segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Situação contratual dos jogadores do Portimonense

Contrariamente às últimas temporadas, o Portimonense começa a assinar com os jogadores contratos com uma duração superior a um ano.
No final da época passada assistiu-se a uma autêntica debandada. Vários jogadores fulcrais abandonaram o Portimonense rumo a clubes da 1ª Liga (sem qualquer ganho financeiro para o clube), obrigando a uma restruturação quase completa do plantel para a época que se avizinha, uma vez que só Emídio Rafael tinha contrato por mais uma temporada.
Este ano já se nota alguma evolução, uma vez que alguns dos jogadores do actual plantel têm contratos com a duração de duas épocas, visando a criação de uma base que possibilite lutar por objectivos mais ambiciosos em futuras campanhas.
Assim, publicamos a actual situação contratual dos 25 jogadores que fazem parte do plantel do Portimonense (neste lote não incluímos Tambussi, que ainda não assinou qualquer contrato com o Portimonense):

Emprestados por uma época (8): Anílton Júnior e Philco (pelo Sp. Braga); Paulo Ribeiro, Bura, Nuno Prata Coelho, Maxi Asís e Rui Pedro (pelo FC. Porto); Hugo Santos (pela Naval).
Contrato por uma temporada (7): Nilson, Emídio Rafael, João Vítor, Narcisse Yameogo, Gonzalo Marronkle, Raphael Freitas e Henrique.
Contrato por duas temporadas (8): Alê, Ricardo Pessoa, Heslley, Diogo Melo, Roberto Britto, Fausto Lúcio, Vasco Matos e Luís Loureiro. A equipa técnica liderada por Vítor Pontes também tem um contrato válido por duas épocas.
Contrato por 4 temporadas (1): Rafa.
Contrato de formação (1): Fábio Sapateiro.


O central André Gomes e o brasileiro Douglas Codó, ambos emprestados até ao final desta época ao GD. Lagoa, têm contrato com o Portimonense apenas por uma temporada.

4 comentários:

Anónimo disse...

esses jogadores emprestado por 1 epoca, devem ter muito amor ao nosso clube..
mas estamos no bom caminho para a construcao de uma estrutura..
uma equipa base..
força portimonense..

Anónimo disse...

7 jogadores, com 2 anos de contracto é muito pouco, mas parece que os ultimos a virem já foi com nova politica, vamos ver se é pra manter.

dentro destes 7 temos 2 que não contam, 1 é o Britto, essa esperança de 28 anos que vai ser emprestada ao Beira-Mar, e o outro é o Diogo, que não sei porque renovou, fazendo as contas temos 5 e desses 5 ainda não vimos jogar Fausto Lucio e Vasco Matos.

Depois temos os emprestimos de jogadores com 1 ano de contracto, que também não se percebem bem...

PS. não segurem bem o Rafa, que depois no final da época, choram.

Anónimo disse...

para o ano vamos ter muitas dificuldades(como sempre)para formar um plantel equilibrado

Anónimo disse...

Rafa 4 epocas??????!! so se for em sonho