sexta-feira, 25 de abril de 2008

HOMENAGEM AOS "HERÓIS" DE 1975/76

Como já foi publicitado atempadamente aqui no Blog do Portimonense, o clube vai homenagear no último jogo da época (agendado para 11 de Maio, com o Trofense) a equipa que em 1975/76 garantiu a primeira subida à 1.ª Divisão.
O Portimonense continua a tentar encontrar os jogadores que faziam parte deste grupo, na época orientado por Mário Nunes, e que tão brioso feito conseguiram.
Pese a maioria dos colaboradores do Blog do Portimonense não ter visto nenhum destes jogadores jogar, o seu feito vem descrito no livro da História do Portimonense, sendo uma das mais bonitas páginas do nosso clube.
Procuraremos estar presentes junto destes jogadores no dia da tão merecida homenagem, evidenciado o seu valor e evocando a memória daqueles que já não estão entre nós mas que para sempre irão perdurar na memória de Todos os Portimonenses.
Alguns dos jogadores que faziam parte do plantel da época 1975/76 já faleceram, no entanto muitos outros que se encontram entre Nós já confirmaram a sua presença na Festa de Homenagem organizada pelo Portimonense.
Ainda não foram localizados os guarda-redes Rodrigues Pereira e Libório, o defesa Juvenal e o avançado Edmilson, assim como o filho de Airton, avançado brasileiro já falecido. Quem tiver informações acerca do paradeiro destes jogadores, poderá entrar em contacto com a Secretaria do Portimonense ou enviar um mail para um dos administradores do Blog do Portimonense - guetov@netcabo.pt / pedrocustodio11@gmail.com, que desde logo entraremos em contacto com o clube.
Continuaremos a acompanhar esta iniciativa louvável, comprometendo-nos nos próximos dias a recuperar-mos a campanha fantástica que este plantel fez em 1975/76 e que conduziu o Portimonense pela 1ª vez na sua História à 1ª divisão.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Juvenal está para os lados de MIAMI, encontrei-o como chefe de turno num cruzeiro.
Todavia o Custódio antigo jogador dessa equipa poderá ter o contacto dele.

Anónimo disse...

O irmão do Juvenal é continuo num pavilhão de uma escola em Lagoa e frequenta muito um tasco de petiscos chamado Petiscão na mesma localidade e tem o contacto do irmão.
pelo que conheço do Juvenal mesmo que não esteja cá ficava eternamente grato de ver uma foto com as caras actuais dos colegas.
Quanto ao Libório,ele anda por aí, mas quem pode dar informação sobre como contactá-lo é o ManuelJoão antigo Presidente,porque conheçe o irmão que é constructor civil em Portimão e até penso que trabalham juntos.
O próprio Farroba tambem sabe quem são.
FORÇA, gostava muito de ver essa malta toda e não se esqueçam do MÉNINO-Hilton.

P. disse...

O Libório colarorou há uns anos com a Rádio Alvor num programa sobre desporto. Deve andar por Portimão.