sábado, 19 de julho de 2008

LEO TAMBUSSI COMPLETA DEFESA DO PORTIMONENSE



O argentino Leonardo Gabriel Tambussi, de 26 anos (nascido em Buenos Aires a 2/9/1981) deverá assinar ainda hoje um acordo válido por uma época no Portimonense. O defesa-central vem colmatar uma posição deixada em aberto no centro da defesa Portimonense pela saída de Wellington, que rumou novamente a Braga, pouco depois de ter sido apresentado como reforço.
Tambussi, jogador possante (1,80m/78 Kgs), jogou as duas últimas épocas no Boavista, onde teve poucas oportunidades de mostrar o seu valor.
O antigo camisola 2 boavisteiro, em 2006/07 esteve presente em 4 partidas da BwinLiga, apenas por uma vez jogou os 90 minutos. Na época passada não fez qualquer jogo, quer na Liga quer na Carlsberg Cup, devido a uma lesão no joelho que o obrigou a submeter-se a uma intervenção cirúrgica (previamente avaliada pelo Departamento Médico Portimonense antes da sua contratação!). Antes de ter jogado no Boavista, jogou durante várias épocas no Racing Club de Avellaneda/Argentina, onde foi companheiro de equipa dos portistas Mariano Gonzalez e Lisandro Lopez, e passou pelo Campeonato Mexicano, onde esteve ao serviço do Dorados FC.
"Leo" Tambussi irá discutir um lugar no centro da defesa alvinegra com Anílton Júnior, Bura, Heslley e com o ex-Júnior André Gomes.
Confirmadas que estão a continuidade de Heslley e a contratação de Tambussi, tudo indica que o plantel deverá ter ficado completo, contando que no início da próxima semana Fofana e Hugo Santos se apresentem em Portimão. A aquisição de mais um jogador para a frente de ataque continua a ser uma incógnita, mas Vouho é muito desejado. Tem a palavra o Treinador da Académica, Domingos Paciência. Tanto a Naval como a Académica findam os seus Estágios este domingo (20/7).



CONTINUAM AS EXPERIÊNCIAS!?

Num panorama diferente está o médio Klebson, ex-Brasiliense, que está à experiência no clube ao qual o seu irmão mais novo, o avançado Philco, está emprestado pelo sP. Braga.
Klebson tenta desde ontem impressionar Vítor Pontes, e a sua posição até tem vaga no plantel, pois a ala esquerda apenas conta com três jogadores: os defesas Emídio Rafael e Nilson e o extremo Narcisse Yameogo.
Para além do irmão de Philco, os defesas Pereira e Léo Bahia também se encontram a prestar provas no clube algarvio e têm oportunidade de se mostrar este fim-de-semana, na Taça AF. Algarve, embora seja um dado practicamente adquirido que nenhum destes jogadores deverá fazer parte do plantel do Portimonense.

2 comentários:

Nuno Pacheco disse...

Com Tambussi,fica-nos a faltar um n.10 e um avançado que esperemos que seja VOUHO... NUNO PACHECO

Anónimo disse...

grande defesa,realmente,um jogador que em 2 anos nao faz 5 jogos oficiais deve ser muito bom