sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Portimonense apoia Lista A nas eleições para a Associação de Futebol do Algarve



No dia 25 de Fevereiro (2ª feira), os clubes de Futebol e de Futsal filiados na AFA vão decidir quem vai suceder a Viegas Ramos na presidência do organismo que rege o futebol algarvio.

Alves Caetano lidera a Lista A, actual Presidente do Conselho de Disciplina, conta com o apoio da quase totalidade dos corpos gerentes que estão prestes a cessar funções (Reinaldo Teixeira volta a ser candidato à Assembleia Geral e Viegas Ramos integra a lista para o novo elenco directivo), bem como de um considerável número de clubes que já haviam apoiado Viegas Ramos há 3 anos, em que se encontra o Portimonense e o Louletano.
O Presidente do Portimonense, Fernando Rocha, veio esclarecer a opção do clube nas eleições para os corpos sociais da AF Algarve. "A direcção decidiu por unanimidade votar na lista A (Alves Caetano). Nunca garantimos o apoio a ninguém e estava a gerar-se alguma confusão, daí esta posição."
João Gomes, o outro candidadto, lidera a Lista B e conta com o apoio de vários clubes que militam nos nacionais bem assim como de um considerável número de clubes ligados ao Futsal.

Apresentamos de seguida a Lista A, apoiada pelo Portimonense.

Alves Caetano, actual Presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Algarve, é o candidato à presidência da Direcção da AFA pela Lista A.

Sob o lema "O mesmo rigor com mais dinâmica", aceitou o convite do actual líder Viegas Ramos, e pretende dar continuidade ao que de bom foi feito, e melhorar nalguns aspectos.
"Sem perder o fio condutor da Direcção da Associação de Futebol do Algarve, prestes a cessar funções, pretendo, eu e a minha equipa, liderar um processo de mudança, com o mesmo rigor e transparência que caracterizaram os últimos três anos", estas as linhas orientadoras de Alves Caetano que o motivaram a aceitar o convite formulado por Viegas Ramos para se candidatar à presidência do órgão associativo nas eleições marcadas para a próxima segunda-feira. Contando na sua lista com a maioria dos actuais dirigentes, Alves Caetano pretende seguir o mesmo rumo organizativo, e vai dizendo que está disponível para ouvir os clube e seguir as orientações que permitam o engrandecimento do futebol e do futsal algarvio, e da representatividade da associação a nível nacional. "Credibilizar e dinamizar a prática do futebol numa dupla vertente: A criação de condições para a prática da modalidade e a captação de novos praticantes". A arbitragem em sempre um sector delicado, até porque a AFA não dispõe nos seus quadros de árbitros em quantidade suficiente para responder ao numero de jogos que há ao fim-de-semana na região, futebol e futsal. Sensibilizar os clubes e continuar a abrir portas á captação são linhas orientadoras. "É essencial encontrar formas de sensibilizar os jovens para a arbitragem. A captação também passar pelos clubes e essa tem sido a nossa mensagem. Nem sempre o jovem tem talento para jogar futebol, embora goste de o fazer, e se lhe for dada a oportunidade e o incentivo para apitar um jogo, poderá gostar e optar por essa prática desportiva". O Estádio Algarve, apesar de não ser propriedade da Associação, está no programa de Alves Caetano desenvolver esforços para que aquele recinto "possa receber eventos futebolísticos de primeiro plano", como é o caso da final da Taça da Liga, entre Sporting e Vitória de Setúbal, agendado para o dia 22 de Março. "A Associação de Futebol do Algarve desenvolverá um esforço permanente para trazer para a região, não apenas no futebol mas também no futsal e no futebol de praia, acontecimentos de grande impacto desportivo e económico que traduzam em mais valias".


Lista A

Direcção:
Presidente: Dr. Alves Caetano
Vice-presidentes: Ernesto Sequeira, José Manuel Prata e Flávio Figueiras
Secretário-Geral: Duarte Murta
Tesoureiro: Delfim Madeira
Vogais: Prof. José Faísca, Nelson Guerreiro e Viegas Ramos
Suplentes: Ângela Matias e Manuel Condeço

Assembleia Geral
Presidente: Reinaldo Teixeira
Vice-Presidente: Orlando Santos
Secretários: Dr. António Carlos e Engº Luís Garrocho

Conselho de Disciplina
Presidente: Dr. Jorge Veríssimo
Vice-Presidente: Dr. Miguel Faísca
Vogais: Dr. Luís Mascarenhas, Dr. Herlander Correia e Dr. João Castro
Suplentes: Dra. Ana Féria e Dra. Nélia Rita

Conselho de Justiça
Presidente: Dr. João Tavares
Vice-Presidente: Dr. Francisco Neves
Vogais: Dr. João Guerra, Dr. Nuno Ramos e Dr. José Leiria
Suplentes: Dra. Eva Rama e Dra. Patrícia Guerreiro

Conselho de Contas
Presidente: Dr. José Carlos Rolo
Vice-Presidente: Dr. Rui Bernardo
Vogais: Dr. Acácio Café, Dr. Sandro Arez e Dr. Humberto Xabregas
Suplentes: Dr. Carlos Manso e Dra. Ana Murta

Conselho de Arbitragem
Presidente: António Coelho Matos
Vice-Presidente: Jorge Guerreiro
Vogal: David Silva
Suplentes: Dr. Rui Brochado e Carlos Correia

Conselho Técnico
Presidente: Prof. João Viegas
Vice-Presidente: Sérgio Viana
Vogais: Prof. Dr. Carlos Matias, António Baeta e Albertino Sousa
Suplentes: Manuel Catarro e José Fialho

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas isto interessa a alguêm?