terça-feira, 23 de setembro de 2008

ECOS DA VITÓRIA BOAVISTEIRA



Aparentemente os responsáveis pela redacção do site do Boavista enganaram-se no jogo que tentaram resumir. Frases como "os axadrezados conseguiram ser mais fortes que a formação algarvia" e "o Portimonense teve algum domínio na primeira-parte" não encaixam em nada com o que se passou. Ao invés, apesar do resultado, o Blog do Portimonense atreve-se a dizer que, especialmente na 1ª parte, o Boavista apanhou um autêntico banho de bola e só por acaso não chegou ao intervalo a perder 3-0. Não publicaram eles no site do Boavista. Publicamos nós aqui.

"O Boavista FC assegurou hoje 3 pontos muito importantes, depois de vencer o Portimonense por 0-1, no Algarve. Num dos terrenos mais complicados da Liga, os axadrezados conseguiram ser mais fortes que a formação algarvia, graças a um golo do central Renato Santos, aos 89 minutos. Apesar de a primeira-parte ter sido dominada pelo Portimonense, o Boavista conseguiu equilibrar as operações na segunda-parte do encontro. Antes do golo, a equipa do Bessa dispôs de algumas oportunidades flagrantes para marcar, e o golo acabou por surgir na sequência de um canto, com Renato a desviar para o fundo das redes"
"Sobre o jogo propriamente dito, Rui Bento foi muito claro, considerando que o Portimonense teve algum domínio na primeira-parte, mas que na segunda-parte o Boavista esteve melhor que a equipa algarvia. "O Portimonense estava motivado, mas nós defendemos bastante bem na primeira-parte. Na segunda-parte entrámos muito bem, crescemos e fomos melhores. Desperdiçamos algumas boas oportunidades, podíamos ter resolvido o jogo mais cedo. Defendemos muito bem e tivemos contra-ataques rápidos muito bons. Penso que a nossa segunda-parte justifica a vitória."

Parágrafos acima retirados na íntregra do Site Oficial do Boavista

19 comentários:

guetov disse...

Obviamente que os comentários publicados no site oficial do Boavista em relação à partida disputada em Portimão no passado Domingo não correspondem à realidade.

O que não deixa de ser em minha opinião uma situação absolutamente normal.

Passo a explicar:
Todos os orgãos de informação/comunicação oficiais, sejam eles do Boavista, Porto, Chelsea ou outro qualquer, publicam sempre uma versão muito "caseira", procurando sempre exarcebar os feitos do clube que representam. Daí, que do ponto de vista informação, os jornais e sites oficiais de qualquer clube não constituem na minha opinião os melhores locais para se poder ter acesso a certo tipo de informação, sobretudo no que diz respeito a resumos e comemtários de partidas.

Um espaço como aquele que representamos ou outro blog qualquer e mesmo outro tipo de fonte, acabam exactamente, por não possuirem qualquer vínculo com os clubes, por normalmente passarem uma informação mais de acordo com aquilo que na realidade se passou. E mesmo assim nem sempre isso acontece, como podem verificar, até aqui no blog, por vezes, é difícil de nos abstrairmos da nossa "clubite".

Penso que se o Portimonense possuísse um orgão de comunicação oficial como um site por exemplo, procederia tal e qual como o Boavista procedeu em relação à situação abordada neste post.

Anónimo disse...

pois é pessoal, o sorteio da taça ditou um portimonense - pinhalnovense, eu como pinhalnovense espero ir ao vosso estádio para a apoiar a minha equipa, desejo-vos boa sorte e que ganhe a melhor equipa em campo =)

haa e que agente se encontre la todos para bebermos umas imperiais que isso sim é que é de valor =)

guetov disse...

Serás muito bem vindo.

Envia-me um e-mail para guetov@netcabo.pt porque gostava de te colocar algumas questões.

Obrigado e saudações portimonenses.

Anónimo disse...

eu acho que o que o site do boavista diz é normal.
o boavista ganhou logo foi mais forte que o portimonense nao?eles nao falam em dominio,falam em dominio na primeiroa parte e na segunga o boavista conseguiu equilibrar e teve mesmo uma ou outra opurtunidade ao conrario do portimonense que so teve opurtunidades flagrantes na primeira parte

Anónimo disse...

Quem tem telhados de vidro, não atira pedras aos outros.

Este Blog são igualmente parciais tal como vem no Site do Boavista. Estão a queixar-se do quE???

Anónimo disse...

Curioso é que este Blog é altamente faccioso e agora queixam-se de outros serem faccioso só me fazem é rir

Anónimo disse...

O amor é cego e nós amamos o nosso Portimonense.
Dos defeitos temos fé que virem qualidades...o tal efeito Rosenthal de que fala a claque mafiosa dos Pantera Negra.
Então não venhas para aqui também armar-te em moralista anónimo

Anónimo disse...

Anónimo das 12.12
Assim é que é desporto....
O desporto deveria acabar era numa grande festa entre os adversários bem mais bonito do que aconteceu com o Boavista.
És bem vindo

Anónimo disse...

Mt Bem vindo , mesmo , é raro alguem ser simpatico para com o adversário !!

Anónimo disse...

Anónimo das 13.52
Nós os Portimonenses tentamos ser um bom exemplo de hospitalidade para com os adversários embora não sejamos pagos com a mesma moeda.
Digo-te sinceramente, por mim seriam até recepcionados com uns comes e bebes à chegada ou à partida.
Dentro do campo cada um puxava por seu clube com gritos, cãntigos e parvoíces normais...mas violência e abusos nunca.
Olha o que aconteceu no nosso campo com os Trofenses...deixámos ali mesmo fazer a sua festa de campeões e deixaram-nos coisas destruidas e fomos insultados pelos jogadores dentro e fora de campo.
Olha o que aconteceu de novo com o Boavista " uma claque de arruaceiros"...só faltava irem por Portimão fora partindo carros e montras.
Pessoas como tu são bem vindas sempre.
Esperávamos encontrar o mesmo tipo de hospitalidade por parte de outros clubes o que felizmente também acontece.
VIVA O DESPORTO

Anónimo disse...

estou a entender... querem amizade e convivio, mas é imprescindivel que ganhem.
Quando perdem, os outros são uns arruaceiros, vêm para a vossa casa festejar, etc..
enfim... estão bons para jogar com o pinhalnovense, assim têm mais hipóteses de ganhar e, aí sim, é que é bonito eheheh

Anónimo disse...

BFC aqui em Portimão vive-se muito o futebol fashion...onde qualquer clubezeco como o trofense pode vir cá fazer a sua festa e destruir o que bem lhe apetece. Portimão já não é o que era em tempos...agora é simplesmente um passeio.

Anónimo disse...

bjc
Deixa-te de merdas...saber perder é uma virtude...nós perdemos com vocês, mas quem fez a arruaça foram vocês ou tens alguma coisa a dizer contra o Portimonense???

Anónimo disse...

Viva o Boavista! Contra tudo e contra todos vamos sobreviver!

Anónimo disse...

Anónimo das 21.33
Não percebo porque vocês distorcem tudo o que se diz aqui e de acordo com vossas conveniências
Não vi nada de mal em termos posto o nosso campo ao dispor dos Trofenses para fazerem a sua festa, dado mesmo ali terem empatado com Portimão e se terem consagrado campeões.
O que eu estou contra é exactamente contra o abuso e pessoas mal intencionadas que usaram a nossa hospitalidade para nos humilharem.
Agora o que digo não é contra todos os adeptos do Trofense que centenas deles não gostaram da atitude de seus adeptos, e eu proprio troquei meu cachecol com adeptos fantásticos.
Assim como não posso culpar todos os Boavisteiros por causa duma claque de arruaceiros.
O respeito adquire-se respeitando...e espero que seja esta a postura dos nossos adeptos perante os nossos adversários.
E temos apenas que mostrar nossa repulsa por actos de vandalismo e arruaças vindos sabe-se lá, de que tipo de gentinha...seja ela claque ou não.
Nos estádios entra de tudo...e acho muito bem, que quem não tem condição para ser uma claque que não ponha em perigo a integridade de pessoas e bens, que tenha a policia á perna.

Anónimo disse...

claque de arruaceiros ? mas os rapazes nem fizeram nada de especial os nossos adeptos é que ja nao sao o que eram senao tinha dado para o torto mas agora vir a portimão é um passeio quando antes era dos campos mais respeitados

velhos tempos velhas maneiras NAO AO FUTEBOL MODERNO

Ass: Um Portimonense farto do nosso estadio nao ser o que era

Anónimo disse...

Os rapazes cantam de galo....

Vieram a Portimão ganhar um jogo não sabem como agora cantam de galo...

Existe um velho ditado....

Ri melhor quem ri por último

Anónimo disse...

ó anónimo das 22.52 aproveita essa tua maneira de estar no futebol (o tal futebol fashion) e no jogo da 2ªvolta vais ao bessa trocar um cachecol com o pessoal do boavista...ahahaha isto é só artolas

Anónimo disse...

OH ESTÚPIDO DAS 12.23.
Qual o problema de trocar um cachecol com um adepto do teu clube desde que não seja com uma besta como tu?
És um gajo limitado...tu não és um adepto...tu és um gajo a quem o teu clube te serve de desculpa para fazeres desacatos...fica lá no teu bairro com os teus grupos de rua...e promove a violencia lá na tua terra.