Depois de confirmados 25 Jogadores para a época que se avizinha, algumas saídas importantes voltam a colocar o Portimonense no Mercado face à escassez de soluções.
Depois da saída de Codó por empréstimo para o GD. Lagoa, Wellington, devido a problemas de foro interno do clube, teve guia de marcha para Braga, onde deverá rescindir com o Sp. Braga (com o qual tem mais um ano de contrato) e regressar ao Brasil.
O central brasileiro Heslley também deverá sair, devido a problemas físicos.
A confirmar-se esta dispensa, o centro da defesa passa de excedentário a deficitário, prevendo-se que possa a vir ser necessário a contratação de mais um ou dois elementos para concorrer com Bura, Anílton e André Gomes.
Pereira, defesa central de quem desconhecemos a proveniência continua a treinar-se com o plantel do Portimonense, mas, por aquilo que tem chegado até nós, dificilmente será contratado.
No treino desta tarde, para além de Pereira e Zé D'Angola, marcaram presença um central brasileiro chamado Leo e um ala português do qual não sabemos o nome. Tanto um como o outro não deverão constituir opção.
A notícia avançada esta manhã que dizia que Nuno Prata Coelho estaria de saída para o UD. Salamanca de Espanha, onde alinha Paulo Sérgio, foi prontamente desmentida por parte das Direcções do Portimonense e do FC. Porto.
Continua-se a aguardar-se a vinda de Fofana e Vouho, atletas que entraram hoje em Estágio ao serviço da Académica. Prevê-se que se não chegarem em breve possam deixar de constituir opção. A confirmarem-se mais estas duas saídas, a par de Heslley, Wellington e do empréstimo de Codó, o plantel ficará reduzido a 20 jogadores, onde se incluem Sapateiro, Rafa e André Gomes.
Deste modo, faltarão cerca de 4/5 jogadores para encerrar o plantel, a pouco mais de duas semanas do 1º jogo oficial da nova temporada (2/8 frente ao Gil Vicente para a Taça da Liga). 1/2 centrais, 1/2 alas, 1 "número 10" e um avançado estão na lista de reforços do Portimonense.
Filipe Gonçalves, médio que pertencia ao Vitória de Setúbal, comprometeu-se com o Paços de Ferreira, deixando de ser hipótese, algo que poderá acontecer também com Hugo Santos, pois, ao que tudo indica, Ulisses Morais parece contar com o jogador para a próxima temporada ao serviço da Naval.
Relativamente ao jogo com o Olhanense no passado sábado já são conhecidos os motivos das ausências de Heslley e Maxi Asís. Ambos estavam lesionados.
9 comentários:
O jogador brasileiro chama-se "Leo" (Leonardo). Mostrou ser bom tacticamente e técnicamente, fisicamente é mais fraco que os outros centrais do plantel.
O outro jovem jogador, Português, chama-se Anderson, mas nao faço a ideia em que clube jogava este Português com nome de brasileiro. Foi seu 1º treino, pareceu-me bastante timido ainda.
O jogador Mario José "Marzé", assinou pelo Lagoa, nao chegando a prestrar um período de experiência no Portimonense, onde esteve em equação. Vamos ver como se comporta no nosso vizinho Lagoa.
Um empresário contactou o Portimonense para dar informação de que há clubes do Reino Unido, nomeadamente, da Escocia e Inglaterra que pretendem assegurar a contratação do lateral NILSSON!
Caso avacem propostas o Portimonense e Lagoa serão os beneficiados com a transferecia devido aos direitos de formação, pois o jogador chegou alinhar nos Juvenis do Lagoa.
Aguardasse desenvolvimentos.
O jogador Anderson jogava num clube da Africa do Sul, pais onde reside.
Nasceu no Brasil, é filho de pais Portugueses e residem naquele pais Africano.
Aderson Pimenta de seu nome,tem 19 anos e é esquerdino (lateral ou médio).
José Cravo
Aqui está o Anderson. Parece que vem da África do Sul e pediu para treinar. Suportou os próprios custos da viagem.
"Nasceu no Brasil mas é filho de pais portugueses e vive na África do Sul. Aos 19 anos, Anderson Pimenta endividou-se – pediu dinheiro ao pai da namorada...– para tentar a sua sorte no futebol europeu e ontem viveu um dia diferente, trabalhando com os profissionais do Portimonense.
“Ele há algum tempo que alimentava este sonho mas não tinha os recursos necessários. Disse-lhe que ou vinha agora, no começo da temporada, ou não valia a pena. Conseguiu ajudas e cá está”, refere o tio, Paulo Pimenta, natural da Madeira e residente no concelho de Lagoa, no Algarve.
Inicialmente o propósito de Anderson Pimenta passava por prestar provas no Nacional da Madeira, pois a família é originária daquela ilha, mas os insulares não asseguraram alojamento e transporte e o jovem preferiu rumar a casa do tio.
Esquerdino (lateral ou médio), Anderson joga no Edgemead, na África do Sul, e ontem parece não ter impressionado o técnico Vítor Pontes. Mas promete não desistir e quer mostrar, em Portugal, as qualidades que fazem dele uma promessa."
Simõesonov compraste o Record cedo. Mais um Craque á procura de Praia.E o outro dizia para quê mais Centais.Calem-se e deixem o Portimonense EM PAZ.
Andersson jogou como ala esquerdo na peladinha do treino de ontem.Ficou claro que nao tem qualidade e que se mostrou pouco a vontade,pois nao conseguiu disfarçar o nervosismo,pois a bola quando lhe chegava aos pes ate "CHORAVA"...ASS.NUNO PACHECO
Quanto ao jogador LEO,demonstrou algumas qualidades,tais como,sentido posicional,boa tecnica,muito bom ao nivel do passe,seja longo ou curto mas falta-lhe poder de choque,pois fisicamente e fraco para a posiçao de defesa central...nao se enquadra no perfil desejado que deve ir de encontro a um jogador com as caracteristicas do recem saido WELLI...ASS.NUNO PACHECO
GRANDE NUNO PACHECO FUTEBOL È CONTIGO,FORA COM O PONTES NUNO A TREINADOR.
Ontem estive no Eatádio e assisti à preparação e depois à peladinha. Fiquei bem impressionado e muito optimista em relação ao futuro. Não gostei foi da lástima que está o relvado, espero que as condições da relva melhorem até ao dia 2, para o 1º jogo a sério, o que acho muito dificil. Será que a autarquia depois do espectáculo do Júio Iglésias vai colocar um tapete novo? Era uma boa oferta.
João Batista
Enviar um comentário