domingo, 2 de março de 2008

LIGA VITALIS - 21ª Jornada: CD. Fátima 0-3 Portimonense


VO(UH)O PARA A VITÓRIA


O DOMÍNIO DO PORTIMONENSE FOI TOTAL, MAS SÓ 3 MINUTOS APÓS A ENTRADA DE VOUHO NO JOGO SURGIU O 1º GOLO. EM 6 MINUTOS, O PORTIMONENSE CONSTRUÍU UMA VITÓRIA JUSTA, QUE SÓ PECA POR ESCASSA. MÁRIO FELGUEIRAS NÃO FOI MAIS DO QUE UM MERO ESPECTADOR, NUMA TARDE EM QUE PORTIMÃO FEZ-SE OUVIR BEM ALTO EM FÁTIMA...



Toy Marafado e Simõesonov, o grande impulsionador da "Operação Fátima"

Aquecimento antes do início da partida

Adeptos do Portimonense estão de parabéns. Todos diferentes, Todos iguais!

Poucos minutos antes da partida se iniciar

Minuto de silêncio em memória do antigo Presidente do Belenenses, Engº Cabral Ferreira

Os adeptos apoiaram do primeiro ao último minuto

O Fátima não sabia no que se estava a meter!

Festejava-se no campo e nas bancadas a obtenção do primeiro tento

Tarantini agradece ao público presente no Municipal de Fátima

Festa Portimonense no final da partida


Na deslocação a Fátima e perante uma boa falange de adeptos provenientes de Portimão, o Portimonense bateu inapelavelmente o Desportivo de Fátima por três bolas a zero.

Todos aqueles que se deslocaram a Fátima para assistir a este desafio de certeza que saíram satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas que desde o apito inicial dominaram o seu adversário. Só por manisfesta infelicidade o desafio chegou ao intervalo empatado a zero bolas, tendo o Portimonense, pelo menos em três ocasiões soberanas desperdiçado a oportunidade de marcar.

Na segunda metade do desafio, o Portimonense continuou determinado em levar de vencida o seu adversário, o que viria a acontecer e logo por três vezes, atravês dos golos apontados por Tarantini, Vouho e Paulo Sérgio!

Mário Felgueiras sempre muito atento não teve muito trabalho, sobretudo graças à eficiência de todo o sector defensivo onde gostaríamos de salientar Miguel Ângelo, que rubricou uma fantástica exibição. Ricardo Pessoa na direita e Emídio Rafael (que entrega e que determinação!) estiveram também em excelente plano e Wellington não deu espaços aos avançados do Fátima. No miolo, Nuno Prata Coelho foi o patrão, mostrando estar em excelente forma (à atenção do Prof. Rui Caçador) e Diogo cada vez com mais confiança começa a assumir-se como um elemento fundamental no esquema de Vítor Pontes. Nas alas surgiram Paulo Sérgio que esteve melhor na segunda parte conseguindo um golo de belo efeito e Carlitos, que em nossa opinião foi um dos melhores elementos em campo, dando muita velocidade e mostrando pormenores técnicos muito interessantes, tendo provado que merece ser titular mais vezes! Tarantini foi outro dos elementos em maior destaque coroando a sua exibição com um belíssimo golo de cabeça. Este jogador tem vindo a melhorar a sua produção a cada jogo que passa, mostrando agora ser muito mais consistente do que no início da época. Raphael Freitas mostrou-se muito lutador mas continua algo infeliz na concretização. Acreditamos que precisa apenas de marcar um ou dois golos para ganhar mais confiança e pode ser que seja já para a semana na recepção ao Gil Vicente. Vouho mais uma vez entrou e mostrou ser a arma secreta ao serviço da equipa marcando mais um golo e fazendo a assistência para o terceiro golo de autoria de Paulo Sérgio. Gonzalo como sempre muito esforçado rendeu Carlitos e deu ainda mais força ao ataque para desespero dos homens do Fátima. Perto do final da partida entrou ainda Pimenta, que poderia ter feito o quarto tento, negado pelo guarda-redes do Fátima.

Não podemos terminar sem dar os parabéns a todos os nossos jogadores, sem esquecer toda a equipa técnica liderada por Vítor Pontes que tem razões para estar muito satisfeito, tal como Rui Vieira, o Prof. Pedro Lima e Luís Manuel.
E ainda uma menção para todos os adeptos do Portimonense que não se cansaram de apoiar a equipa, que se mostrou agradecida e retribuiu com palmas e com uma excelente exibição. Em Portimão, na próxima semana, todos os adeptos deviam seguir o exemplo daqueles que se deslocaram a Fátima e apoiar desde o primeiro minuto a nossa equipa!



FICHA DE JOGO


Estádio:
Municipal de Fátima.
Assistência: Cerca de 800 espectadores.
Árbitro: Luís Reforço (AF. Setúbal).


CD Fátima: Nené; Índio (Ricardo Jorge, aos 68'), Veríssimo, Samuel, Duarte Machado, João Fonseca, Joel (Miguel Neves, aos 83'), Jorge Neves (Falardo, aos 54'), Marco Airosa, Moreira e Nuno Gomes.

Suplentes não utilizados: Pedro Duarte; Jorge Teixeira e Miguel Xavier.
Treinador: Rui Vitória.


Portimonense: Mário Felgueiras; Ricardo Pessoa "capitão", Miguel Ângelo, Wellington e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Tarantini e Diogo Melo; Paulo Sérgio (Pimenta, aos 84'), Carlitos (Gonzalo, aos 78') e Raphael Freitas (Vouho, aos 72').

Suplentes não utilizados: Michael Etulain; João Vítor, Nuno André Coelho e Vladimir Volkov.
Treinador: Vítor Pontes.


Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Tarantini, 75 minutos.
0-2, Vouho, 77'.
0-3, Paulo Sérgio, 81'.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Nuno Prata Coelho (73') e Marco Airosa (76').



Classificação (21ª Jornada):

1 - TROFENSE 38 pontos
2 - VIZELA 36
3 - RIO AVE 35
4 - ESTORIL-PRAIA 34
5 - GIL VICENTE 33
6 - FREAMUNDE 30
7 - OLHANENSE 30
8 - VARZIM 29
9 - BEIRA-MAR 28
10 - SANTA CLARA 27
11 - PORTIMONENSE 23 (17 GM - 23 GS)
12 - FEIRENSE 23
13 - GONDOMAR 22
14 - DESP. AVES 20
15 - PENAFIEL 18
16 - CD FÁTIMA 18

2 comentários:

Paulo disse...

É uma tristeza, ganhamos e não se lê nenhum comentário.
Por este andar, o Portimonense a ganhar, ainda temos de fechar o Blog.
Força Portimonense.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Grande vitória :D

Estive no trabalho, mas com o portátil ouvi o relato a partir da rádio ABC Portugal e não perdi pitada :P

Quem diria que começaríamos a 2ª volta desta forma, depois da 1ª volta que fizemos...

Paulo, o sucesso fala por si, e não precisa de mais do que o silêncio. Quando as coisas correm mal é que há muito "barulho" :P

Mas não deixa de ser significativo que agora ninguém diga nada...