quinta-feira, 17 de julho de 2008

2º JOGO-DE-TREINO ANALISADO NA IMPRENSA

Portimonense-Rushden, 3-3: Um filme repetido

SOLUÇÕES NA FRENTE E FALHAS ATRÁS


Segundo jogo da época e nova igualdade a 3 golos, repetindo-se o resultado do confronto com o Olhanense. Um quadro que traduz a maior riqueza de soluções ofensivas ao dispor do técnico Vítor Pontes, comparativamente à última época, mas também alguma debilidade defensiva, com acertos ainda por fazer. Raphael, que não marcou um único golo na campanha transacta, já vai em dois remates certeiros e Philco e Henrique são valiosos reforços, conferindo ao ataque do Portimonense outra capacidade. O calcanhar de Aquiles da equipa está atrás, na zona central: Leo Bahia, ontem testado, mostrou alguns argumentos interessantes, mas também boa dose de ingenuidade e falta de adaptação a um futebol mais físico e o futuro de Heslley (a contas com problemas físicos) só ficará definido no final desta semana.

Hugo Santos
O médio da Naval encontra-se em Estágio com a sua equipa, mas tudo indica que em breve será reforço do Portimonense. Em princípio, segunda-feira o jogador viajará para Portimão. Os algarvios estão ainda à procura de um defesa-central de créditos firmados.

FONTE: www.record.pt




Entrosamento visível logo ao segundo jogo


O Portimonense teve ontem o seu segundo teste da pré-época e, curiosamente, acabou-o com o mesmo resultado que o de sábado, contra o Olhanense: 3-3. A jogar contra uma equipa com um Futebol diferente ao que está acostumado (mais directo), os homens de Vítor Pontes mostraram já algum entrosamento - especialmente no ataque - durante toda a partida, mesmo com muitas caras novas no plantel. Destaque para a inclusão, no onze inicial, do defesa central Léo Bahia e do recuo de Philco para médio-ofensivo, duas posições carenciadas que poderão ver aqui alternativas válidas. O novo reforço, o extremo Narcisse, fez ontem os exames médicos e já se juntou ao grupo de trabalho, mas não participou no jogo-treino, limitando-se a correr à volta do relvado.


Portimonense 3-3 RUSHDEN & DIAMONDS (Inglaterra)

Estádio: Campo da Penina.
Árbitro: Nuno Alvo (AF. Algarve).

Portimonense:
Alê; Ricardo Pessoa, Leo Bahia, Anílton Júnior e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Diogo Melo e Philco; Raphael Freitas, Henrique e Rafa.
Jogaram ainda: Paulo Ribeiro, João Vítor, Bura, André Gomes, Pereira, Nilson, Britto e Gonzalo.
Treinador: Vítor Pontes.

Rushden & Diamonds:
Marriott; Mitchell, Jelleyman, Corcoran, Hope; Tomlin, Challinor, Rankine e Gooding; Kelly e Clare.
Jogaram ainda: Nichols, McDonald, Bee Croft, McGuiness, Gulliver, Phillips e Smith.
Treinador: Garry Hill.

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: [0-1] Rankine, 11' [1-1] Philco 32' [2-1] Clare 58' [2-2] Raphael Freitas 58' [3-2] Kelly 59' [3-3] Henrique 86'.


FONTE: http://www.ojogo.pt/24-147/artigo734662.asp

Sem comentários: