terça-feira, 15 de julho de 2008

EXPERIÊNCIAS EM PORTIMÃO!

Os últimos dias não têm trazido boas notícias para os lados de Portimão!
Depois de conhecidos os nomes dos 25 jogadores que fariam parte do plantel para a época que se avizinha, os adeptos Portimonenses começaram a acreditar que este ano seria possível lutar pela vitória em qualquer campo. As saídas inesperadas de alguns jogadores, nomeadamente Wellington e Vouho, associadas a contratações goradas (Fofana, Hugo Santos e Filipe Gonçalves) esfriaram o optimismo para esta temporada.
A qualidade apresentada no 1º jogo-de-treino diante do Olhanense criou muitas expectativas nos adeptos, sustentadas pela importância de alguns jogadores que estiveram ausentes desta partida. No entanto, dos jogadores esperados, nenhum irá fazer parte do Portimonense 2008/09.
Para colmatar as lacunas existentes e fazer face à escassez de opções, tendo o plantel ficado reduzido a 20 unidades, o Portimonense lançou-se no mercado na procura de jogadores que tornem a equipa mais forte. Com o aproximar da competição, começam a existir menos opções disponíveis e parte-se para outro tipo de soluções.
Os Treinos no Municipal passaram a ser autênticos "Tubos-de-Ensaio", onde se testam insistentemente potenciais reforços...
A qualidade é má e acredito que Vítor Pontes consiga reforçar a equipa com jogadores bem melhores do que os que têm vindo na Imprensa.
Pereira, Leo Bahia, Anderson, Zé D´Angola, tudo espremido dá muito pouco!
Emprestar Codó ao Lagoa para aceitar um brasileiro da mesma idade, filho de portugueses, que jogava nuns amadores na África do Sul e que pediu alojamento a um Tio que reside no Algarve...
Que porcaria é esta!!??
Construímos um plantel de grande qualidade e agora decidimos salpicá-lo com uma grande dose de mediocridade??
O Zé D´Angola poderá ficar?? Um jogador que pouco jogou ao serviço do Machico tem lugar no Portimonense??
Não brinquem com isto e vão buscar reforços a sério não uma cambada de figurantes!!



Jornal "Record"; edição de 15 de Julho de 2008


Pubalgia pode ditar afastamento de Heslley


Vítor Pontes está com grandes problemas na zona central da defesa, onde só tem três jogadores disponíveis, curiosamente todos eles reforços: Anílton (ex-Sp. Braga), Bura (jovem cedido pelo FC. Porto que na temporada passada actuou por empréstimo no Ribeirão) e André Gomes (ex-júnior).

Depois da saída de Wellington (está em Braga a estudar propostas para clubes da Liga Sagres e do estrangeiro), agora é Heslley que preocupa os responsáveis técnicos do emblema algarvio. O defesa brasileiro ressentiu-se, no treino matinal da última 6ª feira, de uma dor na zona lombar e, desde aí, nunca mais esteve em condições para treinar sob o comando de Vítor Pontes.

Ontem, o jogador submeteu-se a vários exames médicos, no sentido de perceber o seu estado de saúde, tudo apontando para que padeça de uma pubalgia, sendo que hoje será tomada uma decisão quanto ao seu futuro no clube. Todavia, é praticamente adquirido que Heslley não permanecerá no plantel de Vítor Pontes.

Apesar deste percalço de início de temporada, nem tudo são más notícias, pois neste momento encontra-se a prestar provas, no Portimonense, o defesa-central Leo Bahia (ex-Marília/Brasil), de 21 anos, e tudo indica que se torne em reforço para o próximo Campeonato, dada a escassez de opções para o eixo da defesa alvinegra.


45 comentários:

Anónimo disse...

Bom post!
O plantel desta temporada é uma miséria, comparado com o da época passada!!
A luta pela manutenção continua!!
Talvez para daqui a dois anos poderemos sonhar!

Anónimo disse...

Alguem foi ver o treino hoje? Alguem me sabe dizer quem treinou com os calções com o nº21? tinha uma coxa elastica azul, era um bocado desengonçado...

Unknown disse...

Não estejam assim tão péssimistas. Ontem vi a peladinha e como já disse noutra mensagem é positivo o que vi. Tenhamos confiança porque quem vem de novo está á altura de nos dar grandes alegrias. O ano passado não tinhamos um avança do ao nivel do Henrique. Vamos aguardar com tranquilidade. Já agora digam-me se souberem como se vai para o Campo da Penina, pois o nosso Portimonense joga lá amanhã, às 18 horas e queria ir ver.

João Batista

Anónimo disse...

Isto é mesmo verdade do Hesley?
Esta direcção controla muito bem a imprensa. Nem tudo o que sai cá para fora é verdade.

Anónimo disse...

vergonhoso... a apresntação serviu foi pra enganar os socios e adeptos

Anónimo disse...

Com tanta critica até pareces os anónimos amigos do Sintra que vem pra`qui falar.

Anónimo disse...

olha... é caso pra dizer... que belos amigos que o sr. rocha tem.

com amigos destes, quem precisa de inimigos?

Anónimo disse...

Então o Hesley não pode ser operado?

É um jogador tão mau que não vale apena esperar pela operação?

Então se é assim tão mau, porque é que contrataram?

Foi mesmo uma pubalgia?

Ou foi outra coisa mais grave que os testes médicos medíocres falharam?

Chegou a haver testes médicos?

Ou foi feito tudo à pressa para haver gajos para a apresentação?
Assinou contrato?

Não o podem despedir assim sem mais nem menos.
Se o despedem, favor pagar os meses de contrato...

Então não chegou a assinar...

Unknown disse...

Agradecia que me dessem indicações de como se vai para o campo da Penina, a partir de Portimão, pois queria ir ver o jogo amanhã.
Obrigado

João Batista

Anónimo disse...

"vergonhoso... a apresntação serviu foi pra enganar os socios e adeptos"
essa é que é essa,tantos jogadores prometidos e agora nada ai mae

Anónimo disse...

Estrada Portimão - Lagos, quando chegares ao cruzamento do Hotel Meriden Penina, cortas pra dentro do hotel e tens um parque estacionamento à direita. Estacionas aí o carro e dps passas pelo tunel que segue prós campos de golf.

Anónimo disse...

Nao vejo qual é o problema das experiencias!!Se forem bons e agradarem ao treinador ficam...senão vao embora! e o portimonense nao perde dinheiro nenhum com isto!!

Eu sei que este exemplo é muito usado mas nao deixa de servir para reflecçao....o ronaldinho teve á experiencia no estrela da amadora...e mais nao digo!

Nao quer dizer que estes jogadres sejam excepcionais....mas 1 entre 5 ou 6 pode ser bom e o portimonense pode aproveitar sem gastar dinheiro algum!

Cumprimentos!

So mais uma coisa...o jogo amanha na penina é aberto ao publico?

Unknown disse...

O caminho para a Penina já sei, se não deixarem assistir, paciência. Comoé propriedade privada, se calhar terei que voltar para traz.

João Batista

Toy Marafado disse...

Caros leitores, não interpretem mal as minhas críticas.
Acho que este ano temos um plantel superior ao do ano passado, mesmo só contabilizando os 20 jogadores que estão certos. No entanto, as contratações em falta terão que ser jogadores com a qualidade de Vouho, Wellington, Filipe Gonçalves e Fofana, pois só assim teremos argumentos para discutir a vitória em qq partida da Vitalis.
Não podemos enfraquecer o actual plantel com jogadores que pouco ou nada acrescentem em termos qualitativos.

Anónimo disse...

Boa Noite Nuno Pacheco,È MAU DEMAIS, para publicar estes posts.
Explica á ignorancia linguistica e INFORMÀTICA,que o NOSSO PORTIMONENSE, mereçe MELHOR.
Não fiques chateado mas com esta ignorância não podes chegar ao patamar que tens POTENSALIEDADES.
Com marafados e onovs,não consegues ir lá-
Tenho que trabalhar ,EM INFORMÀTICA,vou sair.
Cumprimentos e um ABRAÇO, mas continua.
Ass. O ANÒNIMO QUE NÃO COMENTA COM
encupaçadinhos.
Rui Eusébio

Anónimo disse...

Nunca tive problemas em assistir jogos na Penina.

P. disse...

No ano passado o Pontes apanhou um plantel que não era dele a meio da época e pôs aquela malta a jogar como deve ser em apenas 1 mês.

Deixem o homem trabalhar. Se não fizer experiências agora, quando é que as vai fazer? Não é para isso que serve a pré época?

P. disse...

Não sei se vocês repararam mas estamos ainda a UM MÊS do início do campeonato! Indiquem-me por favor um (sim, basta um!) clube que já tenha o plantel fechado! Será que ter 3/4 posições por preencher a 1 mês do início do campeonato é revelador de tanta incompetência?!

Então sejam inteligentes e pensem mais um bocadinho: jogadores livres começam a pedir menos dinheiro quanto mais perto estivermos do início do campeonato... com receio de ficarem sem clube.

Em vez de mandarem bocas pensem, pá.
Pronto, é pena a novela do Wellington, mas estou certo que o Pontes encontrará substituto à altura. A menos que também já não confiem no homem.

Anónimo disse...

muito gostam voces de fazer demagogia. para explicar uma coisa respondem a outra.

mas alguem está a queixar-se de que se façam expereiencias? é obvio que temos que fazer. e tb n me importo nada que venham jogadores de divisoes inferiores. nao e nada facil ir buscar jogadores com prestigio sem dinheiro pra gastar.

o que estamos aqui a falar é o facto de a direccao apresentar certos jogadores e vir dizer para os jornais que tem este e aquele confirmado, fazendo passar uma imagem de profissionalismo (no dia da apresentacao eramos os maiores, tinhamos 26 jogadores, agora nem chegam a 20), e mentir a descarada so pra manter a fachada.

todos nos sabemos q o clube passa por dificuldades, e muitas delas causadas pela anterior direccao, pela ma gestao.
mas tb nao vejo nenhum investidor novo a apoiar o clube. o unico patrocinio externo que tinhamos nas camisolas, perdemo-lo este ano. portanto, estamos dependentes do q a cmp poder dar. este ano sao 500.000 euros, vamos ver como sera nos proximos

Unknown disse...

Concordo com todas as mensagens óptimistas, tais como as minhas.
Deixem o POntes trabalhar, porque o ano passado fez o que fez e este ano irá fazer muito mais, pois pelo que já vi existem muitos mais valores que na época passada. Vamos aguardar com calma, apoiando, porque as grandes equipas portuguesas que começam o campeonato na mesma data também não estão completas. Vejam o caso do Benfica.

João Batista

P. disse...

Sim, no Benfica o Aimar é reforço todos os dias desde há um mês :)

P. disse...

Tive o cuidado de ir ao site da Académica para tentar perceber o que se passa com o Vouho

Vejam aqui o plantel profissional:

http://www.academica-oaf.pt/index.php?id=35

Só têm 3 avançados disponíveis. Vouho, Sougou e Éder (ex Tourizense). Compreende-se que não o queiram deixar saír enquanto não assegurarem mais reforços. Pode ser uma explicação para o impasse.

Anónimo disse...

outra vez uma resposta ao lado ..

o aimar treinou? o aimar foi apresentado? acho que sao casos diferentes ...

P. disse...

Anónimo, eis um bom reforço: CENTRUM.

cumps

Anónimo disse...

lol, quando não há argumentos são essas as respostas.

hehehe

Mas pronto, este blog é fantastico: suponho que seja um medicamento para a azia, e desses só conhecia as pastilhas Rennie.

Assim já aumentei o meu leque de conhecimentos. Espero não vir a precisar de por em prática este conhecimento que me passaste e que com certeza adquiriste pela tua experiência no assunto.

Anónimo disse...

acho que o site da academica esta um pouco incompleto...no record na parte do plantel da academica de avançados ainda têm....miguel pedro, lito e o licá.e curiosamente o fofana tambem está como avançado.

Mas espero que eles ainda venham!

Anónimo disse...

Simões as tuas respostas é sempre a desviar a conversa.
Tentas explicar o inexplicável. Chega de os defender, não vês as mentiras que estão constantemente a pôr, um gajo têm que ver as coisas como elas são.
Estou-me a cagar se não está o plantel fechado etc. CHEGA É DE MENTIRAS AOS PORTIMONENSES!!!!
DIGAM AS VERDADES FDS!!! NÃO TEMOS DINHEIRO, SÓ CONSEGUIMOS DINHEIRO DA CMP, NÃO ARRANJAMOS DE MAIS LADO NENHUM, ISTO ESTÁ DIFÍCIL, OS JOGADORES PEDEM MUITO DINHEIRO ETC ETC...

Anónimo disse...

Pai nosso que estás no céu
Santificado seja o vosso nome
Perdoai todas as asneiras desta direcção e as suas mentiras
Livrai nos dos "amigos" do nosso Presidente
E só peço que nos arranje uns directores desportivos competentes

Anónimo disse...

LOOOL.
Olha lá EUSÉBIO das 1,03.
Tu que te intitulas um EXPERT em linguistica e informática e que te recusas a comentar com "encapuçadinhos", mais uma vez o "ENCAPUÇADO" tem que te pedir que enroles o estojo e bazes daqui com os teus comentários de ignorante e que em nada ajuda o nosso clube.
Todo o teu comentário tem um péssimo português tal como todos os outros que já li e vens para aqui falar em "ignorância linguistica" ?????
Para começar não se escreve "POTENSALIEDADES" mas sim " POTENCIALIDADES"....Estás a ver???...
Se fores tão bom em informática como és em português, aconselho-te a voltar para a escolinha..
Vens para aqui tentar alimentar teu EGO como se tivesses um status especial por trabalhares em informática...hoje qualquer puto tira um curso de informática.
" TENHO QUE TRABALHAR EM INFORMÁTICA , VOU SAIR"....que tem o pessoal a ver com tua vida pessoal??...ehhehheh...vai pela sombra porque teus miolos já cheiram a fumo.
Cumprimentos
Ass: " O ENCAPUÇADO"

Anónimo disse...

ENCAPUÇADO PARA PRESIDENTE!! :D

P. disse...

Silva,

As minhas respostas são simplesmente de quem reconhece que as coisas não são fáceis e nem sempre correm como o que foi programado.

Sim, talvez fosse melhor o Rocha calar-se antes de ter apresentado o Heslley. Mas...e agora? Passou a mentiroso por abortar uma contratação pelos motivos que sabemos?! Ehpá, as coisas não são assim, pelo menos para mim.

Anónimo disse...

CENTRUM e Pastilhas RENNIE sempre é melhor que dopping.
Estás a ver???...ou queres que te faça um desenho???
Ass: O secretário do " ENCAPUÇADO"

Anónimo disse...

falam falam e nao dizem nada mais valiam era tar calados toys encapuçados e mais alguns que por ai andam...

Anónimo disse...

Simões, se a do Hesley fosse a única mentira eu não me importava...

P. disse...

Silva,

Se te referes ao Vouho e Fofana, penso que também há uma explicação lógica e óbvia.

Repara... os jogadores não são nossos. Se foram apresentados é porque existia acordo com a Académica. Não é prática no futebol apresentares como teu um jogador que chega por empréstimo, sem que exista acordo com o clube de origem. Isso não existe.

Antes de chamarem mentirosos ao nossos, terão que chamar mentirosos a quem rompeu um acordo. Pelo menos é a minha maneira de ver.

Cumps

Anónimo disse...

Não Simões, ainda há mais mentiras, e não é só desta época....elas vão acumulando...

P. disse...

Ok Silva, eu também não ponho as mãos no fogo por ninguém. Simplesmente não estou à procura de falhas para desatar a arremessar pedras à direcção, quando podem existir explicações (chamem-lhe "desculpas" se quiserem) mais óbvias para algo que não corre como desejado.
Se elas surgirem, cá estarei para criticar pois não defendo ninguém, defendo o clube.
Cumps

Anónimo disse...

ok ok não são bem mentiras... é mm incompetencia

Anónimo disse...

O Bevaqua veio com um problema no coração e foi tratado e assinado contrato com o belo ordenado, e viu-se a qualidade do jogador...
Este pobre desgraçado com uma pubalgia mande-no embora. Aqui há qualquer coisa....

Anónimo disse...

e o osvaldo? veio lesionado esteve cá 6 meses e ainda lhe pagaram a rescisão ?

P. disse...

O Maxi tinha um problema que ninguém detectou, não foi apenas em Portimão.

Mas por acaso foi aqui que descobriram e trataram.

Que malandros, pá.

Anónimo disse...

Também descobriram do Hesley, e mandaram-no embora? O gajo não parecia mau, agora o Bevaqua DASS...

Anónimo disse...

seu estupido e miseraveis!!!! vocês não sabe de nada!!! ficam falando coisas e especulando outras...vas a merda vocês todos... Deixa o caso ser resolvido primeiro pra depois vocês julgarem o time e principalmente o atleta...vocês não são torcedores..vocês são uma massa que infeta o ambiente... vão dar apoio ao time e para o Heslley. Vãos saber que o mesmo e um grande jogador...

Anónimo disse...

Pera lá anónimo das 22.55
"Seu estúpido e miseráveis"
"Vocês não sabe nada"?'
"Vãos saber"
Uhmmm..isto não é português.
Não precisas ficar tão nervoso e acredito que todos "vãos saber" que o mesmo é um grande jogador.
Nem que seja a pela raiva de provar que ás vezes resulta.
Umas palmaditas psicológicas nunca fizeram mal a ninguém....teem um condão de arrebitarem o pessoal.

P. disse...

Anónimo das 22:55

Sabes... a malta queria mesmo é o Wellington.