segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

7 PONTOS EM 3 JOGOS

Jornada 15
Trofense 1 - Portimonense 0

Jornada 16
Varzim 0 - Portimonense 0

Jornada 17
Portimonense 2 - Rio Ave 1

Jornada 18
Feirense 0 - Portimonense 2


Nesta sequência de resultados não deixei de reparar que em 4 jogos apenas nos conseguiram marcar dois golos, o que sublinha o bom desempenho da nossa defesa. Marcar um golo por jogo é meio caminho andado para conseguirmos alcançar a manutenção.

Os preciosos 7 pontos alcançados nos últimos 3 jogos foram o "click" que faltava para todos voltarmos a acreditar que a manutenção é possível. Eram jogos decisivos e, sejamos claros, o Portimonense deu a resposta que era necessária numa altura em que estavamos a ficar "asfixiados" pela falta de jornadas que nos permitissem somar pontos para uma eventual recuperação.

A vitória não rendeu mais do que 3 pontos, mas teve o condão de nos dar um claro sinal: esta equipa merece um "empurrão" de Todos os adeptos. Despertou-nos o apetite por mais Futebol e mais vitórias.

Seguem-se dois jogos em casa (Gondomar e Santa Clara). Não podemos deixar escapar a oportunidade de entregar os lugares da despromoção a outros clubes.


7 pontos em 3 jogos! Parabéns a todos!

2 comentários:

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Está bem visto este post.

É curioso que em 3 jogos disputados nesta 2ª volta, já conquistamos quase tantos pontos como os conquistados na 1ª volta.

Pts conquistados:

1ª volta (15 jogos): 9 pts
2ª volta (3 jogos): 7 pts


Era só as bolas aos postes no jogo da Póvoa terem entrado e já teriamos conquistados tantos pontos em 3 jogos como os conquistados em todos os jogos da 1ª volta.
Ou, se vencermos o proximo jogo, ficaremos com 10 pts conquistados em 4 jogos, mais do que os 9 da 1ª volta.
São contas curiosas. :)

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Outro dos aspectos a considerar é a visivel melhoria de rendimento por parte da equipa desde o jogo na Trofa, em que é unanimemente reconhecido que o Portimonense foi a melhor equipa em campo e foi derrotada injustamente na casa do líder da prova.

Desde então, e a despeito dessa derrota, os resultados acabaram por começar a ser condizentes com a nossa superioridade em campo.

Nota-se trabalho por parte da equipa técnica no inverter da situação, e claro, disponibilidade dos jogadores para assimilarem o trabalho e melhorarem as suas competencias individuais (tecnico/taticas) e colectivas.

Espero que continuem a trabalhar com o mesmo empenho, a mostrarem a todos que afinal têm valor, que temos uma palavra a dizer neste campeonato e com isso fazer todos os portimonenses sonharem.

Ainda é muito prematuro, mas se as coisas começarem eventualmente a melhorar, o Estádio Municipal, outrora pejado de assitência, irá voltar a receber excelentes molduras humanas... :)