domingo, 27 de julho de 2008

JUNIORES: CONCENTRAÇÃO - 2º DIA

O 2º dia de trabalhos começou bem cedo. Um ligeiro pequeno almoço, seguido de uma caminhada e corrida matinal, que levou os jovens até à praia da Zambujeira do Mar, onde se realizou uma primeira sessão de alongamentos orientados pelo Fisioterapeuta Joel, que com a sua boa disposição fez os jovens esquecer o despertar madrugador, motivando-os a caminhar por mais 5 Km's até ao novo local de trabalho, uma praia deserta que fica localizada a cerca de 1 Km do Acampamento. Seguiu-se um novo trabalho de prevenção articular, realizado após cargas físicas, novamente orientado pelo incansável Joel.

Novo lanche matinal e seguiu-se para o Acampamento para um novo trabalho especifico, Streching global activo, uma técnica utilizada com a finalidade de tornar os alongamentos mais eficazes, logo com melhores resultados na recuperação muscular, esclarecimentos gentilmente prestados pelo Profissional Joel.

Logo chegou o merecido banho de relaxamento, seguido do almoço e período de descanso.

De volta ao trabalho, com nova palestra subordinada ao tema Futebol, o Jogo, com o Prof. José Augusto a ter nesta fase dos trabalhos o papel principal.
Questões de ordem táctica, posicionamento e modelos de jogo foram os assuntos discutidos e abordados por todos os intervenientes, jogadores e equipa técnica.

Seguidamente, e de volta ao treino físico, primeiro treino com bola. Uma sessão de iniciação no modelo de treino para os estreantes no grupo, seguido de uma alegre peladinha, com os jovens a esquecerem o cansaço físico para matar a "fome de bola".

Regresso de novo ao Acampamento. Banho e "farda de gala" para o jantar servido no Restaurante do Parque, onde imperou a boa disposição e camaradagem, seguidamente o recolher para o merecido descanso. Amanhã será outro dia...

Sem comentários: