domingo, 27 de julho de 2008

3º TORNEIO CIDADE DE LAGOA - E. LECLERC: Portimonense 1-0 GD.Lagoa

O Portimonense bateu, ontem, a equipa da casa, o GD.Lagoa, por uma bola a zero e defronta hoje pelas 19 horas o Sp. Farense no jogo que decidirá o vencedor do 3º Torneio Cidade de Lagoa -E. Leclerc.
Vítor Pontes, contrariamente a muitos dos jogos desta pré-época, fez alinhar um onze inicial muito próximo daquele que deverá jogar diante do Gil Vicente no próximo dia 2 de Agosto. O 4x3x3 que tantos frutos deu na temporada passada deverá manter-se, com dois médios de contenção (Nuno Prata Coelho e Diogo Melo), um mais ofensivo e um ponta-de-lança (Henrique), servido pelos extremos. Quanto ao jogo, o Portimonense confirmou o seu favoritismo logo nos primeiros minutos, com um golo de Philco, aos 12', que fixaria o resultado.
O Portimonense demonstrou um Futebol bem mais atractivo do que o apresentado no Torneio AF. Algarve, realizado no fim-de-semana anterior.
Em destaque a dupla de centrais Anílton e Bura, dois jogadores que face às suas características se complementam. A entrada do reforço Hugo Santos trouxe colorido ao Futebol alvinegro. Jogou na esquerda e na direita com grande atitude, apresentando um estilo guerreiro e forçando o 1X1, onde o sua capacidade de drible desiquilibrou. Henrique e Philco, dois avançados que prometem muitos golos com a camisola do Portimonense.
Pelo contrário, Raphael Freitas passou ao lado do jogo, contrariando as boas indicações deixadas nos primeiros jogos da temporada.
A ganhar desde muito cedo, o Portimonense controlou a partida e esteve sempre mais perto de marcar o 2º golo do que o Lagoa de igualar. O Portimonense mostrou sempre ser superior ao Lagoa, apesar da boa resistência oferecida pela equipa local que também teve as suas oportunidades para marcar.
No outro jogo, o Sp. Farense venceu o Beira-Mar de Monte Gordo também por 1-0.
A Final entre Portimonense e Sp. Farense joga-se hoje, às 19 horas, e tem sabor a história, uma vez que os dois emblemas, agora em escalões secundários, já esgrimiram forças no Campeonato principal do Futebol português. GD. Lagoa e Beira-Mar de Monte Gordo discutem antes, às 17 horas, o terceiro lugar.


Vítor Pontes fez alinhar o seguinte onze inicial:

Alê, Ricardo Pessoa "cap", Anílton, Bura e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Diogo Melo, Narcisse Yameogo, Raphael Freitas, Philco e Henrique.
Jogaram ainda: João Vítor, Nilson, Léo Bahia, Roberto Britto, Rafa, Gonzalo, Rui Pedro e Hugo Santos.



Fernando Acosta, Internacional Sub-20 pela Argentina, é o primeiro a contar da esquerda


Entretanto, o lateral-direito argentino Fernando Acosta, Internacional Sub-20 pela Argentina, foi oferecido ao Portimonense, mas os responsáveis do clube algarvio ainda não deram uma resposta definitiva. Formado no Boca Juniors, Acosta esteve a treinar-se à experiência no Leixões, mas acabou por não ficar.

4 comentários:

Toy Marafado disse...

No início da 2ª parte, o Portimonense vence o Sp. Farense por 4-0. Hugo Santos ("um golão"!!), Gonzalo (2) e Raphael Freitas foram os autores dos golos.

Anónimo disse...

Venceram a uma equipa da 3ªdiv, já vão dizer outra vez que há razoes para sorrir, llllloolll

Anónimo disse...

Kem fez exe kmentario d merda deve ser um dos anonimos k tb "dizimou" o bura(titularissimo no ribeirao)e k dixe k este mxm jgador fez 4 ou 5 jogos. Tenham vergonha e respeitemo vosso klube s realmente sao uns verdadeiros portimonenses. S esta mxm ekipa eliminar o gil vicente da taça da liga extes anonimos s kalhar vao elogiar a "nossa ekipa" e ja assinam o seu nome. Hugo

Anónimo disse...

aprende mazé a escrever ou então tá caladinho