sexta-feira, 23 de maio de 2008

FUTSAL-PORTIMONENSE: A CORRECÇÃO QUE SE EXIGE!

Caros leitores, no passado dia 21 de Maio publicámos um artigo intitulado "FIM-DA-LINHA PARA O FUTSAL NO PORTIMONENSE!?", onde alguns dos aspectos focados não correspondem de todo à verdade dos factos pelo que nos retractamos repondo a veracidade dos mesmos.

Primeiramente importa referir que o artigo publicado não pretendia ferir susceptibilidades a quem quer que fosse. A actual Direcção do Portimonense é constituída por pessoas íntegras e competentes que têm praticado uma gestão rigorosa e devolvido ao clube valores outrora perdidos como a credibilidade, pelo que merece todo o nosso respeito.

Assim, importa esclarecer os seguintes aspectos:
  1. É de todo falso que os jogadores do Portimonense-FUTSAL tenham pago do seu bolso algumas das deslocações. Foi sempre o Portimonense que suportou os custos das deslocações, que são feitas no autocarro do clube;
  2. Relativamente à aquisição de novos equipamentos a iniciativa partiu do José Luís, tendo conseguido um patrocinador que custeou a aquisição dos mesmos. No entanto, o Portimonense pôs à disposição do FUTSAL equipamentos usados pela equipa profissional de Futebol nas épocas anteriores;
  3. Relativamente a termos afirmado que o FUTSAL estaria confinado a um certo ostracismo da parte dos responsáveis da modalidade a nível da Direcção do Portimonense, importa salvaguardar que estes sempre tentaram que nada faltásse ao grupo do FUTSAL. Muitas vezes os directores não marcaram presença nos jogos devido a estes se realizarem ao fim-de-semana, altura previligiada por estes para estarem junto das suas famílias. Para além do tempo que estes dispendem em prol do clube, também têm outras actividades profissionais.
  4. No que diz respeito às verbas para sustentar o FUTSAL, sabemos que elas advém de patrocinadores, angariados pelo José Luís e pelo Treinador Francisco Branco. A discussão do Orçamento para o FUTSAL será feita pelos responsáveis pela modalidade numa data determinada, num local apropriado, que não aqui no Blog do Portimonense. Pese tratar-se de uma Secção totalmente amadora, é servida por pessoas que vivem o FUTSAL com grande profissionalismo.

Importa pois deixar bem vincado que o artigo anteriormente publicado visava apenas reconhecer o empenho e dedicação do grupo do FUTSAL.

O Blog do Portimonense, desde a sua fundação, assumiu uma linha editorial que visa, acima de qualquer interesse pessoal, promover e defender o bom nome do clube. Defenderemos sempre quem representa o Portimonense com orgulho e competência.

A actual Direcção merece de Todos Nós um agradecimento sentido, pois embora tenha encontrado o clube numa situação insustentável tem feito um esforço hercúleo para devolver o nosso Portimonense aos tempos gloriosos de outrora.

Acreditamos pois que o FUTSAL possa continuar a existir no Portimonense, podendo acompanhar o desenvolvimento do clube.

6 comentários:

José Luís disse...

Toy fico bastante satisfeito e agradecido por ver esclarecidas estas situações.Acredito,do fundo do coração,que não houve intenção de atingir alguém em especial, este tipo da situações acontecem, o que importa é que está tudo esclarecido e isso é o mais importante. No que diz respeito à Secção de Futsal está de boa saúde e recomenda-se e é para continuar, o que se diz por aí em comentários menos bonitos que são feitos por pessoas mal formadas e que ignoram completamente o que é gerir uma Secção dentro de um clube como o Portimonense,pois essas pessoas não sabem sequer destruir quanto mais construir,enfim inveja e frustração é o que não falta por aí.Esta Secção prima pela transparência,organização e pelo brio profissional,embora sejamos uma Secção completamente amadora.

José Luís disse...

Embora pouco presentes sei que a Direcção do Portimonense reconhece o trabalho feito pela Secção de Futsal, durante esta época,isso para nós é um motivo de orgulho e é o que nos dá força para continuarmos, enfrentando pessoas mal formadas,comentários menos bonitos,etc.Cá estaremos para contornar todas as situações e di-
gnificar o bom nome do PORTIMONENSE

Paulo disse...

Zé luis, voces são amadores???
Sinceramente não me parece...
Por aquilo que vi em lagos, vi mais profissionalismo do que amadorismo, mas enfim, a modestia e humildade nunca fez mal a ninguem-;)
Ja agora terça feira na Teix. Gomes certo?
Abraço.

José Luís disse...

Obrigado pelo teu apoio Paulo.
Já está tudo combinado para terça-feira na Teixeira Gomes.
Fica bem.

guetov disse...

É importante para o Portimonense manter a secção de Futsal e apostar noutras modalidades para além do Futebol profissional.
Tive o prazer de assistir a algumas partidas e pude constatar que na maioria das vezes os nossos adversários agigantavam-se por defrontar a equipa com o nome mais sonante a participar no Campeonato.
Também posso adiantar que tanto o seccionista José Luís, como o técnico Francisco Branco e todos aqueles que representam enquanto atletas a nossa equipa, têm feito um trabalho exemplar e podem aspirar a outros vôos, se existir vontade e capacidade para tal por parte da Direcção do Portimonense.
Seria também importante que os adeptos comparecessem em maior número aos jogos, factor que poderia proporcionar um maior apoio por parte de quem de direito

Anónimo disse...

Estão a pensar ter escalões de formação?

Não digo todos de uma vez, isso dá um trabalhão enorme e despesas, mas aos poucos vai-se formando, como se fez no basket.