domingo, 16 de dezembro de 2007

Entrevista com Bruno Pacheco, futuro craque do Portimonense!













Bruno Pacheco, para quem não sabe, é um jovem jogador do Portimonense, que evolui nos Júniores B (Juvenis) e que foi convocado para um Estágio de preparação, no Estádio Nacional, no passado mês de Novembro , da Selecção Nacional de Juniores "B" - Sub-16.
O Blog do Portimonense faz questão de dar a conhecer a todos os Portimonenses este jovem jogador que mereceu a chamada à Selecção de Sub-16. Nunca é demais reafirmar que os jovens que representam o nosso clube terão sempre o nosso apoio e é, sobretudo, por e para eles que aqui estamos!
O Bruno Pacheco tem 15 anos, é natural de Portimão e representa o Portimonense há cinco anos.


ENTREVISTA COM O INTERNACIONAL SUB-16 BRUNO PACHECO
por Pedro Azevedo "Guetov"


BdP: Sempre representaste o Portimonense? És natural de Portimão?
B.P: "Nao, comecei a jogar Futebol no Alvorense. Joguei lá durante uma época e ainda nos infantis fui para o Portimonense. Foi quando começou o sonho de ser jogador profissional de Futebol."

BdP: Em que posição jogas?
B.P: "Jogo a defesa-esquerdo ou médio-esquerdo ou ainda posso jogar a defesa-central, mas prefiro jogar nas linhas."

BdP: Penso que o momento mais alto da tua ainda curta carreira foi a chamada à Selecção de Sub-16. Como soubeste da convocatória e o que sentiste ao saber que irias integrar os treinos da Selecção?
B.P: "Claro que sim! O sonho de qualquer jogador é representar o seu país e eu tive a sorte de ser chamado. Mas acabei por não ser convocado para jogar os jogos amigáveis. Estava na escola e o meu primo vai a minha sala e diz-me: "estás convocado!" Fiquei sem saber o que dizer ou pensar. Quando saí da sala, fui lá para fora à espera do meu pai. Só depois de ele ter chegado é que eu tive a certeza daquilo que se passava. Fiquei contente em saber que gostaram de me ver jogar e por me terem convocado."

BdP: Pensas que será de novo convocado? Que impressão trouxeste dos treinos onde estiveste integrado? Que te disse o Seleccionador Nacional?
B.P: "Sim, estou confiante que sim. Tenho de continuar a trabalhar para que isso possa acontecer. Dos treinos trouxe coisas novas para aplicar no meu clube, dos técnicos também fiquei com uma boa impressão. São treinadores muito experientes e com a equipa gostei muito de treinar, pois são jogadores muito bons e com muito futuro."

BdP: Como analisas o comportamento do Portimonense no Nacional de Juniores B/Juvenis?
B.P: "A nossa equipa está numa fase muito má, mas acho que as vitórias vão acabar por aparecer, porque temos um grande GRUPO e vamos superar esta fase menos boa."

BdP: Quais os melhores adversários/equipas que já defrontaste?
B.P: "Este ano foi o Estoril, Pescadores da Costa da Caparica e Vitória de Setúbal. São equipas do centro que apresentam um tipo de futebol diferente do praticado no Algarve. Acho que jogámos bem mas faltou a sorte do jogo frente ao Pescadores e Estoril. Com o Vitória de Setúbal acabámos por vencer."

BdP: Quais são os teus sonhos/objectivos enquanto jogador de Futebol?
B.P: "O meu sonho é ser Jogador Profissional, ir para um clube maior para poder evoluir na minha formação e continuar a ser chamado à Selecção Nacional."

BdP: Já viste actuar o jovem Rafa que treina com os séniores? Que opinião tens sobre aquele que muitos dizem ser um sobredotado?
B.P: "Nunca o vi a jogar, por isso só sei o que oiço, que ele é um grande jogador."

BdP: Gostavas de destacar algum dos teus colegas e porquê?
B.P: "Não destacava nenhum porque são todos grandes jogadores. Destaco o GRUPO porque gosto de fazer parte dele, pelo sentido de humor, pelo empenho nos jogos e nos treinos e também pelo o respeito que existe entre nós."

BdP: Costumas assistir aos jogos do Portimonense nas outras categorias? Que opinião tens sobre a equipa sénior e o seu desempenho no Campeonato da Liga de Honra?
B.P: "Sempre que posso vou ver. É uma boa equipa que ainda não encontrou o caminho para ganhar o Campeonato e subir à I Liga."

BdP: O Bruno sem ser no futebol como pode ser caracterizado?
B.P: " Sou brincalhão, simpático, teimoso, e nunca desisto quando quero as coisas."

BdP: Presumo que pretendas continuar ligado à Escola. O que gostarias de seguir no futuro?
B.P: "Claro, estou no curso de Electrónica e no futuro logo se vê."

BdP: Como é a tua relação com os teus pais e restantes familares no que ao Futebol diz respeito? Que conselhos te dão eles?
B.P: " É boa. Apoiam-me sempre no Futebol, mas também estão sempre a falar sobre a Escola. Não me dão muitos conselhos, dizem para me empenhar, para ser o que mais gosto e para ter confiança no que faço. Mas conselhos técnicos e tácticos é outra pessoa que mos transmite."

BdP: E os teus amigos? Acreditam que vais ser um futuro craque?
B.P: "Os meus amigos ás vezes brincam a dizer que vou ser o próximo Cristiano Ronaldo. Era bom mas logo se vê. O apoio deles é muito importante."

BdP: Quem são os teus ídolos nacionais e internacionais?
B.P: "O meu ídolo nacional é o Cristiano Ronaldo e o internacional é o Roberto Carlos."

BdP: Que mais gostas de fazer para além de jogar Futebol? Como passas os teus tempos livres?
B.P: "Gosto de estar com os amigos, jogar Playstation e jogar à bola."

BdP: Costumas visitar o Blog do Portimonense? E se sim, que opinião tens sobre ele?
B.P: "Costumo visitar e acho que é bom porque vai informando acerca do que se passa no clube."

BdP: Gostavas de deixar uma mensagem aos adeptos, aos teus colegas, à tua família, aos teus técnicos, a quem tu bem entenderes?
B.P: "Gostava de agradecer aos meus colegas pelo apoio que me deram quando fui chamado à Selecção Nacional. O mesmo para a minha familia e a todos os meus técnicos que tive até agora, que me ensinaram muita coisa, o que influenciou na minha chamada à Selecção Nacional."


Como podem perceber, o Bruno sabe o que quer e com toda esta determinação vai com certeza singrar no Portimonense.
Desejamos as maiores felicidades a este jovem atleta que apresenta, apesar da sua juventude, um discurso bastante coerente.

2 comentários:

Anónimo disse...

ninguem faz comentarios ao moço

Anónimo disse...

Olha Bruno mesmo atrasado porque só muito recentemente leio este blog, quero desejar-te muitas felicidades, até porque um jovem como tu cheio de expectativas e de vontade férrea merece a concretizaçaõ dos seus sonhos.
Gostei da forma como respondestes áas questões muito principalmente quando destacastes o GRUPO e ninguem em especial.
Vê-se que tens perfeita noção de que o GRUPO é um todo em que todos são importantes e cada um tem o seu papel e na coesão do Grupo é que reside o sucesso.
Envio-te um grande abraço e estarei atento à tua pessoa e ao grupo em geral.
Perguntarás quem sou...respondo-te quealguém que torce por ti.