quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PARABÉNS PORTIMONENSE - 94 ANOS DE EXISTÊNCIA

ARTIGO DE OPINIÃO PESSOAL: "O Sonho de Amadeu Andrade!"


Hoje acordei e lembrei-me de Amadeu Andrade, o “pai” de um dos maiores amores da minha vida!

Numa fábrica de reparação de calçado foi este grande Homem, juntamente com um grupo de amigos, que pintaria de preto e branco os nossos sonhos...

Nascia o Portimonense a 14 de Agosto de 1914, exactamente há 94 anos atrás.

Um orgulho imenso na nossa História e um respeito enorme pelos nossos antepassados.

Despojado há 21 anos de um lugar que é seu desde o nascimento, o Portimonense está “condenado” num futuro, que esperamos não ser muito distante, a estar entre os melhores. A saudade aumenta quando recordamos os caracóis irreverentes de Cadorin, as mãos de ferro de Damas, a perícia de Guetov, que elevaram bem alto a maior bandeira da cidade de Portimão.

Hoje faz 94 anos o MEU Portimonense, sim o meu, pois, sem qualquer tipo de arrogância, faço parte de um grupo de pessoas que precisam tanto do Portimonense no seu dia-a-dia para viver como necessitam de ar para respirar.

Amar o Portimonense é algo que nos está no sangue, faz parte de nós, ultrapassando barreiras geográficas.

Actualmente, vivemos um período difícil a nível económico e desportivo, no entanto tal não nos demove de continuar a apoiar incansavelmente o Portimonense, antes pelo contrário, motiva-nos para participarmos activamente no dia-a-dia do clube, promovendo o seu crescimento (ou será ressurgimento!?).

Todos juntos seremos mais fortes, o seu apoio é essencial!

PARABÉNS PORTIMONENSE!

12 comentários:

Paulo disse...

Um pastel de nata, uma vela a arder, um copo com champanhe e vamos celebrar!!!
Já que não há bolo de aniversário, vou assim comemorar sózinho...
Parabens PORTIMONENSE.

guetov disse...

Parabéns ao nosso Portimonense!

Que conte muitos mais anos!

Esta Direcção quando tomou posse permitiu que o nosso clube não seguisse o mesmo caminho de Felgueiras, Campomaiorense, Farense (saúdo o seu ressurgimento), Maia e outros. Nesta altura seria injusto não serem reconhecidos por terem impedido a queda no abismo.

Espero que o futuro nos traga muitas alegrias e independentemente dos resultados cá estaremos SEMPRE para apoiar e fazer o melhor pelo PORTIMONENSE!

Simõesonov disse...

Daqui a pouco a RFM dá os parabéns ao grande PSC :)

Parabéns a todos, e aos nossos antepassados que permitiram o nascimento do maior clube algarvio! Não nos podemos esquecer que são 94 anos, e que antes de nós muitas pessoas fizeram do Portimonense aquilo que é hoje.

PARABÉNS!!!

Anónimo disse...

MAIS UM ANIVERSARIO PASSADO COM TRISTEZA.
MAIS UMA DIRECCAO QUE IGNORA ESTA MARAVILHOSA DATA .

PODEM FAZER . MAS JAMAIS DEIXAREI DE amar o meu GLORIOSO PORTIMONENSE!!!!!!!!

VIVA ESTA GRANDE CLUBE !!!!!!!

Ruben disse...

São 94 anos de história, nem todos foram dias de glória, mas quase todos de dedicação das pessoas que realmente sentem o clube.

E assim há de continuar por muitos anos, independentemente de resultados, de crises, de dificuldades, há de haver sempre alguém com amor pelo clube, disposto a manter a chama acesa.

luismiguel disse...

aproveitemos esta data para nos unirmos no apoio a esta nossa paixão comum. é importante criticar mas é ainda mais importante fazer algo para melhorar.
Parabéns Portimonense.

Anónimo disse...

Olá Amigos
Pena é não haver comemoração!Houve o jogo com Aston Villa prometido o que afinal foi uma mentira...

Miguel Luis

Zé de Fare disse...

Parabéns Portimonense!!!


Só não gosto do actual presidente, nem de terem uma águia no símbolo...

De resto o clube é bom e é dos Algarves!

Nuno Pacheco disse...

Parabéns PORTIMONENSE SPORTING CLUBE!!!Apesar dos momentos menos bons que estamos a passar,vamos conseguir transformar as nossas fraquezas em forças e apoiar e contribuir cada vez mais para o crescimento do nosso clube.94 ANOS DE HISTÓRIA!!!Uma data bonita,pena é que não haja nenhum evento a assinalar esta importante data...Parabéns a todos aqueles que fizeram parte da história do PORTIMONENSE e que o sentem tal como nós,com uma enorme paixão.VIVA AO PORTIMONENSE!!!

Anónimo disse...

Parabéns ao Portimonense e a todos aqueles que contribuiram para que o Clube faça hoje a bonita idade de 94 anos, pena é que a actual Direcção não tenha reparado na data, terá sido uma pequena distração pudera alguns membros têm tanto que fazer que ás vezes até se esquecem que são Dirigentes do Portimonense ao que isto chegou...

Anónimo disse...

O nosso clube está de Parabéns,motivo de orgulho para todos nós:Parbéns pelos 94 anos de existência.Ass.Sandra

Anónimo disse...

O PORTIMONENSE bebeu o elixir da juventude.
3 Jovens reuniram-se neste blog para trazer um novo remédio para o nosso Clube. Outros se lhe juntaram.
O remédio tem o nome de AMOR.
Só quem não ama, nem nunca soube amar o nosso Portimonense não consegue compreender as motivações nem o desprendimento deste jovens.
PARABÉNS E MUITOS ANOS DE VIDA PLENOS DE VITÓRIAS E MUITAS ALEGRIAS PARA TI CLUBE E PARA VOCÊS OS QUE TRABALHAM EM PROL DESTE BLOG ...Toy Marafado, Guetov, Nuno Pacheco, Salvador, Paulo, Miglão, Supporter, Zé luis, Gonçalo Gomes e Simõesonov.
Um grande abraço
Ass: " O ENCAPUÇADO"