VO(UH)O PARA A VITÓRIA
O DOMÍNIO DO PORTIMONENSE FOI TOTAL, MAS SÓ 3 MINUTOS APÓS A ENTRADA DE VOUHO NO JOGO SURGIU O 1º GOLO. EM 6 MINUTOS, O PORTIMONENSE CONSTRUÍU UMA VITÓRIA JUSTA, QUE SÓ PECA POR ESCASSA. MÁRIO FELGUEIRAS NÃO FOI MAIS DO QUE UM MERO ESPECTADOR, NUMA TARDE EM QUE PORTIMÃO FEZ-SE OUVIR BEM ALTO EM FÁTIMA...







Na deslocação a Fátima e perante uma boa falange de adeptos provenientes de Portimão, o Portimonense bateu inapelavelmente o Desportivo de Fátima por três bolas a zero.
Todos aqueles que se deslocaram a Fátima para assistir a este desafio de certeza que saíram satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas que desde o apito inicial dominaram o seu adversário. Só por manisfesta infelicidade o desafio chegou ao intervalo empatado a zero bolas, tendo o Portimonense, pelo menos em três ocasiões soberanas desperdiçado a oportunidade de marcar.
Na segunda metade do desafio, o Portimonense continuou determinado em levar de vencida o seu adversário, o que viria a acontecer e logo por três vezes, atravês dos golos apontados por Tarantini, Vouho e Paulo Sérgio!
Mário Felgueiras sempre muito atento não teve muito trabalho, sobretudo graças à eficiência de todo o sector defensivo onde gostaríamos de salientar Miguel Ângelo, que rubricou uma fantástica exibição. Ricardo Pessoa na direita e Emídio Rafael (que entrega e que determinação!) estiveram também em excelente plano e Wellington não deu espaços aos avançados do Fátima. No miolo, Nuno Prata Coelho foi o patrão, mostrando estar em excelente forma (à atenção do Prof. Rui Caçador) e Diogo cada vez com mais confiança começa a assumir-se como um elemento fundamental no esquema de Vítor Pontes. Nas alas surgiram Paulo Sérgio que esteve melhor na segunda parte conseguindo um golo de belo efeito e Carlitos, que em nossa opinião foi um dos melhores elementos em campo, dando muita velocidade e mostrando pormenores técnicos muito interessantes, tendo provado que merece ser titular mais vezes! Tarantini foi outro dos elementos em maior destaque coroando a sua exibição com um belíssimo golo de cabeça. Este jogador tem vindo a melhorar a sua produção a cada jogo que passa, mostrando agora ser muito mais consistente do que no início da época. Raphael Freitas mostrou-se muito lutador mas continua algo infeliz na concretização. Acreditamos que precisa apenas de marcar um ou dois golos para ganhar mais confiança e pode ser que seja já para a semana na recepção ao Gil Vicente. Vouho mais uma vez entrou e mostrou ser a arma secreta ao serviço da equipa marcando mais um golo e fazendo a assistência para o terceiro golo de autoria de Paulo Sérgio. Gonzalo como sempre muito esforçado rendeu Carlitos e deu ainda mais força ao ataque para desespero dos homens do Fátima. Perto do final da partida entrou ainda Pimenta, que poderia ter feito o quarto tento, negado pelo guarda-redes do Fátima.
Não podemos terminar sem dar os parabéns a todos os nossos jogadores, sem esquecer toda a equipa técnica liderada por Vítor Pontes que tem razões para estar muito satisfeito, tal como Rui Vieira, o Prof. Pedro Lima e Luís Manuel.
E ainda uma menção para todos os adeptos do Portimonense que não se cansaram de apoiar a equipa, que se mostrou agradecida e retribuiu com palmas e com uma excelente exibição. Em Portimão, na próxima semana, todos os adeptos deviam seguir o exemplo daqueles que se deslocaram a Fátima e apoiar desde o primeiro minuto a nossa equipa!
FICHA DE JOGO
Estádio: Municipal de Fátima.
Assistência: Cerca de 800 espectadores.
Árbitro: Luís Reforço (AF. Setúbal).
CD Fátima: Nené; Índio (Ricardo Jorge, aos 68'), Veríssimo, Samuel, Duarte Machado, João Fonseca, Joel (Miguel Neves, aos 83'), Jorge Neves (Falardo, aos 54'), Marco Airosa, Moreira e Nuno Gomes.
Suplentes não utilizados: Pedro Duarte; Jorge Teixeira e Miguel Xavier.
Treinador: Rui Vitória.
Portimonense: Mário Felgueiras; Ricardo Pessoa "capitão", Miguel Ângelo, Wellington e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Tarantini e Diogo Melo; Paulo Sérgio (Pimenta, aos 84'), Carlitos (Gonzalo, aos 78') e Raphael Freitas (Vouho, aos 72').
Suplentes não utilizados: Michael Etulain; João Vítor, Nuno André Coelho e Vladimir Volkov.
Treinador: Vítor Pontes.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Tarantini, 75 minutos.
0-2, Vouho, 77'.
0-3, Paulo Sérgio, 81'.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Nuno Prata Coelho (73') e Marco Airosa (76').
Classificação (21ª Jornada):
1 - TROFENSE 38 pontos
2 - VIZELA 36
3 - RIO AVE 35
4 - ESTORIL-PRAIA 34
5 - GIL VICENTE 33
6 - FREAMUNDE 30
7 - OLHANENSE 30
8 - VARZIM 29
9 - BEIRA-MAR 28
10 - SANTA CLARA 27
11 - PORTIMONENSE 23 (17 GM - 23 GS)
12 - FEIRENSE 23
13 - GONDOMAR 22
14 - DESP. AVES 20
15 - PENAFIEL 18
16 - CD FÁTIMA 18
2 comentários:
É uma tristeza, ganhamos e não se lê nenhum comentário.
Por este andar, o Portimonense a ganhar, ainda temos de fechar o Blog.
Força Portimonense.
Grande vitória :D
Estive no trabalho, mas com o portátil ouvi o relato a partir da rádio ABC Portugal e não perdi pitada :P
Quem diria que começaríamos a 2ª volta desta forma, depois da 1ª volta que fizemos...
Paulo, o sucesso fala por si, e não precisa de mais do que o silêncio. Quando as coisas correm mal é que há muito "barulho" :P
Mas não deixa de ser significativo que agora ninguém diga nada...
Enviar um comentário