quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Anselmo entre Portimão e Olhão

Segundo a edição de hoje do Jornal "Record", o brasileiro Anselmo poderá reforçar o Portimonense nas próximas horas, após ter servido Olhanense e Santa Clara. O central está a trabalhar em Olhão e o Portimonense, para não ferir susceptibilidades, contactou o Olhanense. "Recebi um telefonema do Presidente, Fernando Rocha", confirmou Isidoro Sousa, líder da turma de Olhão, que hoje se reunirá com o jogador. "Pretendemos ficar com o Anselmo e vamos apresentar uma proposta; se não houver acordo, deverá ir para Portimão."

Depois de muito tempo a treinar em Olhão, onde foi noticiado que não entrava nos planos do Olhanense por já ter jogadores suficientes para o centro da defesa, bastou o Portimonense interessar-se por Anselmo para este despertar o interesse do... Olhanense!
A correcção do Portimonense ao dar conhecimento aos responsáveis do Olhanense, precipitou o interesse destes em Anselmo. Tendo em conta que o brasileiro já jogou em Olhão, com sucesso, e o Olhanense está a construir um plantel com objectivos bem mais ambiciosos que o Portimonense, Anselmo deverá ficar em Olhão... nem que seja para ficar no banco de suplentes por excesso de centrais!
Seria de facto um bom reforço para o Portimonense, no entanto sou da opinião que difícilmente virá devido ao interesse súbito do Olhanense nos seus serviços.
Outros jogadores bem interessantes continuam livres. Vasco Matos, antigo jogador do Beira-Mar e Olhanense, e Furtado, avançado dispensado do Paços de Ferreira, seriam hipóteses bem interessantes para reforçar o Portimonense.



NOME

ANSELMO França Almeida

NATURALIDADE

Salvador da Bahía - Brasil

DATA DE NASCIMENTO

10/06/1981

POSIÇÃO

Defesa Central

CLUBES

(...)
Vitória da Bahía
(camadas jovens)
Vitória da Bahía (2001)
Vitória da Bahía (2002)
Vitória da Bahía (2003)
Olhanense (04/05) 14-0
Olhanense (05/06) 19-2
Santa Clara (06/07) 29-0
Santa Clara (07/08) 23-0

Central brasileiro formado nas camadas jovens de um "grande" brasileiro (curiosamente também rubro-negro), chegou a fazer vários jogos como titular do Vitória, no principal Campeonato do seu país em 2002. Em 2004/05 foi "emprestado" ao Olhanense.

No fase inicial da sua carreira no José Arcanjo foi bastante apoquentado por lesões (durante quase toda a 1ª volta), mas conseguiu fazer vários jogos a titular na segunda metade do Campeonato, principalmente em jogos fora de casa, quando a equipa começou a alinhar com três centrais.

No início da época 2005/06, a sua integração no plantel esteve em dúvida, pois tinha contrato com o seu clube de origem até Dezembro. Acertada a desvinculação, Anselmo regressou a Portugal e ao Olhanense no início de Agosto. Em 2006/07 foi um dos pilares da defensiva rubro-negra, ano em que a subida ao escalão maior esteve próxima, e no início da temporada seguinte transferiu-se para o Santa Clara, onde permaneceu dois anos.


Jornal "Record"; edição de 21 de Março de 2006



FONTE: http://olhanense.adeptos.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

vejam lá se o santa clara nos telefonou antes dr ficar com o vouho, fofana e wellington ...

somos uns meninos do coro ...