terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Portimonense regressou ao trabalho

O Portimonense regressou hoje, no primeiro dia do ano, ao trabalho, com a realização de um treino no Estádio Municipal às 18 horas, depois da habitual pausa de Ano Novo, preparando a difícil deslocação ao terreno do líder Trofense. O Trofense, orientado por António Conceição, líder da Liga Vitalis a par do Rio Ave, será um duro teste para um Portimonense que procura em 2008 a tão desejada recuperação na tabela classificativa.
O jogo está agendado para o próximo domingo, às 15 horas, na Trofa, e fecha a 1ª metade do Campeonato, onde o Portimonense é o detentor da lanterna-vermelha em igualdade pontual com o Penafiel.
Na temporada passada, o Portimonense conquistou na Trofa 3 importantes pontos na luta pela manutenção, vencendo por 3-1. Espera-se que o Portimonense, esta temporada, também consiga surpreender o Trofense, entrando em 2008 com o pé direito.
A equipa técnica liderada por Vítor Pontes planeou o resto da semana da seguinte forma:

4.ª-feira: 9h - Treino no 2 Irmãos 15h - Treino no Estádio Municipal
5.ª-feira: 15h - Treino no Estádio Municipal
6.ª-feira: 9h - Treino no Estádio Municipal 16h - Banhos e Massagens
Sábado: 9h30 - Treino no Estádio Municipal
Domingo: 15h - Trofense x Portimonense

Depois de confirmadas as saídas de Carlos Manuel, Malick e Osvaldo (Carlos Manuel e Osvaldo já rescindiram, Malick irá fazê-lo nos próximos dias), aos quais o Blog do Portimonense deseja as maiores felicidades nos seus futuros clubes, o plantel ficou mais curto. Pontes, enquanto não recebe reforços para o grupo de trabalho, tem à sua disposição poucos elementos.
João Vítor continua afastado, estando na fase final de recuperação de uma cirurgia à clavícula. O jovem brasileiro Diego, que esteve no banco de suplentes na Sertã (em jogo a contar para a Taça de Portugal) e contra o Estoril, poderia finalmente ter a chance de se estrear no entanto devido a ter sido expulso ao serviço dos Juniores, desconhecendo-se a pena que irá apanhar, não constitui opção.
No entanto nem tudo são más noticias. A deslocação à Trofa marca o regresso de Pimenta, de volta após prolongada lesão.
Tchomogo, o último reforço do Portimonense, encontrava-se em Estágio com a Selecção do Benin para a CAN, no entanto foi dispensado e estará à disposição de Vítor Pontes para a deslocação à Trofa. O jogador irá treinar-se amanhã em Portimão e jogará no domingo, regressando aos trabalhos da Selecção do Benin no dia seguinte.
Perante todas estas limitações, o treinador do Portimonense tem à sua disposição apenas 20 jogadores, sendo que 3 são guarda-redes. Talvez por tudo isto, Vítor Pontes já esteja a precaver alguma contrariedade de última hora ao chamar para trabalhar com os seniores alguns elementos do plantel júnior.
Relativamente aos inúmeros nomes que tem vindo na Imprensa como eventuais reforços do Portimonense, Mendonça, Internacional Angolano do Belenenses, no qual o Portimonense estaria interessado em contar por empréstimo, parece ser uma hipótese gorada. O jogador, em entrevista ao Jornal "A Bola", apenas admite ser cedido a um clube da Liga principal, para mais trata-se de um jogador que ao que tudo indica estará ao serviço de Angola no CAN. Como tal estará ausente em Janeiro e possivelmente até 10 de Fevereiro, sendo que nestas condições o Portimonense já tem um jogador, Tchomogo. O Portimonense necessita de reforços que integrem o mais rápido possível o grupo e que possam ser uma opção válida para o Treinador Vítor Pontes.
Esperemos que o Portimonense consiga trazer um resultado positivo da Trofa, pese ir defrontar um valioso adversário e estar algo limitado nas opções.

FORÇA PORTIMONENSE!

Sem comentários: