domingo, 21 de setembro de 2008

JUNIORES: Empate justo em Linda-a-Velha







Os Juniores de Portimão deslocaram-se a Linda-a-Velha e conseguiram um empate (1-1), que valeu pela atitude da 2ª parte.

Na primeira metade, os Alvinegros pouco Futebol conseguiram jogar, com a equipa da casa a dominar estes 45 minutos com alguma facilidade, perante um Portimonense muito passivo. Nesta fase da partida o sector defensivo do Portimonense foi o elo mais forte, não deixando os homens de Linda-a-Velha chegar com perigo perto da baliza de Sapateiro.
Com o reatamento, veio outro Portimonense para dentro do terreno, mais organizado, com os sectores mais ligados, e deu mostras de querer incomodar o guarda-redes de Linda-a-Velha.
Como consequência desta atitude mais arrojada, chega o golo da equipa visitada, por intermédio de um atacante do Linda-a-Velha, acabado de entrar, curiosamente para substituir o Homem do jogo, médio ala-esquerda, que tinha dado na primeira metade água pela barba a Tomás, defesa-direito Alvinegro.
Com o resultado negativo para o Portimonense, o Prof. José Augusto não tardou a mexer na equipa e Diogo entrou para lugar de Pina, refrescando assim o seu ataque pelo lado direito. Nesta altura os Alvinegros carregaram e os defesas da casa começaram a vacilar. Nova mexida na equipa de Portimão, desta feita a saída de Pedro para a entrada de Puscas, que, com a sua velocidade, começou a anunciar o golo do empate, acabando por sair de uma bola parada. Canto curto batido por Tony, Anderson devolve a Tony que cruza para a bota de Miranda que factura assim o golo do empate. Faltavam cerca de dez minutos para o final da partida, e nova mexida no sector atacante de Portimão, com a saída de António entra Marco, mais um ponta de lança para tentar virar o resultado. O jogo terminou sem mais pontos de interesse, conseguindo o Portimonense um ponto fora de portas, que neste Campeonato tão importante é.

Uma nota final para o Jovem Pina, que protagonizou a jogada mais perigosa do encontro, mérito para o guarda-redes dos locais que saiu bem ao encontro do médio Alvinegro, evitando o que poderia ter sido um presente em dia de Aniversário. Parabéns Pina!

Alinharam como titulares: Fábio Sapateiro; Bruno, Miranda, Raposo, Tomás, Pina, Anderson, Pedro, Victor, Tony e António.


Força Juniores!
Força Portimonense!

5 comentários:

Anónimo disse...

estamos no bom caminho malta..
agora penso que seja com o almancil, joguem pa conseguir 3 pontos, derby é derby..eu vou apoiar..
força miudos!!

Anónimo disse...

Não podem por um album com as fotos todas tiradas do jogo ?

P. disse...

Excursão a Almancil para os juniores? entre familiares, amigos e adeptos, deve-se conseguir um grupo simpático...
Querem?

Anónimo disse...

O jogo é em casa...dah

Anónimo disse...

Por favor alguem que explique a alguns senhores o que é jogar á bola, e por favor comprem uns kilos de pedagogia para estes, pois ficam muito a quem...