sábado, 8 de março de 2008

JUNIORES "B"/JUVENIS: Odivelas FC. 5-0 Portimonense

A equipa de Juvenis do Portimonense hipotecou as chances de permanecer no escalão principal da categoria, ao ser goleada em Odivelas. A descida aos regionais parece ser o destino dos Juvenis do Portimonense na próxima temporada. Um duro golpe nos Escalões de Formação do clube alvinegro, que vê descer aos regionais esta temporada os Iniciados e Juvenis, depois da equipa Júnior ter ficado afastada do grupo que vai discutir o acesso à 1ª Divisão.
Esta tarde, em jogo da 1ª Mão do Play-Off de Manutenção, entre os 8ºs classificados das séries C e D, Odivelas FC. e Portimonense procuravam um resultado que lhes possibilitásse encarar o jogo da 2ª Mão com aspirações intactas.
A equipa da casa, que conta nas suas fileiras com alguns jogadores provenientes do Benfica, Sporting e Belenenses, goleou o Portimonense por 5-0, não dando qualquer chance aos nossos jovens de discutirem a vitória neste encontro. A equipa do Odivelas FC., mais forte fisicamente e servida por jogadores com alguns centímetros a mais do que os do Portimonense, impôs-se com relativa facilidade, construíndo com naturalidade um resultado dilatado que lhes permite encarar a deslocação ao Algarve com tranquilidade.
O jogo da 2ª Mão irá realizar-se no domingo, 16 de Março, no Campo dos Dois Irmão, às 15 horas. Não deixe de marcar a sua presença, apoiando a nossa equipa de Juvenis. Pese o elevado grau de dificuldade, os comandados de Douglas Delgado procurarão até ao último minuto desta eliminatória dignificar a camisola do Portimonense.

FORÇA RAPAZES!

8 comentários:

Anónimo disse...

epoca muito negativa para as camadas jovens
houve ai alguem que disse qe estava m a melhorar lol deve ser para rir
juniores nao conseguem a subida
juvenis e iniciados descem a distrital
infantis 2ºdivisao uma equipa esta em 3ºoutra em primeiro mas zona barlavento
escola em 3º nas duas equipas na zona barlavento ha muita coisa que esta mal e muitos sabem o que é.

Anónimo disse...

Eles jogaram com o 1º da série C, ou o 8º?

Paulo disse...

Ó anónimos vcs são fantasticos.
Realmente.
Verdadeiramente.
Sem palavras.

Anónimo disse...

eu disse alguma mentira?se fosem bons nao desciam e agora nao se esqueçam que a distrital é tao dificil como o nacional

P. disse...

Assisti ao jogo.

Devo dizer que a vitória do Odivelas foi justíssima. O melhor que o Portimonense conseguiu foi equilibrar o jogo no início da 2ª parte, período em que conseguiu chegar à baliza do adversário, e terá beneficiado de um penalti que ficou por assinalar.

No entanto a vitória do Odivelas nunca esteve em causa. O meio campo dominou completamente o jogo, quer a anular lances de ataque do Portimonense, quer a lançar o ataque da própria equipa, fisicamente fortíssimo!

O momento hilariante do jogo aconteceu após o 4º golo do adversário. O jogador dirigiu-se para junto da bancada para dedicar o golo à sua mãe e árbitro penalizou-o com um cartão amarelo, assobiado por todos os presentes no estádio. Era Dia da Mulher e um momento daqueles não merecia ser estragado.

Destaque ainda para o regresso das equipas aos balneários. O jogador nº 7 do Portimonense teve o seu momento "Jokaniviquesto" mas foi prontamente segurado pelos companheiros.

Ainda vão a tempo de ensinar a alguns destes miúdos que saber perder também é uma virtude, principalmente quando o adversário foi efectivamente melhor.

Obviamente que lamentamos o resultado, mas sinceramente não temos forma de o contestar.

Que o jogo da 2ª mão corra melhor aos nossos jogadores.

Anónimo disse...

Pois é e agora ...
Justificações quais são?

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o guarda-redes esteve mal é verdade??
Simoes

P. disse...

Não me parece que tenha sido pelo guarda redes que perdemos o jogo.

Um golo foi de penalti. Outro foi de livre em cima da área.
Os jogadores do Odivelas apareciam sistematicamente em situação de rematar.

Na minha opinião o meio campo não teve pernas para aguentar a subida do Odivelas. A defesa, por sua vez, estava lentíssima e permeável. Que poderia o guarda redes fazer nestas circunstâncias?