segunda-feira, 11 de agosto de 2008

PLANTEL MUITO CURTO... REFORÇAR É ESSENCIAL!

Eliminado com uma dupla derrota com o Gil Vicente, o Portimonense ameaça mais um início de temporada muito penoso!

Um plantel muito curto de apenas 23 jogadores, sendo que dois (Sapateiro e Rafa) são Juniores, não é suficiente para fazer face à competitiva Liga Vitalis.
A agravar este quadro o facto de numa fase tão precoce da temporada as lesões sucederem-se. Emídio Rafael vai ficar de fora cerca de 3 semanas e Narcisse arrisca uma longa paragem.
Heslley, Tambussi e Asís nem a pré-temporada fizeram por estarem lesionados. Dos 16 jogadores que sobram reina a inexperiência, bem patente nos 21 anos de idade de Asís e Nilson; nos 20 anos de João Vítor, Nuno Coelho e Rui Pedro; nos 19 anos de Philco e Bura...

O falhanço nas contratações de Castro, Wellington, Fofana e Vouho, fragilizam-nos e tornam-nos uma equipa muito vulnerável. Reforçar o grupo é essencial!

Sr. Presidente, tenho-o por uma pessoa extremamente inteligente e bem sucedida, que não gosta de perder, mas com muita pena minha com o actual grupo arriscamo-nos a perder muitas vezes…
O nosso rival Olhanense reforça-se cada vez mais e ameaça deixar-nos bem para trás, não podemos dar tanta vantagem aos adversários como na época passada.

Os bons resultados atraem adeptos e novos sócios e é nessa vertente que reside a explicação para tão poucas pessoas verem jogos em Portimão. Este facto ficou bem patente quando começámos a vencer jogos na 2ª metade da prova da época passada, período onde o número de espectadores aumentou consideravelmente em relação à 1ª volta.

A politica de contratações do Portimonense contempla uma redução orçamental, sendo que na maioria dos empréstimos são os clubes de origem que asseguram os seus vencimentos na totalidade.
Acredito que o Portimonense disponha de algum capital para reforçar o actual plantel. Um central, um número 10, um avançado são lacunas por demais evidentes e que foram colocadas a nu pelo Gil Vicente.

Sr. Presidente, é um pedido pessoal, construa um Portimonense forte, com uma mentalidade vencedora, e terá o Estádio sempre cheio. Se a equipa começar a perder, a cidade vai voltar uma vez mais as costas ao Portimonense…

Anselmo, central com créditos firmados na 2ª Liga ao serviço de Stª Clara e Olhanense, aparece como uma contratação prioritária!
Vítor Pontes não conseguirá bons resultados sem matéria-prima. No actual plantel onde está um jogador com a influência como o Paulo Sérgio teve na época passada?

Ainda estamos bem a tempo de rectificar. Faltam cerca de 20 dias para o fecho das inscrições e o Portimonense tem forçosamente que contratar duas ou 3 mais valias!

PELO PORTIMONENSE SEMPRE!


12 comentários:

P. disse...

Parece-me que na frente de ataque temos mais alternativas que no ano passado... mesmo sem o vouho. Talvez só falte um bom extremo.

O grande problema (quanto a mim) está na defesa. Em dois jogos sofreu 4 golos...algo quase impensável na época passada.

Anónimo disse...

na época passada sofreste 4 golos num jogo, no inicio da época. Na altura a defesa tambem não parecia assim tão boa. Vamos a ter calma. (tá bem que depois chegou o wellington)

Anónimo disse...

Dás umas no cravo outras na ferradura, mas a ideia geral do post é a mesma da maioria das pessoas q já viram esta equipa jogar.

Acho que estes jogadores que lá estão até não são tão maus como eu esperava, excepto os brasileiros que transitaram da época passada, que continuam a ser duas nódoas, que nem lugar no plantel tinham e que ainda por cima são opções no onze inicial.

Jogadores com experiência temos o Henrique, apesar de limitado tecnicamente, pode fazer a diferença, o Hugo Santos poderá fazer a diferença no meio campo, talvez mais que o Paulo Sérgio no ano passado, que fez uma época que desiludiu. Os miúdos, no geral, têm qualidade, só não estão é totalmente prontos para um campeonato tão exigente como o Liga de Honra. Philco, Rui Pedro, Rafa, e mesmo Bura têm mostrado bons pormenores, mas precisam de aprender e evoluir.

Acima de tudo faltam opções neste plantel. Com tanta lesão (agora ainda mais Narcise), e sem opções de primeira linha (porque se é pra reforçar é com jogadores que façam a diferença e entrem de chapa), vai ser um campeonato a sofrer.

Não acho que nos falte alguém para posições especificas. Acho que faltam 2 jogadores de primeira liga, que estejam dispostos a jogar em Portimão. Talvez seja possível até final de Agosto.

Anónimo disse...

O nosso campeonato "acabou" em Abril,como é possivel estarmos em Agosto e ainda não termos o plantel fechado e termos um plantel sem muita qualidade???

P. disse...

Anónimo,

Lesões e impedimentos vários. E podes acrescentar a lesão do Narcisse + o vermelho do Anílton.

No ano passado tínhamos os mesmo 23 mas não me recordo de tantos impedimentos ao mesmo tempo.

Anónimo disse...

pois, mas já os fomos buscar quase todos assim ...

Anónimo disse...

JOGADORES EMPRESTADOS CLUBES DE ORIGEM PAGAM ORD. NA TOTALIDADE : GOSTAVA DE VER, TENHAM MAS É JUIZO, SÓ AGORA É QUE DERAM CONTA QUE NÃO TÊM EXPR. E QUE SÃO NOVOS, MAS SÃO DE FORA SÃO BONS.CONTINUAMOS A SER UNS TÓTÓS.

Anónimo disse...

Não sei se é incompetência da nossa direcção na formação dos planteis ou se é falta de vontade.

Eles próprios(direcção) atiram areia mas há muitas pessoas que não vão na conversa.

É óbvio que este plantel é fraco, basta ter 2 palmos de testa para ver isso, mas acho que ainda vamos a tempo.

O ano passado logo na 1º jornada também tínhamos um plantel fraquinho, e ainda para mais tínhamos um treinador muito fraco. Tudo mudou com a chegada do mister Pontes, dá liderança ao balneário. Também ajudou muito a chegada do wellington e outra preciosa ajuda foi a chegada do Vouho.

Anónimo disse...

Com um Presidente que é do Portimonenese desde pequeno e tem um Amor Infinito ao Clube, vamos longe!!! O Sr. Presidente trocou as tripas pelo carapau alimado e "encheu-se" de Amor ao Clube!!!!

P. disse...

O staff que está no Portimonense é precisamente o mesmo que nos dirigia na segunda volta fantástica da época passada.
Aí vocês não saíram do "buraco". Tenham vergonha na cara.

Anónimo disse...

Qual "Buraco" TÓTÓ no "Buraco" andas tu a muito tempo então este plantel e o do ano passado não foram feitos na base dos Compadrios dos Amigos andamos a Pagar e a CRIAR os Filhos dos outros . A 1ª banhada jà levamos do Santa Clara.

Anónimo disse...

Mas afinal de contas qual é o interesse da direcção???.
Sermos tão maus ...tão maus entre os piores e acabar por extinguir o clube?