quarta-feira, 9 de julho de 2008

ARTIGO DE OPINIÃO PESSOAL: Paulo Ribeiro em época de afirmação

Paulo Ribeiro


Paulo Ribeiro, nascido a 6 de Março de 1984 (24 anos), em Praias do Sado, localidade muito próxima de Setúbal, é o mais novo de 3 irmãos.
Sendo eu natural de Setúbal, tive a oportunidade de acompanhar o início de carreira do Paulo. Aos 19 anos estreou-se na baliza do clube mais representativo de Setúbal, o Vitória FC. .
Pese não se ter afirmado como titular indiscutível, demonstrou grande maturidade entre os postes sempre que foi chamado à equipa dando muita segurança à defensiva sadina. Humilde, trabalhador, Paulo Ribeiro foi contratado pelo FC. Porto. Aos 21 anos chegava a um dos grandes do Futebol português!
Paulo não teve a vida facilitada no FC. Porto, vestindo apenas a camisola da equipa principal em jogos de preparação. A qualidade de Vítor Baía e de Helton retiraram qualquer hipótese de Paulo se impôr, competindo apenas na equipa "B".
As suas qualidades mantiveram-se intocáveis e a sua qualidade foi reconhecida pelo Seleccionador dos sub-21, o que possibilitou ao Paulo participar em dois Campeonatos da Europa da categoria.


Paulo Ribeiro ao serviço da Selecção sub-21


A sua vontade imensa de jogar conduziu-o até Olhão, onde jogou no Olhanense, por empréstimo do FC. Porto na última temporada. Alinhou em apenas 10 partidas, sofrendo 10 golos (média de 1 golo sofrido por jogo).
Esta temporada irá continuar pelo Algarve, mas desta vez cedido ao nosso Portimonense, para minha satisfação. Aos 24 anos Paulo Ribeiro irá confirmar o seu valor na defesa das redes Portimonenses, onde acredito irá impôr a sua grande qualidade. Acredito que Felgueiras vai ser esquecido e Paulo será dos guardiões da Vitalis que menos bolas verá a anicharem-se nas redes.
No dia da apresentação, com a discrição e humildade que o caracterizam, afirmou:

"A época passada não me correu bem a nível pessoal em Olhão, porque esperava jogar mais. Este ano, espero, com todo o respeito, superar a qualidade dos meus colegas e ajudar o Portimonense nos seus objectivos."


Nem mais... Paulo em época de afirmação!
FORÇA GRANDE PAULO!


ENCONTRO DE SETUBALENSES!

3 comentários:

Anónimo disse...

visito este blog desde que o Paulo ingressou no vosso clube. Conheço-o muito bem e para além de todas as qualidades como jogador, é de salientar a pessoa humilde e trabalhadora que é o que nos dias de hoje é de louvar. tenho pena que nao teja cá pelo Porto onde apesar de nao ter jogado foi muito feliz mas fico contente por ver que agora está a ter o apoio que realmente merece e espero que seja ele o guardiao das vossas redes, pois estarao muito bem guardadas*
vou continuar a visitar o blog.
força para o Paulinho porque é um grande guarda redes e apesar de ser de setubal tem o carinho das pessoas do Porto, onde fez grandes amigos.

Anónimo disse...

ficaram muito bem os dois. até parece que são amigos de longa data...

Paulo disse...

Toy, só vaidade...