sexta-feira, 9 de maio de 2008

HOMENAGEM AOS HERÓIS DE 1975/76




13 de Junho de 1976, Lecas, aos 51 minutos, marcava o golo da vitória sobre o União de Leiria.
O surpreendente empate do adversário directo Montijo garantia a inédita subida do Portimonense à 1ª Divisão.
Finalmente as gentes de Portimão viam o seu clube chegar ao topo do Futebol Português, feito festejado a preceito. O público presente no Campo do Portimonense invadiu o relvado e levou em ombros os seus heróis!

Pese não ter havido um grande investimento visando a promoção, um início arrasador catapultou o Portimonense para uma das páginas mais bonitas da sua História.
Mário Nunes, dera por concluída a sua carreira de jogador não havia muito e ensaiava os primeiros passos no desempenho da função de Treinador. Uma equipa considerada de antemão como incapaz de discutir a promoção, com base na inexistência de contratações de vulto e na inexperiência do Treinador, conseguiu um feito notável eternizado por Todos os Portimonenses.

No próximo domingo, dia 11, no intervalo do jogo Portimonense-Trofense, os principais obreiros da primeira subida do Portimonense à 1ª Divisão Nacional, vão ser homenageados. Foi, sob o comando técnico de Mário Nunes, que o Portimonense ascendeu, pela primeira vez, ao principal Campeonato Nacional. Decorria a época 1975/76.

O programa de agradecimento e Homenagem à equipa sénior do Portimonense da Época 1975/76 começa logo pela manhã, com uma romagem ao cemitério (09h00), Missa às 11h00 e um almoço de confraternização no Restaurante Boca do Rio às 13h00. O jogo com o Trofense começa às 16h00 e no intervalo do mesmo, muitos serão aqueles que subirão ao relvado de um Estádio onde viveram enormes alegrias com as cores do Portimonense.

Para além dos jogadores, serão distinguidos, técnicos, dirigentes, departamento médico e demais colaboradores dessa época, já lá vão 32 anos...


Portimonense – Época 1975/76
Presidente: Henrique Neves.
Treinador: Mário Nunes.
Jogadores: Jorge, Libório, José Fernando, Semedo, Custódio, Edmilson, Fernando, Lecas, Airton, Afonso, Hilton, Juvenal, Pacheco, João Paulo, Mateus, Amadeu, Carlos Alberto, Fena, Sota, Chico Santos, Roque, Setil, Valter, João Vale, Luís Manuel e Rodrigues Pereira.


Pese muitos dos colaboradores do Blog do Portimonense só terem tido conhecimento deste feito através do livro do clube, não deixaremos de marcar presença, prestando a nossa Homenagem áqueles que ajudaram a fazer do nosso Portimonense um grande clube.


1 comentário:

Anónimo disse...

JUSTA A HOMENAGEM A ESTA EQUIPA QUE CONQUISTOU A PRIMEIRA SUBIDA A PRIMEIRA DIVISAO.SAO INICIATIVAS COMO ESTA QUE FAZEM APROXIMAR AS PESSOAS DO NOSSO CLUBE.O PORTIMONENSE PRECISA DO APOIO DE TODOS NOS PORTIMONENSES!ASS.NUNO PACHECO