sábado, 16 de fevereiro de 2008

JUNIORES: Ginásio de Tavira 2-1 Portimonense

PORTIMONENSE ESPERA MILAGRE


OS NOSSOS JUNIORES MERECIAM MELHOR SORTE. DEPOIS DE UM CAMPEONATO ONDE PRATICARAM UM FUTEBOL DE GRANDE NÍVEL, CHEGAM À JORNADA FINAL DE CALCULADORA NA MÃO. AS CONTAS SÃO MUITO COMPLICADAS E A SUBIDA REVELA-SE CADA VEZ MAIS UM SONHO IMPOSSÍVEL...



Depois do prejuízo causado aquando da sua visita a Portimão, o Ginásio de Tavira foi de novo o quebra sonhos do Portimonense, ao vencer, desta feita em sua casa, por duas bolas a uma, depois de ter vencido em Portimão por 1-0, no decorrer da primeira volta.
Seis pontos perdidos face a este opositor, que, nesta fase da prova, seriam muito importantes, ou não estejam os alvinegros com pé e meio fora da passagem à segunda fase, vendo-se agora na obrigação de ganhar na última jornada frente ao Lusitano de Évora e esperar que o Cova da Piedade perca (na Quarteira).
Muitos "Ses" que se cruzam no caminho destes jovens, que, muito sinceramente, mereciam estar bem melhor.

Quanto ao jogo de hoje, muito pouco há a dizer...
Na primeira metade, o Ginásio Tavira foi melhor, quis mostrar que não haveria facilitísmos e foi encostando o Portimonense, que se defendia de uma forma algo nervosa, e que só em lances de bola longa conseguia chegar à área adversária, sempre com pouco perigo. O Tavira continuou a pressionar, a jogar quase sempre no meio terreno do Portimonense, tendo à passagem do minuto 30, na cobrança de um livre directo, inaugurado o marcador.
A partir desse golo, os alvinegros acordaram e o Tavira não foi mais o mesmo. Hernâni por duas veses isolado rematou longe do alvo, enquanto Marinho, que jogou a titular, testou igualmente o seu pontapé.

Na segunda metade, o Portimonense, já com o vento como aliado, jogou melhor, dominou, e poderia ter chegado ao golo por diversas ocasiões. Codó tentou a sua sorte na conversão de um livre e Diego Vicente, que esteve melhor nesta segunda metade, também raspou a tinta do poste, com dois remates fortíssimos, e num livre à entrada da área, na zona frontal, rematou rasteiro com a bola a roçar o poste uma vez mais.
O Tavira acabou por marcar o segundo golo, numa jogada de contra-ataque, bem executada pelos seus intervenientes.
O Prof. José Augusto meteu toda a "Carne no assador", com a entrada de Tony para o lugar de Marinho, Omar para o lugar de Pargana, e Hugo substituíu Luis. Tínhamos então um Portimonense claramente apostado em ganhar, com uma equipa composta por: Pi, Codó e André na defesa, Vilson, Hernâni, Anderson e Diego Vicente, como linha mais constructiva, e Tony, Hugo e Omar a tentar visar a baliza do Tavira.
O golo do Portimonense surge de uma jogada algo confusa, com o guarda-redes do Tavira a não conseguir segurar a bola e Omar, oportuno, a fazer o golo.
Já era um pouco tarde mas ainda se gritou o segundo golo, apesar do árbitro Nuno Almeida, já ter interrompido o jogo por uma suposta falta sobre o guarda-redes do Tavira.

Vamos esperar por essa última jornada e aguardar que os "Ses" possam estar a nosso favor.
Não vamos desanimar, até ao lavar dos cestos é vindima!
O Blog do Portimonense acredita nos "Ses" e Vocês?

Força Miúdos.


Força Portimonense.



II Divisão - Juniores "A" - Série D - 1ª Fase - 21ª Jornada:

Lusitano Évora 0-4 Vitória Setúbal
Ginásio Tavira 2-1 Portimonense
Cova da Piedade 5-2 Despertar
Fabril Barreiro 4-1 Quarteirense
Moura 2-0 Sesimbra
Sp. Farense 3-2 Pescadores Costa Caparica

Classificação

6 comentários:

Anónimo disse...

ah putos!!! comé que deixaram isto acontecer?? e eu que tava com tanta esperança em voces!

Anónimo disse...

O golo do Portimonense surge de uma jogada algo confusa, com o guarda-redes do Tavira a não conseguir segurar a bola e Omar, oportuno a fazer o golo...????taum e falar na jogada ke o tony fez ke deu origem ao golo, nao?

Anónimo disse...

kem ek marcou o golo anulado?

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

"OS NOSSOS JUNIORES MERECIAM MELHOR SORTE. DEPOIS DE UM CAMPEONATO ONDE PRATICARAM UM FUTEBOL DE GRANDE NÍVEL,..."

Na minha opinião esta é uma afirmação algo tendenciosa.

Os nossos juniores começaram a época com um futebol bastante pouco esclarecido e a mostrar pouca qualidade.

Agora na parte final do campeonato melhoraram bastante. O futebol tornou-se mais esclarecido, mais adulto, e a capacidade física também melhorou.

Mas chegamos a este ponto, estando a pagar pelos pontos que perdemos no inicio do campeonato.

Os nossos juniores sentiram quiçá a pressão destes ultimos jogos, algo que pude constatar no jogo que presenciei contra o Cova da Piedade. Notou-se muita ansiedade e nervosismo e o futebol já não atingiu a qualidade que vinha sendo habitual nos ultimos jogos...

Talvez se a qualidade do futebol apresentado no inicio da época já fosse ao nivel do que foi a qualidade desta ponta final do campeonato não tivessemos perdido tantos pontos cruciais, e poderíamos chegar a esta ponta final da competição com mais tranquilidade.

Embora agora seja muito complicado, ainda há hipóteses de chegarmos ao 4º lugar, e como tal há que lutar até ao fim.

Há que salientar que houve trabalho. Notou-se evolução. E muitos destes juniores que são de 1º ano, aparecerão já muito mais fortes no seu 2º ano.

Mesmo que não subamos, na próxima época estaremos cá de novo, para apoiar os nossos juniores... :)

Anónimo disse...

Quem irá ficar nos 1ºs lugares, Setubal, Caparica, Farense, não são superiores aos nossos jogadores.

Acho que houve algumas falhas técnicas no decorrer da temporada.

Há jogadores que não deviam ter jogado tantos minutos, outros fora de posição que mais rendiam. Acho que se testou demais durante esta época.

Isto é o que vejo de fora, quem está dentro têm outra visão.

Anónimo disse...

Este Blog está cheio de treinadores!!!!

Joseph