos, coroado com golo (de ângulo difícil), selou o triunfo do Beira-Mar sobre o Portimonense. Foi o tento da confirmação, depois de Fahel ter aberto o activo, mas com alguma felicidade: o seu disparo foi desviado por Wellington e traiu o guarda-redes Etulain.
Os algarvios, que acabaram a primeira parte a desperdiçar (Tchomogo não logrou bater Litos), não tiveram discernimento, após os golos dos aveirenses, para esboçar a reacção.
Vitória, por conseguinte, absolutamente justa do Beira-Mar, o qual, porém, como candidato à subida que se preze, necessita de ir ao mercado reforçar o plantel. Há muitas lacunas na organização.

Fonte: Jornal "Record"

4 comentários:

P. disse...

Portanto, uma justíssima derrota do nosso clube.

Façam nova "pré época" na paragem natalícia e mudem metade do plantel porque do actual já se viu o suficiente.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Não concordo com grandes mexidas...

Anónimo disse...

simoesnov sempre a rachar! Inustamente!

P. disse...

"Injustamente"? :)