sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

UM PEDAÇO DE HISTÓRIA



Foi há quase 20 anos que o Portimonense disputou o seu último jogo na 1ª Divisão. Não me recordo exactamente do resultado mas sei que perdemos em casa contra o Guimarães.

Era meu hábito no final dos jogos dar um saltinho aos balneários dos clubes adversários para conseguir alguns autógrafos. Mas nessa tarde, tratando-se da despedida do nosso clube da divisão principal, fui ter com os nossos jogadores.

O pedaço de papel que podem ver é o original recolhido na distante época 89-90 que tem estado religiosamente guardado na minha casa à espera do local adequado para o partilhar. Parece-me que chegou esse momento!

Alguns nomes são indecifráveis, mas consigo descobrir:

Guetov - o primeiro em cima, ligeiramente descaído para a direita.
Chico Zé - zona central do papel
Palecas - à direita de Chico Zé
Justiniano - à direita de Palecas
Major - em baixo, do lado esquerdo
José Pedro - no centro, em baixo
Skoda - em baixo, ligeiramente para a esquerda
Figueiredo - o último de todos, que ficou "de pernas para o ar"

Este papel foi conseguido numa tarde inglória para o nosso Portimonense e pode-se dizer que encerrou uma época de ouro... que vamos querer repetir!

Sem comentários: