segunda-feira, 5 de maio de 2008

ENCHER O ESTÁDIO NO DOMINGO?

O Portimonense tem a oportunidade de se despedir da época 2007/2008 perante o seu público. Foi uma temporada de sentimentos distintos: ora desalento, ora euforia! O adversário de Domingo (Trofense) também merece o nosso aplauso por ter garantido o acesso à Primeira Liga de uma forma inequívoca e longe de polémicas. Todos os ingredientes se conjugam para uma tarde de festa, 90 minutos com os quais muito sonhámos nos meses de angústia que atravessámos por Amor ao Nosso Portimonense!

Quilómetros percorridos pela equipa do Blog do Portimonense? Talvez 5/6 mil, o que ao preço actual dos combustíveis constitui investimento considerável! Acreditem, gastos com muito, muito prazer...

Chegamos à última jornada do Campeonato em 6º Lugar (entre 16 equipas) nas assistências da Liga Vitalis, com um total de 22.142 espectadores (apenas em jogos do Campeonato), e a cerca de 4.000 da terceira posição que pertence ao Rio Ave! Se conseguíssemos esses poucos mais de 4.000 adeptos no último jogo entraríamos directamente para o pódium em assistências totais. À primeira vista esta estatística pode parecer desinteressante mas são "pormenores" como este que permitem a captação de apoios de empresas que desejam associar a marca a um clube de sucesso e com adeptos! Nós podemos contribuír para isso acontecer!

Se olharmos para os dois Campeonatos profissionais (BWIN e VITALIS) encontramos o Portimonense na 17ª posição (32 equipas), a 2.500 adeptos de ultrapassar a Naval que ocupa a 15ª posição.

Se queremos um clube de primeira temos que começar pelos adeptos! Todos ao Estádio no próximo Domingo para uma despedida em grande dos nossos heróis e para aplaudirmos o Trofense, promovido à Primeira Liga no jogo de ontem.

Última oportunidade também para pedirmos ao Mister Pontes para ficar em Portimão; para agradecermos ao Vouho os golos decisivos; para mostrarmos ao Miguel Ângelo que o queremos por cá; dizer ao Tarantini que fez uma segunda volta notável; explicar ao Mário Felgueiras que revemos cada vôo em câmara lenta! Há tanto para dizer aos nossos jogadores no último jogo que dificilmente resistirei ao apelo de ficar em Lisboa... e sei que estas palavras "encaixam" na perfeição com os sentimentos de quem deseja o melhor para o Nosso Portimonense!

Sonhar com 4.000 adeptos, é pedir demais num jogo com estes ingredientes? Vamos lá pessoal, na votação para para melhor jogador da Liga Vitalis demonstrámos que unidos somos realmente muitos! E ainda temos a primeira metade da tabela classificativa à nossa espera...

22 comentários:

Anónimo disse...

Arrepia ler uma coisa destas .. Eu que nao sou de Portimão mas tenho um irmao ai a jogar arrepiei-me só de ler este texto .. O carinho que têm pela equipa e o amor pelo clube são muito maiores que muitos clubes que estão na 1ª Divisao ! Com esta força toda ainda conseguiremos todos juntos dar apoio á equipa para poder ficar nos primeiros 10 lugares ! Quem diria que tivemos em ultimo com menos 7 pontos que o penultimo . FORÇA PORTIMONENSE ! : )

Anónimo disse...

vamos todos ao estadio dar uma demonstraçao de apoio e agradecimento aos jogadores pela grande recuperaçao na tabela classificativa.eles merecem!vi ontem no estoril o nosso presidente a falar durante sensivelmente 15m com o nosso jogador miguel angelo antes do inicio da partida espero eu a convençe-lo a ficar no nosso clube ja que foi uma das grandes mais valias da nossa equipa.mantendo a base deste ano temos condiçoes para fazer muito melhor na proxima temporada.todos ao estadio p apoiar o nosso portimonense!!!

P. disse...

Diogo... irmão do Mário, suponho :)

Domingo tens de ir para ao pé de nós!

Abraço!

Paulo disse...

Grande Simões, grande artigo.
Com um apelo desta envergadura, só não fica sensibilizado, quem eventualmente não distingue as letras.
Domingo irás receber o premio por este Post no estádio, simplesmente vai encher.
Ao Diogo Felgueiras: Partindo do ponto que és irmão do Mário, devo fazer duas observações.
Em primeiro lugar, em nome de toda a equipa do Blog do Portimonense, um GRANDE OBRIGADO pelas tuas palavras, sabe sempre bem ler palavras de apoio, o que infelizmente nos tem faltado um pouco.
Em segundo lugar, deves estar muito orgulhoso do Mário, alem de ser um grande Guarda Redes, é na minha opinião, uma pessoa que merece todo o nosso apoio e dedicação, integra, humilde, sincera, sempre disponivel, enfim, gastaria todos e mais alguns adjectivos neste comentário.
Domingo lá estaremos para a festa em nossa casa, vamos lá Portimonenses.
Força Simões.
Força Portimonense.

Anónimo disse...

Anda pessoal a falar muito nos "ONZE APÓSTOLOS". Quem são????
Há quem diga que são os 11 jogadores e há quem diga que são os 11 do blog.
Quanto a mim são os 11 do blog porque têm seguido o Portimonense como os apóstolos seguiram Jesus e além do mais acreditaram piamente e proconizaram todas as vitórias que vieram a acontecer.
Para os " ONZE APÓSTOLOS" o meu abraço

Anónimo disse...

Lindérrimos...queridérrimos.
os meninos estão de tirar a respiração.
Um grande abraço de parabéns para todos, para esse queridissimo e grandiossissimo club Portimonense.
Mister Pontes sua voz é fabulosa. Continue com os meninos. Subscrevo o que lhe é pedido.
Cinha Jardim, Pimpinha e titias, todas os envolvemos naquele abraço.
Ass. Cinha Jardim

Anónimo disse...

Sniffff....snifffff.....~
para todos um grande abraço

Anónimo disse...

Anda o pessoal a gastar aqui o latim.
O que escrevi antes deste pessoal não aparece porquê?????.

Anónimo disse...

Seria bom que para a proxima epoca que os adeptos estejam mais unidos, e que adiram mais aos jogos.
Afinal é a equipa da nossa terra, equipa essa que nos viu crescer, onde muitos de nós frequentamos aquele estádio, eu pessoalmente tenho um orgulho imenso, pq o meu avô foi um dos que o construiu juntamente com outros Portimonenses, meu pai, irmao e sobrinho foram e ainda um pelo menos é atleta do clube....vamos unir nos todos.
Domingo ha festa no nosso clube, o tempo ja convida para a praia, apos a praia, que tal uma ida ao estádio....e leva-se a famelga atras, acho que a equipa merece ver um estádio cheio, e de certa forma desejar lhes umas excelentes férias e dizer-lhes que para a proxima epoca o nosso empenho e apoio vai continuar, mas desta vez com mais força ainda!

Anónimo disse...

Sou irmão dele sim !
Eu gostava de ir mas depende muito do meu pai Haha!

Boa Sorte ! : )

Anónimo disse...

Malta a malta do gil ta a votar em força no hermes e ele ta a aproximar-se perigosamente dos nossos jogadores.toca a votar no miguel e no emidio

Anónimo disse...

EU " O ENCAPUÇADO" deixo aqui esta mensagem para todos os que conseguiram emudecer a voz dos que apregoaram e agoiraram o " RUMO À VITORIA".
Chamem-me sentimental se quiserem, mas foi com sentimento que li o que ecreveu nosso Simõesonov. Todos os verdadeiros amigos do nosso club se reconhecem nestas palavras.
Não foi obra do acaso esta vitória. Foi o resultado dum esforço conjunto, de trabalho, de apoio, de energias positivas em torno dos nossos jogadores.
Chegou a hora do pessoal da terra se unirem de mãos dadas no proximo Domingo. Esquecerem as desilusões, as revoltas e chegarem-se aos nossos jogadores. Juntarem-se à grande festa porque eles o merecem, porque eles trabalharam para unir a nossa cidade em amor e apoio pelo nosso clube.
Foram grandes em humildade em dignidade. Pois tão grande empreendimento de sair do nada e reaparecerem como grandes campeões é manifestamente o resultado duma grande abnegação.
Eles não nos decepcionaram...não os decepcionemos agora!!!
A este blog dirijo o meu obrigado pelos momentos fantásticos que nos têm proporcionado, pela vossa companhia pelas madrugadas fora.
Tudo em nome do nosso Portimonense.
" COMO UMA FORÇA QUE NINGUÉM PODE PARAR" .
Ass. O " encapuçado"

Anónimo disse...

Para o anónimo das 15.02
OS " ONZE APÓSTOLOS" já percebemos quem sejam e faz muito sentido ser o pessoal do blog.
Mas anda por aqui uma figura que dá pelo nome de O ENCAPUÇADO.
Quem sabe quem é?

Anónimo disse...

VALEU A PENA~

Quando o sol se escoar pelos meus dedos
Numa espera solene de infinito
E der a vez à lua mais serena
E ao desfilar de sonhos e segredos...
Direi, então, num final tão bonito,
Que tudo. Bom ou Mau, VALEU A PENA.

Para vocês meus meninos/homens
Que os sonhos nunca vos abandonem e como melhor que ninguem já sentiram na pele que o sabor da VITÓRIA sabe melhor depois tantas lutas.
Ass: Uma mãe

Anónimo disse...

Será alguém da Direcção?
Ou alguém muito chegado?
Seja lá quem for o homem parece dedicado ao nosso portimonense pela forma como fala do nosso clube.
Olha pá não sei quem és mas gostava de te conhecer mas se és encapuçado não deves mesmo querer aparecer.
Cá por mim envio-te uma abraço pá e obrigado pelo teu apoio á malta daqui.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Se o ppl do BLOG são os onze apostolos, tlvez o ENCAPUÇADO seja Jesus :D

Anónimo disse...

:D.....:D.....:D

O que é certo é que alguem abençoou o campo do estoril...Vão lá ver

Anónimo disse...

PROPONHO QUE FAÇAMOS A ELEIÇAO DO MELHOR ONZE DE SEMPRE DO PORTIMONENSE S.C.! NOMES COMO DEMA,CADORIN,GUETOV,TIAO,JAILSON,C.ALHINHO,NORTON DE MATOS,HILTON,COELHO,SKODA,R.AGUAS,AFONSO,J.CARDOSO,LECAS,JORGE,DAMAS,AMILCAR,FLORIVAL,CONHE E TANTOS OUTROS MERECEM SER EVOCADOS... SOMOS UM CLUBE COM UMA HISTORIA RIQUISSIMA E ESTAS REFERENCIAS MERECEM O SEU ESPAÇO NO NOSSO BLOG...ASS.NUNO PACHECO

Anónimo disse...

VAMOS ENCHER O ESTADIO NO DOMINGO E PROVAR QUE TODOS OS PORTIMONENSES ESTAO COM A EQUIPA E COM O NOSSO TREINADOR PRESTANDO-LHES O DEVIDO RECONHECIMENTO PELA EXTRAORDINARIA SEGUNDA VOLTA QUE ACABARAM POR REALIZAR.FICA PONTES,ES O NOSSO "SPECIAL ONE"!!!ASS.NUNO PACHECO

Anónimo disse...

Isto anda por aqui muito místico.
A verdade é que um MILAGRE aconteceu.
VIVA O PORTIMONENSE
VIVA O PONTES
VIVAM OS ll APOSTOLOS
VIVA O ENCAPUÇADO
VIVAM TODOS OS ADEPTOS

Anónimo disse...

SPECIAL ONE enquanto têm a sorte de tudo correr bem.
Oxalá fique e tudo corra bem para no final não lhe chamarem " BESTA"

Anónimo disse...

Se deixarmos de apoiar o Portimonense como até aqui,
nós os adeptos é que passamos a ser umas grandessissimas BESTAS.
Temos que continuar cada vez mais unidos porque o nosso exemplo tem sido um novo estímulo para o clube.
O nosso entusiasmo tem transbordado para além dasparees do estádio e tocado o coração de muita gente e de ex adeptos que com um certo ciumezinho disfarçado torcem a orelha por não terem acreditado no nosso trabalho e se sentirem agora àparte desta grande festa.
Cumprimentos