quinta-feira, 8 de maio de 2008

Nuno Prata Coelho no Belenenses?



Com o final da temporada a aproximar-se, os clubes começam a definir os plantéis para a próxima campanha e as especulações começam a ser notícia nos diários desportivos.

A Direcção de Fernando Rocha debate-se com contrariedades para a próxima época. Face às dívidas herdadas da anterior Direcção, a contenção de despesas é palavra de ordem e torna-se imperativo "apertar o cinto". Fazer mais e melhor com menos recursos financeiros é o objectivo.

Enquanto a continuação de Vítor Pontes no comando do Portimonense continua a ser uma incógnita, os Jornais Desportivos começam a especular relativamente ao destino de alguns dos jogadores do actual plantel.

A constituição de um plantel competitivo deverá ser sustentada numa política de empréstimos, que procura tirar dividendos das boas relações que o Portimonense tem com alguns dos clubes da 1ª Liga, nomeadamente o FC. Porto, Académica, Sp. Braga e Naval 1º Maio.

Relativamente à renovação dos empréstimos de alguns dos jogadores que estão no Portimonense nessa condição, Wellington e Vouho são as grandes prioridades. Paulo Sérgio, em final de contrato com o Sporting, aufere valores que são incomportáveis para o Portimonense os pagar sozinho. Para mais, Paulo Sérgio é claramente um jogador de 1º escalão, com mercado.

Segundo a edição de hoje do Jornal "A Bola", o central Nuno André e o médio Nuno Prata, ambos Internacionais sub-21 e ligados ao FC. Porto, irão, ao que tudo indica, abandonar o Portimonense rumo a clubes da 1ª Liga. Nuno Prata deverá jogar no Belenenses na próxima temporada, depois de ter tido uma passagem com pouco sucesso pelo União de Leíria na Liga principal.

Nos próximos dias, após o término do Campeonato, mais novidades são aguardadas, sendo que o Blog do Portimonense procurará estar atento a todas as movimentações que digam respeito ao nosso clube.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que vai ser outra revolução no plantel.

Até compreendo a ideia de ter um plantel jovem, visto têm mais ambição e correm mais. Mas isto é um pau de 2 bicos, porque por outro lado, os bons querem todos ir embora se o Portimonense não lhes proporcionar a evolução que eles desejam nas suas carreiras.

Uma boa formação do plantel 2008/2009 vai depender muito do treinador do Portimonense, Vítor Pontes ou outro.

Cumprimos o objectivo da manutenção, mas por outro lado, se o Portimonense queria rentabilizar os jovens jogadores, foi um autentico fiasco. Só o Emídio Rafael é que pode ser vendido.

Mas para estarmos mais descansados com a próxima época, temos que fazer um plantel melhor.

Não se esqueçam que este plantel teve todas as condições de trabalho(infelizmente ao contrário dos anteriores). Salários pagos a horas, salvo rara excepção mas nada de grave. Até um autocarro super confortável eles tinham para as deslocações. Equipamentos da nike todos pipis para treinos e jogos, etc, foram tratados como uns reis.

Anónimo disse...

achas,tratados como uns reis?lol!!!

Anónimo disse...

« Equipamentos da nike todos pipis para treinos e jogos, etc, »,sim és capaz de ter razão só que os fatos de treino,assim como o resto do equipamento eram das épocas anteriores.«Um autocarro todo chique »-tu sabes o que é fazer 1000km(ida e volta ao norte) numa carcaça velha(autocarro) que o nosso Portimonense tem.Sei que muitos jogadores hesitam em vir para Portimão devido ás deslocações ao norte .O campeonato é prácticamente jogado no Distrito do Porto com excessão do Portimonense,Olhanense e Estoril.O que é de salientar é os ordenados em dia(super bom),pelo menos estavam os de Abril.

P. disse...

Aqui está um jogador que tenho pena de ver partir.

Clube e jogador merecem mais, por isso quem sabe se não nos voltamos a cruzar na Primeira Liga!

Felicidades, Nuno! Foi um prazer ver-te lutar no meio campo!

Ruben disse...

os equipamentos eram de épocas anteriores? os da nike?

Anónimo disse...

Boa sorte aos Nunos Coelhos e ao Paulo Sergio,espero que consigamos ficar com os restantes emprestados,Solimar,Pimenta,Wellington e Vouho,apesar destes dois ultimos terem qualidade para jogar no patamar mais alto do futebol nacional.Força Portimonense