sábado, 4 de outubro de 2008

O REGRESSO DOS ULTRAS-MARAFADOS

Já há algum tempo que estava para lançar o anúncio desta iniciativa, mas ainda não o tinha feito por motivos profissionais e consequente falta de disponibilidade.

Seja como for, faço-o agora, numa altura que me parece a ideal, dadas as expectativas criadas pelas primeiras duas jornadas da Liga Vitalis, nas quais o Portimonense logrou atingir o topo da tabela classificativa, aproveitando o entusiasmo por isso gerado.

Tendo em consideração conversas que tenho mantido com algumas pessoas que me têm manifestado o interesse de ingressar numa eventual claque do Portimonense caso esta existisse, compreendo que uma claque apenas não existe actualmente por falta de iniciativa.

Assim, proponho-me tomar essa iniciativa. A iniciativa que visa retomar a claque ULTRAS-MARAFADOS no activo.

Pessoalmente, não posso fazer parte da futura claque, por diversos motivos, entre eles o facto de efectuar um trabalho aquando dos jogos, mas posso tomar a iniciativa de reconstituição da claque, e conjuntamente com aqueles que estiverem interessados, lançarmos as bases para o regresso dos ULTRAS-MARAFADOS, criando um núcleo de pessoas que esteja interessado em tomar conta dos destinos da claque (uma direcção).

Como tendo estado presente nas ultimas seis temporadas de existência da claque, inclusive, em muitas delas, nas direcções da mesma, aproveito essa experiência acumulada para passá-la aos neófitos, para que assim tenham os conhecimentos e a confiança necessárias para que se possa levar a bom porto esta iniciativa.

Então, muito concretamente, o que me proponho a fazer é exortar-vos, aos que estão interessados, a deixarem o vosso contacto (MSN) num comentário a este post, para que possamos trocar impressões, e com isso eu também possa saber com quem posso contar.

Quando eu achar que está reunido um número aceitável de interessados (eu próprio já disponho do contacto de uns quantos interessados), convocamos uma reunião para que possa ser debatido o regresso da claque.

Agradecia igualmente, que também comentassem o post com sugestões, ideias e opiniões.

Aos administradores do Blog pedia que mantivessem este post, tanto quanto possivel, no topo da página, até que a iniciativa chegue ao seu culminar.

170 comentários:

Anónimo disse...

so nao se esqueçam de uma coisa se é para ir é para ir até ao fim nem que a classificaçao seja a ultima e nao como a maioria so vai enquanto se esta la em cima

Miguel disse...

Boas pessoal.....
Eu estou interessado na claque.... eu gostava de apoiar o portimonense, só ke nao keria pertencer a direcçao da claque (se for necessario)....
Vou deixar aqui o meu e-mail para poder.mos falar melhor....
Fiquem bem...

FORÇA PORTIMONENSE...

Anónimo disse...

nao pensem que o psc vai ganhar os jogos todos..
ah e tal ganhams dois jogos..
ainda agr começou, começams bem e verdade..
mas nada de ilusoes..pes bem assentes..
força portimonense...

Anónimo disse...

se eu tivesse idade participava .. maS boa sorte e que tenham mto sucesso o apoio a este clube , que tanto precisa para tornar-se um grande clube.

Anónimo disse...

Já me pareceu ler aqui que os Marafados não querem que a claque volte ao activo com o mesmo nome.
Até pediram para não sujarmos o nome deles.
Isto não irá dar polémica????

Anónimo disse...

pois, é esse o eterno problema. Quando se está por cima é tudo muito bonito, mas quando se começam a acumular resultados negativos... ficam lá a meia dúzia que apesar de serem os que estão correctos, começam a ser olhados como parvos.

Anónimo disse...

mas nao com tambores pà isso não.

Anónimo disse...

axo boa a iniciativa,juntemos entao o maior numero de portimonenses e vamos partir esta merda toda!!!Nos quando queremos vamos longe pessoal!


Viva o Portimonense

Anónimo disse...

so estou a favor que a claque venha com o mesmo nome se alguem da velha guarda decidir pegar na claque caso contrario façam outra claque serao sempre benvindos

guetov disse...

Os meus parabéns para o miGLão, tenho a certeza absoluta que é a pessoa certa para liderar e organizar este processo. Naquilo que puder ajudar podem contar com a minha colaboração.

Anónimo disse...

OS MARAFADOS REGRESSAM E O PORTIMONENSE REGRESSA Á 1DIVISAO!!bora maltinnha

Anónimo disse...

Sinceramente concordo que apoiem o Portimonense em todas as etapas. Estamos no topo é verdade, mas lembrem-se que o nosso principal objectivo não é subir de divisão. Seria bom mas não é o principal objectivo. Acho também que se deviam iniciar com outro nome, para dar uma lufada de ar fresco ao clube. Não tenho nada contra os Marafados mas seria bom algo novo.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Não quero deitar a baixo ninguém até porque têm o meu apoio! mas aposto que se o portimonense perdesse todos os jogos até ao fim do campeonato que a ideia não ia para a frente.. Vamos todos apoiar o nosso clube nos momentos bons e nos menos bons!

P.S. fala um gajo que nem sequer é de Portimão.

Anónimo disse...

se tudo correr como esta no blog do farense,iremos ter um homem de portimao no comando do nosso velho rival

é certo que rui clemente ira fazer o melhor possivel pelo clube de faro mas nao deixa de ser curioso

Fábio Seguro Joaquim disse...

Vejam primeiro o significado de ser um Ultra e depois pensem se vale a pena ou não fazer uma claque.



Alguém que gosta de futebol.
Leiria.

Anónimo disse...

Eu vou...


XD


Dinis_santana@hotmail.com

Anónimo disse...

Não é assim que se faz uma claque, ou aparece aqui um gajo a fazer um post e diz, quero activar os marafados(ou um nome diferente como queiram), ser o líder, quem estiver interessado contactem-me, nºxpto.
E não é cá por mail, porque por mail são todos valentões todos alinham, mas na hora da verdade....
É assim e mais nada, não se ponham com brincadeiras.

Anónimo disse...

já cá faltava vir um macaco de fora para falar. preocupa-te lá com o teu clube e com a tua claque que no que toca a apoio também deixa um bocado a desejar. sim, estive lá no último jogo.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Bem, o post foi escrito esta tarde, mas certamente já começou a dar que falar, e a ter algum andamento.

Gostaria então de deixar aqui o ponto da situação, e esclarecer algumas situações.

De todos os que aqui vieram deixar as suas opiniões, e as quais agradeço, a verdade é que somente um se disponibilizou, e deixou o seu contacto. Contacto esse que vou adicionar à lista das pessoas que já se disponibilizaram para o projecto.

Gostaria de fazer-vos notar que isto só andará para a frente, se conseguirmos angariar um numero suficiente de pessoas, e sobretudo que algumas das quais se disponibilizem para comandar a claque, para a dirigi-la.

Agora gostaria de esclarecer algumass dúvidas levantadas ao longo dos comentários que li. Infelizmente muitos desses esclarecimentos seriam desnecessários se o post tivesse sido atentamente lido.

* miguel, é claro que podes participar e não ser da direcção. Acabaste foi por não deixar o teu e-mail.

* É claro que o PSC não vai ganhar os jogos todos, e é preciso recordarmos que, apesar de termos arrancado bem nesta época, que haverão fases mais complicadas, e que os objectivos do Portimonense passam pela manutenção, fazendo um campeonato melhor do que na época passada. É óbvio que é preciso não dependermos do sucesso a nível de resultados desportivos para que constituamos uma claque. E é óbvio também que há pessoas que só vão quando estamos bem, e que desistem e se desmotivam quando estamos mal, mas ainda assim, e porque noto que o tema da claque tem sido muito badalado, e que toda a gente tem exprimido as suas saudades, e a sua pena pelo facto dos Marafados já não existirem, e toda a gente realçar o quanto uma claque seria importante, então decidi tomar esta iniciativa, para ver se conseguimos colocar novamente uma claque "de pé". Se houver pessoal interessado, muito bem, se não houver, ao menos tentou-se. Mas assim já não poderão lamentar-se, porque quando a oportunidade surgiu, ninguém se quis envolver. Então, para todos aqueles que tanto falam da claque, têm agora uma boa oportunidade para aparecerem e virem fazer parte.

* "Se eu tivesse idade participava". Na claque não há idades minimas, nem idades máximas. Qualquer um pode participar e contribuir.

* "Já me pareceu ler aqui que os Marafados não querem que a claque volte ao activo com o mesmo nome.
Até pediram para não sujarmos o nome deles.
Isto não irá dar polémica????" ---> Eles quem? Há alguns Marafados?? Se houve, actualmente não há nenhum. Se querem falar, apareçam! Actualmente, não há ninguém! Eu já pertenci à claque em diferentes fases, e ela sempre teve pessoas diferentes. As pessoas passam, mas a claque permanece e o nome também permanece. É assim com os clubes, por onde passam diferentes treinadores, jogadores, dirigentes, e é assim também com os marafados. Não se criem mitos, porque a claque já passou por fases muito boas, mas também por fases de autêntica penúria, e outras até de mau comportamento, portanto, isso de "sujarem o nome" é tolice.

* ex marafado, eu não quero ser líder, eu nem sequer vou pertencer, apenas estou a tomar esta iniciativa inicial, porque muita gente fala que gostaria de pertencer à claque, mas ninguém aparece para tomar esta iniciativa inicial, que costuma ser sempre a mais dificil.

Anónimo disse...

Os Marafados pertencem a todos os portimonenses,à muito e muito tempo, não tem dono, mas para a claque voltar é preciso que esta direcção do clube apoio a 100%, como faz com a este blog.
É importante tambem levar os jovens aos jogos mas só aqueles que gostam de futebol e de Portimão porque cada vez vemos os estadios mais vazios .
Para a direcção, se calhar é preciso gente madura para não acontecer mesmos os erros do passado.
FORÇA MARAFADOS,
FORÇA PORTIMONENSE, JUNTOS VENCEREMOS

Opinião e o apoio do Confidor

Anónimo disse...

Olha Miglão.
Eu deixei de facto o comentário "Os Marafados não querem uma claque com o mesmo nome...e se isto não vai dar polémica, etc ".
Comentei baseado no que tenho lido aqui.
Repara que nem queriam que levássemos o material para Leiria que pertencia à antiga claque e um até disse que "empalava" quem mexesse nas coisas que estão a apodrecer no ármazém.
No entanto partilho a tua visão sobre as coisas.
Acho que o nome deve ficar e óbvio que as pessoas vão passando como em qualquer Associação, qualquer Instituição, qualquer clube.
Um ou vários serão sempre os fundadores e depois a questão é quem fica e quem parte e quem volta, mas o nome fica sempre.
Disse aqui também que achava dum egoísmo absurdo a postura de alguns Marafados e mantenho.
Eu não posso integrar-me em saidas para fora da cidade por questões familiares e outras....mas em Portimão não me importaria.
Falarei com o Simoesonov que eu conheço melhor e com quem estou mais à vontade porque não quero deixar aqui meu email que é muito pessoal.
Daqui vai todo o meu apoio para qualquer assunto relacionado com a claque e outros

Anónimo disse...

Eu gostaria de fazer parte. Vivi em Portimão muito tempo, mas neste momento vivo longe.. Isso não me impediu de estar presente em Leiria a apoiar o nosso grande Portimonense só que para fazer parte duma claque é preciso estar perto do clube. Ainda assim estou disponivel para qualquer coisa em que possa ajudar o clube. Abraço

Miguel disse...

O meu mail é miguel.moleiro@gamil.com
Acho que é uma boa iniciativa miglão....
só precisamos apoio do clube, e dos portimonenses todos....
Eu tenho 14 anos, moro em armaçao de pera e todos os domingos tou com o meu pai a ver o portimonense desde 2002....na epoka ke vim morar para portimao....
FORÇA PORTIMONENSE!!!!

Anónimo disse...

Depois daquilo que se viu em Leiria, eu acho que deviam criar a claque. Eu fui a Leiria e vi 5 jovens a cantarem e a tocarem o bombo sozinhos, e nem estavam em representaçao de claque alguma. É daqueles jovens com paixao pelo clube que se vai pra frente.

VAMOS LÁ PORTIMONENSES !!

Manuel Filipe disse...

Deixem-se de comentários e unam sim esforços para todos juntos fazermos mais pelo Portimonense. Vou me indentificar e mostrar dentro do possivel todo o meu apoio a tal iniciativa. Sou o speaker do Portimonense sou de Portimão e depois de estar durante 8 anos como speaker no Benfica e na Selecção Nacional estou de alma e coração com o Portimonense faz agora dois anos e fico por vezes muito triste com a falta de apoio dos sócios á equipa. Penso que uma claque bem organizada daria outra vida e animação ao nosso estádio e nas deslocações fora de Portas. se precisarem de algo eu ajudo.

Anónimo disse...

para ser de uma claque temos que ter espirito ultra. e aqui em portimão há pouco ou nenhum.

Anónimo disse...

Bom desde ja adorei saber que tao a fazer os posiveis para o grande Portimonense voltar a ter uma claque!!! Ja agora estou disponivel para fazer parte da futura claque do Portimonense!!!
O meu email é:Cris-Fleming_666@hotmail.com

Anónimo disse...

o meu email tem um pequeno engano ke vou corigir: Cris_Fleming_666@hotmail.com

Toy Marafado disse...

É com alegria que vejo que existem Portimonenses com a mesma vontade de todos os colaboradores do Blog em apoiar o clube.
Realmente é fácil afirmar que queremos fazer parte de uma claque, no entanto na prática as coisas são bem diferentes.
O "Miguelão" é a pessoa certa para desencadear todo este processo.
As pessoas interessadas têm realmente que assumir o seu compromisso em apoiar num grupo organizado o clube, ponderando bem o facto de que vamos perder algumas vezes, no Inverno chove, as deslocações são longas...
Depois de assumido um compromisso temos que dar a cara por aquilo que gostamos.
Eu da minha parte, devido à distância e vida profissional, não irei fazer parte de uma futura claque pois nunca poderia ter um papel muito activo, e para me comprometer e depois não aparecer...
Irei lutar sim por dar condições a quem quer apoiar o Portimonense, sobretudo nos jogos fora. Se tivermos um autocarro grátis e os bilhetes rondarem pouco mais de 2€ teremos condições para ter um grupo de apoio à nossa equipa, independentemente de ser ou não uma claque, à semelhança do que tivemos em Leiria.

Anónimo disse...

Sou uma menina.... :) :(
Gostaria de saber se seria bem vinda na vossa claque???

Anónimo disse...

Eu penso que toda a gente que venha com a intuiçao de ajudar a claque e o clube e sempre bem vindo!!!

Anónimo disse...

Os Marafados estão vivos e com força de voltar porque o portimonense merece , contem comigo, ja fiz parte da claque a muito tempo e sei que não é facil organizar as coisas sem o apoio do clube.
Tenho 33 anos não sou socio ainda do clube, mas tenho vontade de dar todo o apoio, para que os jovens de portimão, e não só, vejam, este clube a jogar futebol. FOrÇa ...
brunove@sapo.pt

Paulo disse...

Bom, estamos perante uma situação um pouco delicada, uma claque requer dedicação, muitas horas perdidas, mais certamente do que aqui no blog, uma ves que a maior parte do trabalho fazemos em casa.
Só faço uma pergunta a todos os que se disponibilizam para colaborar.
Teem tempo para dedicar ao clube, sacrificando por vezes a praia, o café com as namoradas, com os amigos, etc?
Se depois de meditarem sobre esta questão, avaliarem bem as alternativas e responderem sim, então o Miglão tem Homens para formar uma claque, no entanto se houver da parte dos interessados uma hezitaçãozita de nada, nem vale a pena deixar contacto.
Á semelhança de todos os colaboradores deste Blog, estou disponivel para o que puder ajudar, não me candidato a membro da claque, porque as minhas responsabilidades profissionais não me permitem.
Na questão do nome, li algures que deveria mudar-se o nome, pois bem, concordo até para evitar conflitos entre os mais saudosistas e agarrados a um passado abandonado, se decidirem manter o mesmo nome, apoiarei com a mesma força.
Parabens ao Miglão por esta iniciativa, as ferias foram ferteis,lol Grande abraço, e sê bem vindo de novo.

Anónimo disse...

nao perceberam ainda que na ha problema em usar o nome marafados o problema esta em usa-lo e mais tarde vir a abandona-lo a claque ja acabou 2 vezes acham isso bem ? agora fazer a 3ª vez com o risco de par ao ano ou isso acabar novamente nao obrigado apesar de ainda ter algum nome os Marafados foram perdendo nome no mundo ultra devido aos constantes abandonos parece o fantasminha brincalhao tanto ta como desaparece

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Cá estou eu mais uma vez para dar resposta a alguns comentários...

Os Marafados sempre tiveram membros femininos, e as meninas são sempre bem-vindas.

Quanto ao que o Paulo falou, acerca das "muitas horas dipendidas", devo dizer que, realmente, aqueles que quiserem tomar conta da claque, como dirigentes ou colaboradores mais interessados, têm efectivamente de dedicar algum tempo à claque. Há sempre coisas a preparar... Mas há muita gente que pode pertencer à claque e não precisa dedicar assim tanto tempo. Depende do grau de envolvimento e de participação que cada um está disposto a ter. Há aqueles que simplesmente aparecem nos jogos e aí sim, apoiam e cantam. Mas é claro que, para esta iniciativa ir para a frente, há que haver o tal "núcleo duro" de pessoas que possam dedicar algum tempo mais à preparação das coisas...

Mas não precisam assustar-se, porque isto também não é nenhum bicho de sete cabeças e não é nenhuma coisa de outro mundo!

Adicionei os contactos do Miguel, Bruno e Cristiano, tendo já falado com alguns. Também encetei conversas com ex- ULTRAS MARAFADOS, tendo alguns se mostrado disponíveis para voltar.

Posso desde já adiantar que já disponho de uma lista de cerca de 10 elementos que se disponibilizaram...

Aproveito também para deixar também aqui o meu e-mail. Podem adicionar-me no MSN os que estejam interessados, sobretudo os que têm relutância em deixar aqui o seu contacto:

m1gu3la0@hotmail.com

Anónimo disse...

Façam um cartaz como fizeram para a escursão a Leiria e vão colar na escolas secundarias! Tipo recrutamento! PSC NEED YOU!!

P. disse...

Há muito que tento incentivar as pessoas que vistam este blog a retomarem a claque. Creio que o nosso público precisa do "empurrão" de uma claque para acordar nos jogos. Como tal, não poderia deixar de apoiar esta iniciativa.
Estou a 300km de Portimão. Esta situação permite-me escrever no blog... mas creio que inviabiliza tomar parte activa pela falta de disponibilidade para estar presente nas reuniões, etc.
Portanto vou limitar-me a oferecer tudo o que a distância permitir, se este projecto fôr em frente. E claro, nos jogos estarei ao vosso lado.
Força Miglão!

Anónimo disse...

Porquê continuar com o mesmo nome? Deixem os Marafados de vez..

Anónimo disse...

Tao e que nome se poe ? nao tou a ver mais nenhum nome.

Anónimo disse...

Anónimo das 13.44
Penso que o nome de " MARAFADOS" é um nome escolhido num dia feliz.
Traduz bem a linguagem algarvia.
Traduz bem a uma alma inquieta, irrequieta, imparável...
Traduz bem o que é o nosso clube.
Qual o problema em deixar ficar esse nome que assenta tão bem no nosso clube?????

Anónimo disse...

Porque é um nome com passado.. e nesta altura era bom criar algo novo.. Porque é que temos que ficar agarrados ao passado? Os clubes grandes não têm só uma claque.. têm nomes diferentes.. porque não um diferente??

P. disse...

Voto em Marafados.
Um nome que é propriedade e identidade do clube e da terra.

Anónimo disse...

lol ainda nao ficou nada decidido e já querem nomes pra claque LOL.

Cuco

Anónimo disse...

Olá Portimonenses

Venho pedir a vossa ajuda, colecciono camisolas usadas por jogadores do Benfica e gostava de perguntar se alguém tem alguma para troca ou venda, pago bom dinheiro e caso alguem esteja interessado tenho 2 camisolas usadas em Jogo do Portimonense de 90/91 e 91/92.

Abraço
www.slbenficashirts.com
franciscoroberto@hotmail.com

Anónimo disse...

Talvez um novo nome seria o melhor neste caso, assim ninguem vinha com comentários que pertencia a velha guarda etc..., alem disso nao é por mudar de nome que os ex marafados nao iram apoiar o clube para isso basta eles o quererem.

Para começar era bom aranjar algumas pessoas e cada 1 ter um objectivo em concreto e faze-lo cumprir.

Negociar com a direcção ou patrocinadores meios para algum material necessario, negociar o preço a que ficaria ser sócio dos marafados(tem q ser baixo), conseguir abrir de novo a "tasca" dentro do estádio para conseguir alguns lucros...!!!

Recrutamento de jovens, tem que ser feito por alguem que seja conhecido e respeitado dentro das escolas, não pode ser um toto qualquer a fazer esse trabalho porque senão correm o risco de ninguem se inscrever ou entao serem uma cabanda de cromos dentro da claque que só vao a 1/2 jogos, uma boa idéia seria ir junto aos clubes da zona e falar com as camadas jovens q podem entrar a borla no estádio e "obriga-los" a irem apoiar o portimonense a cantar, como é obvio os jovens do nosso clube tb deveriam ir para a claque e aumentar o numero de apoiantes... se conseguirem juntar um bom numero de pessoal desta forma o resto vai vir pelos seus pés, mas tem de começar em grande porque senao nunca mais conseguem fazer nada de jeito...

Cuco

Anónimo disse...

2ª eliminatória Taça de Portugal:

FC Crato - Portimonense SC
Domingo, dia 14 de Setembro em Crato (fica no Alto Alentejo, entre Ponte de Sôr e Portalegre)

Anónimo disse...

Voto em MARAFADOS.
Já há muito associado à nossa terra e ao nosso clube.
Para os MARAFADOS do contra deveriam era estar orgulhosos do pessoal continuar a aderir a este nome tão típico da nossa terra.
Não sei se este nome estará de alguma forma ligado ao vento SUESTE, SUÃO OU SIROCO (a mesma coisa), que sopra do Norte de África e que por ser quente e agitar as águas do Mediterrâneo tem alguma influência no estado nervoso das pessoas do Algarve tornando-as mais agitadas, irriquietas..activas e nervosas.
Tanto que se costuma dizer por estas bandas "estás com o sueste ???".
Já agora sem querer cansar ninguém gostaria de dizer que este vento ainda tem o nome de " SHIRRA", como já disse originário do Deserto do Sahara. Depois de atravessar o Norte de África, percorre o mar Mediterrãneo, arrefece e torna-se húmido, trazendo a chuva e fertilizando as terras.
Viva o PORTIMONENSE, VIVAM OS MARAFADOS E VIVA O SHIRRA que cá para mim estão interligados na sua mais pura essência.
Ass: " O ENCAPUÇADO"

Anónimo disse...

UPSSSS.
Em vez de "irriquietas" deveria ter escrito " irrequietas".
Pelo lapso vos peço desculpa.

Anónimo disse...

A título de curiosidade tenho algumas perguntas que gostava que fossem respondidas:

1- Se existisse essa tal claque seria Claque Legal ou Ilegal?
2- Quantos de vocês amam verdadeiramente o Portimonense como 1ºclube ?
3- Algum de vocês está a par do mundo ultra ?

Agora a minha opinião. O surgimento de uma claque no Portimonense é algo de positivo para o clube mas ha que ter a noção que uma claque não é uma brincadeira de meninos...

Anónimo disse...

Se mudarem o nome da claque é melhor que borrem a cara com merda.

Anónimo disse...

boas.....eu desde de pekeno k vou para a claque do portimonense eu camad jovem do portimonense e tenho um irmao a jogar nso seniores....eu gostaria de fazer parte desta claque......o meu email pilhasduracel@hotmail.com

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Eu sou da opinião de que o nome se deve manter. Não vejo que haja razão para mudar.

Há cerca de 15 anos pertenci aos Marafados e nenhuma dessas pessoas desse tempo estiveram presentes nos Marafados que regressaram no ano de 2001, da mesma forma que essas pessoas de há 15 anos não eram as mesmas de quando os Marafados começaram, há 24 anos. Nas ultimas duas épocas em que os Marafados estiveram operacionais, 90% das pessoas que participaram, também nunca tinham participado.

E no entanto, o nome continuou sempre...

Portanto, há uma descontinuidade na continuidade, há pessoas novas que vão pegando em algo que já tem tradição e dando o seu cunho pessoal, o seu contributo.

A claque dos Marafados não está morta, está apenas latente. Ela irá regressar, e se não for agora, será mais tarde, e irão continuar a se escrever mais páginas da sua já relativamente longa história.

Quanto às sugestões que foram dadas, posso adiantar que estamos em conversações com a direcção do clube, e alguns pormenores estão a ser discutidos. Isso depois será revelado.

Mas seja como for, isto só avança, se tivermos um bom numero de pessoas, e que desse conjunto de pessoas, algumas estejam disponiveis para dirigir a claque.

O número de pessoas disponíveis continua a subir, mas ainda é escasso.

Se alguém estiver disponível para fazer campanha nas escolas e nos escalões de formação dos clubes, que se anuncie e que o faça. Seria óptimo. Convém que seja alguém com algum carisma, como disse o Cuco, para que seja mais eficaz na sua campanha...

Também concordo com o Cuco no que diz respeito a termos de começar com algo em grande, para assim começar com uma base que possa ter sucesso no futuro, e para que possa criar cobiça em mais pessoas para entrarem. É logo meio caminho andado.

Isto por enquanto ainda está muito precoce, e há que fazer muito mais.

Toda a ajuda é bem-vinda. :)

Paulo disse...

Pois claro o dinheiro para fazer andar as coisas......... claro que sim, faz falta.

Anónimo disse...

eu acompanhei os primeiros marafados ha 20 anos , e nao vejo razao de a claque se continuar a a chamar marafados foi uma epoca porreira mas ja passou e como foi dito no post anterior pelo miglao nas reediçoes da claque nunca existe ninguem da anterior para manter a mistica, acho k se querem fazer uma claque começem algo de novo que una os adeptos e que chame nova malta para apoiar o nosso portimonense. 1 abraço
pedro

Anónimo disse...

Acho que primeiro que tudo deviam de arranjar o 'pessoal' necessário para a re-criação da claque.. na minha opinião só depois aqui no blog se abriria uma sondagem para questionar todos os interessados se se deveria manter o nome dos Marafados ou a criação de um novo. Miguel Moedas

Anónimo disse...

Então como é k o pessoal vai desempatar??
Coloquem aqui nomes que fiquem no ouvido, pode aparecer algum que valha a pena.
Eu escolherei sempre " MARAFADOS"

Anónimo disse...

Mas os adeptos gostam do nome marafados, e pra mais é uma palavra tipica da nossa terra.
Mudar o nome é um erro.

Anónimo disse...

Estão a desviar-se do assunto principal. Ainda nem sabemos se vão haver pessoas suficientes para fazer seja o que for e já só andam a falar no nome. Vamos ter calma e esperar por interessados. O miglão de certo que também não está interessado em lançar meia dúzia de tótós nos Marafados. Se ele vir que não há condições, não acredito que vá tentar forçar as coisas. Vamos aguardar a ver se aparece mais gente e deixem-se dessas discussões de nome. Isso fica para mais tarde.

Anónimo disse...

Boas...

No dia 14 estarei no Crato para apoiar o NOSSO Portimonense no primeiro jogo da taça...

Nessa altura estarei de férias no Alentejo e portanto junta se o util ao agradel.

Por isso quem estiver na disponiblidade de ir tambem ao Municipal do Crato apoiar os nossos jogadores diga me alguma coisa para tentar-mos arranjar alguma forma de apoio ao nosso portimonese.

Deixo vos aqui os meus contactos:

Dinis_Santana@hotmail.com

969787020

"POR TI PORTIMONESE"

Anónimo disse...

Excursão ao Crato?!

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Miguel Moedas,

isto não é nenhuma sondagem para escolher o nome da claque.

O que estamos a fazer aqui é precisamente tentar recolher um numero aceitável de pessoas para que consigamos lançar a claque.

Todas essas questões que estão a ser lançadas, apesar de pudermos discutir sobre elas, só serão decididas depois...

Anónimo disse...

Mas se houver essa suposta claque o assunto "nome" será debatido?
É que o titulo do tópico sugere um regresso dos ultras marafados...!
Mentalidade precisa-se !


Ass: sócio nº547

Anónimo disse...

Eu pertenci à claque desde o ano que o portimonense subiu e tive o previlegio de fazer parte de um topo sul bem preenchido em jogos kom o farense e nakele mitiko jogo ku xtrela k podims ter subido, e tou fliz por alguem km o miglao ter esta ideia e dizer k terei o orgulho e felicidade em voltar a pertencer aos ULTRAS MARAFADOS!!!


hugo_dw95@hotmail.com

hugo

Anónimo disse...

Não me digam que para arranjar novo nome para a claque como aconteceu para O Anónimo e Sem Nome (a banda desenhada) ainda vão
chmar á claque OS CARAPAUS OS ALFARROBAS os TÓINOS da TRAINEIRA ou coisa assim???.
Por amor de Deus deixem ficar o nome de " MARAFADOS" que sugere a postura em jogo dos nossos jogadores que têm mesmo que ser marafados no relvado afim de levarem o Portimonense à vitória.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Sr. anónimo com o nº de sócio, nº547

Penso que não ficou muito claro o que é q o senhor sugere que seja feito para que haja a tal "mentalidade" que propõe.

Anónimo disse...

Deixo aqui o meu profundo contra a situação de querer oferecer o livro do nosso clube e ir todos os dias à sede,no total de 5 vezes e de não o poder fazer,nem que seria possivel na próxima semana.EU pergunto: Não estará interessado o Portimonense em fazer dinheiro e no marketing?
Miguel Luis

Anónimo disse...

Anónimo das 14.38
Porque não conseguiste o livro??? Não explicaste.
Não há livro ???

Anónimo disse...

Nuna mais vamos ser assim?????



http://www.youtube.com/watch?v=HKqWXkrw3uE&NR=1

Anónimo disse...

Podem contar tambem comingo para a claque. Sou jogador do clube e quero ajudar a tornar este clube como um dos melhores de portugal.

mail: jose_psc18@hotmail.com

ass:jose

Anónimo disse...

O Crato não seria uma boa oportunidade para "ensaiarmos", a futura claque?!

Abraço Miglão...

Anónimo disse...

lol, tem lá calma contigo. As coisas não são para serem precipitadas.

Anónimo disse...

ensaio ? é algum racho folclorico ? lol isto ha cada 1

Anónimo disse...

Parece que o pessoal não entendeu o anónimo das 17.15.
Eu penso que o nosso anónimo pretendia dizer que talvez fosse interessante juntar a malta interessada em fazer parte da claque no jogo do Crato.
Não era isto anónimo que pretendias dizer?...e eu francamente até achava positivo

Anónimo disse...

Exactamente...

Parece que o unico que precebeu a mensagem foi o Anónimo das 22:00.

Seria uma boa oportunidade para o pessoal intressado fazer a 1ª abordagem ao tema da claque...

Anónimo disse...

Dinis Santana
Quem te respondeu foi uma mulher que vestiu por um minuto o papel de homem porque nestes meios futebolisticos infelizmente ainda um pouco machistas, penso que a opinião duma mulher pouco ou nada pode valer aqui.
Tenho seguido atentamente este blog, tenho seguido diariamente o vosso entusiasmo e o vosso investimento em esforços e ideias para que o nosso clube tenha o lugar que merece.
Estou de acordo sim senhor que todos os que gostariam de pertencer à claque mostrassem que esse querer é verdadeiro e fossem em excursão ao Crato, juntando-se ao Toy ao Paulo, ao Simoesonov, ao Guetov e aos outros que regularmente acompanham o Portimonense, sem nome de claque, mas como amigos e apoiantes e decerto que nessa viagem teriam oportunidade de se conhecerem e trocarem ideias sobre o que é melhor fazerem enquanto futura claque. E estou convencida que seria uma experiencia muito positiva.
Um abraço.

Paulo disse...

Pessoal, os ensaios pros lados de olhão ja começaram..... lol
http://www.youtube.com/watch?v=HZ5qZBu2u2A&NR=1

Anónimo disse...

Pedro simões qual é o teu email?tenho aqui umas fotos do teu avó,do casa pia mas não me recordo email.
Miguel Luis

Anónimo disse...

O apelo a que nunca ninguém respondeu em:

http://www.ultrasmarafados.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ultras-Marafados no hi5:

http://www.hi5.com/friend/group/451154--Ultras%2BMarafados--front-html

Anónimo disse...

http://www.ultrasmarafados.blogspot.com/

Anónimo disse...

Só esses dois"Llimitados" é que não precebram a mensagem...

Penso que de resto os outros leitores preceberam a mensagem.

Pelo menos eu, e a outra Adepta percebemos.

Vão enfrente a ver se descongelam a bancada de sócios...

Anónimo disse...

Ainda bem que tenho uma Senhora que concorda comigo, o machismo, aqui neste blog penso que não tem lugar...

Anónimo disse...

Nao aceitem o meu primeiro cumentario. k o nome está mal escrito.

oBRIGADO

Anónimo disse...

Ainda bem que tenho uma senhora que concorda comigo...
Quanto ao machismo penso que neste blog não tem lugar...

Anónimo disse...

Não me chames limitado, porque assim comessamos outra guerra e podemos nos dar mal...

Anónimo disse...

Pedro Simões
Descobri num livro em meu poder fotos de antigos arbitros e treinadores do Casapia e pensei que era o teu avô porque o primeiro nome era igual. Mas percebi agora que fiz confusão.
Desculpa lá o que escrevi aqui e as fotos que te enviei para o email da Mega.
Pensei que era interessante teres essas fotos mas infelizmente enganei-me e não foi por mal.
Boa sorte para ti
Miguel Luis

Anónimo disse...

Ei meninos anónimo das 19.25 e o outro
Acabem lá com as guerras. Então é assim que querem pertencer à mesma claque???
Eu é que tive a culpa ao empregar o nome de "limitado" mas não foi com a intenção que lhe estão a dar agora.
Eu queria apenas dizer que temos que ser ousados e não derrotistas.
Ass: A SENHORA

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

É precisamente a esse apelo, que estamos a tentar dar resposta agora com esta iniciativa.

Portanto, repetindo o que diz no apelo, com o qual, de resto, me revejo completamente, espero que entre as pessoa que estão disponiveis para entrar, apareçam algumas que tenham vontade de "pegar" na claque e a liderarem.

Anónimo disse...

miglão se tás por dentro do mundo ultra ( duvido...) devias saber que claque (nome tão cheerleader :D) que acaba não volta com o mesmo nome. Onde está a vossa fidelidade enquanto claque do PSC? Qual é o ano da fundação? Continua a ser 1984? Epah tudo bem que queiram juntar pessoal no apoio ao PSC mas façam isso com um novo projecto,novo nome,novas pessoas,novo material e acima de tudo nova mentalidade (a tal que tu desconheces por não estares inserido no modo de vida ultra)!
Quanto á questão da Legalização ainda ninguém me soube responder como seria a vossa postura...
Aguardo com curiosidade

sócio nº 547

Anónimo disse...

E EU APELO A QUE TODOS QUE ESTÂO ENTUSIASMADOS PARA FAZER PARTE DA CLAQUE QUE COMPAREÇAM NO CRATO E NO PROXIMO JOGO EM CASA E QUE SE DEIXEM DE DISCUSSÕES PROPRIAS DE PUTOS.
O NOSSO PORTIMONENSE PRECISA DE TODA A GENTE MAS ACIMA DE TUDO PRECISA DE HOMENS COM " TOMATES" E DE PALAVRA.
NUNCA SE ESQUEÇAM " DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA".

Anónimo disse...

Sócio nº. 547
Fui ao blog dos ultrasmarafados e li:
Estamos abertos à entrada de novos ou antigos .... que queiram tomar a liderança dos ultrasmarafados subentende-se.
Porque mudam agora de atitude e de opinião??? Porque só agora houve oportunidade para retomarmos a claque??? Acham que é tarde demais?
Que treta é essa dos Ultra???....
Um modo de vida?????...um desporto radical???? não me façam rir

Anónimo disse...

Estou de acordo com a claque em determinadas condições.
MARAFADOS sim senhor.....Sem ultras.
Tudo o que é radical é violento...é perigoso.
Esse mundo ultra de que fala o sócio 547 é quase que como um fetiche. O envolvimento em brigas com porrada, como que obrigatório como tem vindo a acontecer com os ultras de determinados países associados a nazistas e outros....
Não quero saber nada disso.
Quero envolver-me numa claque onde nada disto aconteça para além da festa, da alegria e de todas as "bacoradas" que acabamos dizendo durante o jogo.
Portanto agradecia que alguém explicasse aqui o que mais envolve ser ultra para quem não sabe.
Agradeço que seja explicado aqui o que é o "mundo ultra" para que se possa decidir em perfeita consciência.

Anónimo disse...

socio 547 és uma personagem mas nao vou comentar a merda que dizes

http://www.youtube.com/watch?v=w5zKdxTf-Hs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=4ssreTXUngo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=yx_oZCJd8f8&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Qpq6Irs3Fi4

querem melhor exemplo que os nossos vizinhos ?pode doer a muitos eu nao gosto deles mas na distrital fies como sempre e nós ? começa acaba começa acaba

http://www.youtube.com/watch?v=b0mx6XjsHd0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=SCC8f28m2lY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=fiZiS2dvqAs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=yfJ40mt5mBc&feature=related

Ser ultra é isto nao é rancho folclorico nao é brincadeira de crianças nao é para andar a passear e sim é um modo de vida

P. disse...

Por acaso não concordo com um movimento ultra. Isso em Portimão não existe em quantidade que nos permita formar um grande grupo. Se querem uma claque de ultras... talvez apareçam 10 pesssoas, e isso não chega, certo?

Parece-me que anda por aqui muita vontade de ajudar, e isso parece-me óptimo. Mas por favor não confundam as coisas... isto só surgiu pq o Portimonense entrou no campeonato a ganhar.

Parece-me que há condições para termos uma claque e conseguirmos apoiar o clube em qq campo do país, mas como um mero grupo que adora o Portimonense...e não identificados como movimento ultra.

Venha lá a claque com o nome que acharem melhor, e tratemos de a estrear no Crato.

P. disse...

Catalogarem a claque como "ultra" significa desde logo excluírem todas as pessoas que, gostando do Portimonense, não se identificam com esse nome...espero que tenham consciência deste "pequeno" pormenor. Um dos segredos dos Marafados era esse... quem quisesse juntava-se.

Depois há o velhinho problema... quantos "ultras" permanecerão ao lado da equipa qd o Portimonense começar a perder e a chuva aparecer? 10? 20? Acham que isso chega para se conseguir um bom efeito nas bancadas?

Portanto acho que o nome da claque deveria ser mais aberto, aludindo por exemplo ao grupo de apoio que esteve em Leiria. Neste tipo de grupo qualquer pessoa encaixa e será mais fácil trazerem adeptos.

Eu por exemplo adoro o Portimonense e tenho feito muito por esta paixão, mas não me identifico com movimentos ultra.
Se querem dar-se ao luxo de excluír outros adeptos que andam por aí como eu... fiquem à vontade.
Cumps

Anónimo disse...

Simões:

"Catalogarem a claque como "ultra" significa desde logo excluírem todas as pessoas que, gostando do Portimonense, não se identificam com esse nome...espero que tenham consciência deste "pequeno" pormenor. Um dos segredos dos Marafados era esse... quem quisesse juntava-se."

Mas ser ultra não é nada do outro mundo como o sócio nº 547 tenta "endeusar". Uma pessoa que vá para o estádio e cante durante os 90min a apoiar o clube num grupo minimamente organizado que não seja para fazer peixarada, para mim é um ultra. E digo isto porque levar 90min a cantar estando a perder não é para todos e até hoje em Portugal só vi uma claque fazê-lo, os South Side. O resto vem por arrasto... a dedicação ao clube, o defender o clube com unhas e dentes e mais outras coisas do suposto "código". Acho que ninguém precisa de andar a ler um manual para ser ultra. Agora claro que ser ultra não é aquilo que aconteceu em Leiria. Pessoalmente, apesar de ter achado bonito o apoio que houve em Leiria fico a sentir a necessidade de haver algo mais para apoiar.

"Eu por exemplo adoro o Portimonense e tenho feito muito por esta paixão, mas não me identifico com movimentos ultra.
Se querem dar-se ao luxo de excluír outros adeptos que andam por aí como eu... fiquem à vontade."

Não te identificas porquê? Por causa de meterem ao barulho extremismos? A antiga claque era apolitica, independentemente de alguns membros o serem ou não.


Numa coisa concordo com o que disseste. Ao formares um grupo ultra, depois não é para andarem a brincar e desaparecerem caso as coisas dêem para o torto e é só por isso que não tenho motivação para me meter numa coisa dessas porque infelizmente já sei como é.




Agora para o sócio nº 547:

"miglão se tás por dentro do mundo ultra ( duvido...) devias saber que claque (nome tão cheerleader :D) que acaba não volta com o mesmo nome. Onde está a vossa fidelidade enquanto claque do PSC? Qual é o ano da fundação? Continua a ser 1984?"

Tu agora lembras-te de tudo para embirrar. Mas então e quando a claque voltou que tu também lá andaste e usavam o ano de fundação de 1984? Não me parece que a situação seja diferente visto que a claque também já tinha desaparecido. De qualquer maneira não digo que não tens razão.

Anónimo disse...

ser ultra é isto o catania a perder 5-0 em roma e ainda levam o 6º e alguem se calou ? nao me parece vejam e apreciem será que estao dispostos a fazer o mesmo ?

http://www.youtube.com/watch?v=3DDoyJ6RaPo&feature=related

e quanto ao meter ultra ou deixar de meter tudo vai dar ao mesmo basta querer por exemplo os no name boys dizem que nao sao ultra que sao diferentes tinham faixas etc etc devido a repressao policial ja nao levam faixas nos jogos em casa.
e entao nao estao la na mesma ? nao cantam ? nao apoiam ?
é preciso gente com mentalidade e espirito o resto é conversa.
para mim a melhor claque so seria formada na pior fase do clube e depois de umas belas derrotas ai sim se viam quem gosta do clube independentemente do resultado ou quem cai la de para quedas e so vai quando tudo esta bom.

P. disse...

Anónimo,

Então nesse caso o nome "ultra" não vai acrescentar absolutamente nada pois esse sentimento de paixão pelo clube já nós temos.
Em relação ao grupo de Leiria, sem ser "ultra" fez o que tinha a fazer: transmitiu apoio à equipa e não deixou os jogadores sozinhos. Aliás, só grandes adeptos percorriam 900 kms para ver um jogo de futebol...e tudo isto sem precisarmos de dizer "somos ultras"! Creio que é este tipo de movimento que neste momento faz mais sentido para as nossas bancadas.
Quanto ao nome: por mim MARAFADOS, absolutamente. Todos sabemos que mais cedo ou mais tarde algum grupo irá regressar com esse nome.
Não é caso único no futebol português uma claque desaparecer e regressar mais tarde, com novos elementos, e o mesmo nome.

Anónimo disse...

exemplos ?

Anónimo disse...

Parabéns!
Força nisso!

Anónimo disse...

"Mas ser ultra não é nada do outro mundo como o sócio nº 547 tenta "endeusar". Uma pessoa que vá para o estádio e cante durante os 90min a apoiar o clube num grupo minimamente organizado que não seja para fazer peixarada, para mim é um ultra."

LOL Confirma-se que não tens noção do que é um ultra. Acredita que é muito mais que isso.Não se trata de endeusar nem de excluir seja quem for,trata-se de um modo de vida dificil de poder explicar-te por aqui. Sente-se !!



"Estou de acordo com a claque em determinadas condições.
MARAFADOS sim senhor.....Sem ultras.
Tudo o que é radical é violento...é perigoso.
Esse mundo ultra de que fala o sócio 547 é quase que como um fetiche. O envolvimento em brigas com porrada, como que obrigatório como tem vindo a acontecer com os ultras de determinados países associados a nazistas e outros....
Não quero saber nada disso.
Quero envolver-me numa claque onde nada disto aconteça para além da festa, da alegria e de todas as "bacoradas" que acabamos dizendo durante o jogo.
Portanto agradecia que alguém explicasse aqui o que mais envolve ser ultra para quem não sabe.
Agradeço que seja explicado aqui o que é o "mundo ultra" para que se possa decidir em perfeita consciência."

Intelectual de esquerda do snack-bar do Ténis ??
Acho que tás a confundir Hooligans/Casuals e Ultras...

Já vi que muitos dos interessados não se identificam com a palavra Ultras.Respeito!
Então sugiro que façam algo do género de apoio que tem a Naval 1ºMaio ( Colectivo Maravilhas)
Não será mais coerente?

sócio nº547

Anónimo disse...

Oh Kiko deixa-te disso. Aqui em Portimão não existe essa mentalidade(ultra). Existe sim um grupo de pessoas que querem apoiar o seu clube. Agora discutir porque o nome ultras marafados tem lá o ultra e nós não somos nada disso,por amor de deus...

Anónimo disse...

sera que o pessoal que vai para loret é ultra ? é que eles provocam esragos
será que os assaltantes das bombas sao ultras ? é que eles roubam farto-me de rir com o que é dito aqui viste na rtp o pessoal do napoles a fazer estragos na estaçao e prontos ai que medo na vou entrar porque os marafados como tem ultra no nome vao fazer igual
voces falam muito e nao dizem nada e aquilo que dizem nao percem

Anónimo disse...

Para o sócio nº.547 às 20,24
Deixa-te de merdas...não me conheces de lado nenhum para me chamares intelectual de esquerda do snack-bar do Ténis.
Os hooligans, os neo-nazistas fazem parte do mundo Ultra, e eu gostaria até mais de chamar-lhe do sub-mundo dos Ultra.
Quer dizer que para sermos ultra temos que adoptar uma nova forma de vida??...sermos transportados para o "mundo ultra" como lhe chamas e que nem sabes explicar muito bem mas " sente-se"???...
Embora eu saiba que ser ultra requer assiuidade quer faça sol quer faça vento, a palavra
ULTRA é conectada acima de tudo com violência e mau comportamento e tu sabes muito bem disso.
Eu assinarei ultra se houver um regulamento com todas as proibições que tenham a ver com atitudes que levem a confronto físicos ou atitudes de agressevidade.
A claque chamar-se apenas MARAFADOS penso eu que limita menos as pessoas.
Mas cá para mim decidam o que quiserem porque eu decido o que me apetecer...só que estão em risco de perderem mais um ....ou muitos mais

Anónimo disse...

Se me permitem a opinião acerca da denominação da claque e para terminar com polémicas estereis, eu sugiro como consenso o grito de guerra do nosso clube FORÇA PORTIMONENSE

Anónimo disse...

Eu quero um cachecol dos Marafados, alguem me arranja um? raultra82@bragatel.pt

Força pa este novo recomeço, q agr seja eterno

P. disse...

Os ultras de Portimão têm sido tão ultras que simplesmente nem piam no estádio. Nem sequer se deslocam a lado nenhum.
Existem meia dúzia, sim senhor. Façam então uma claque com essa meia dúzia se é o que pretendem.
Paixão pelo Portimonense temos nós todos...e não precisamos de andar por aí a dizer "olha, eu sou ultra".
Já agora...explica-me lá...que modo de vida é esse de ser ultra? É que não tenho visto nada parecido com a tua descrição quando vou ver jogos a Portimão.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Em resposta ao anónimo que não quer participar na claque caso esta seja "ultra", devo dizer que, com ou sem a denominação "ultra", a claque sempre foi "ordeira", bem comportada e também sociável, no que diz respeito ao relacionamento com outras claques, ou adeptos de outros clubes.

Na verdade, posso dizer que fizemos amizades com muitas claques de outros clubes, ao longo daquilo que foi o nosso trajecto pela 2ªLiga. Soubemos receber bem, e fomos sempre bem recebidos.

Portanto, se está a pensar não entrar por causa de eventuais problemas que possam ocorrer, digo-lhe já que pode ficar descansado.

Isso é, claro, se a claque seguir o trajecto que tem sido percorrido até aqui. A claque será aquilo que vocês fizerem dela.
Mas em todo o caso, se depois de pertencer à claque, algo lhe desgostar, poderá sempre sair...

A questão do nome é uma questão que podemos posteriormente debater, assim como outra qualquer questão relacionada com a claque, mas isso, por enquanto, parece-me ser algo bastante prematuro, uma vez que nós nem sabemos ainda se irá haver claque.

Estão a ser feitos esforços no sentido de reunir um grupo de pessoas que esteja disposto a avançar com esta iniciativa, mas por enquanto, esse grupo de pessoas ainda não é em numero suficiente para que possamos avançar para a fase seguinte, e aí sim, debater todas estas questões em torno da claque.

Seja como for, e mesmo que se queira alterar o nome da claque, em relação a isso, gostaria só de acrescenter que, para onde o Portimonense vá jogar, mesmo que a claque não vá, os locutores das rádios ou imprensa no geral referem-se ao Portimonense como "os Marafados de Portimão". Essa referência alarga-se a qualquer adepto que vá acompanhar o Portimonense.

Portanto, o nome "Marafados" (e aqui não entra a história dos "ultras") está indissociavelmente e desde sempre ligado ao clube.

Na minha opinião, nenhum outro nome é mais adequado do que este, porque os adeptos do clube serão sempre conhecidos por "Marafados", mesmo que tenham outro nome...

É o mesmo que chamar "sadinos" aos Setubalenses, "estudantes" aos de Coimbra, e por aí a diante...

E por isso mesmo, a questão da descontinuidade da claque, que teve os seus períodos de paragem, é irrelevante, porque o próprio nome é INERENTE aos adeptos do clube, e essa é uma designação indelével, perene, quer haja claque ou não...

É essa a minha visão, embora considere que, em ultimo caso, a questão do nome é irrelevante se comparada com a questão essencial, que é o anelo que temos de colocar um grupo de pessoas a apoiar o Portimonense. Isso sim, é importante. De resto, podem continuar a debater sobre o sexo dos anjos, e assim, acabamos por não avançar em nenhuma direcção...

Assim, tento colocar um ponto final a todas estas questões, pelo menos por enquanto (espero eu), questões essas que já por aí foram referenciadas como "estéreis", termo esse que, na minha opinião, não fica muito aquém da verdade, uma vez que todas estas questões, no momento presente, são improfícuas, uma vez que nem claque há ainda !

Espero então que não desperdiçem as vossas energias, por enquanto, nestas questões, e tentem, isso sim, direccioná-las na tentativa de promover a iniciativa e cativar pessoas para ela.

Depois logo se debate isso tudo... :)

Anónimo disse...

Atenção que o "Kiko" não se pronunciou sobre este assunto. Portanto anónimo das 22h48....

Ass: Christian Soares

Anónimo disse...

Então foi o irmão xD

Anónimo disse...

"ULTRA é conectada acima de tudo com violência e mau comportamento e tu sabes muito bem disso."

é o comentario tipico de jornalistas de alguem que nao gosta de barulho (nao me refiro a porrada)e que por uns fazerem merda todos o fazem quanto a ter ultra ou nao é indiferente para haver confusao
eu se quiser pegar em 4 amigos meus vou por exemplo para os marafados sem a palavra ultra (parece uma coisa de outro mundo)
e depois começo a arranjar confusoes com pessoas de outros clubes e andar a mocada mas se meter-mos ultra no nome prometo que nao faço mal a ninguem.
e agora ? quem é que ficava conhecida como violenta ou de se meter em merdas eram os MARAFADOS
e nao os Ultra Marafados ja viste como as coisas sao sera que assim ias para os ultra ? ja andas um bocado confuso nao é ?
Isto so para dizer que confusao ha é se as pessoas quiserem nao é preciso ter ultra no nome e é ai que muitos tótós como tu e jornalistas nao percebem olha em inglaterra ninguem tem o numero ultra e confrontos é todos os fins de semana por isso deixem de ser ignorantes e nao falem do nao sabem

Anónimo disse...

alguem sabe o numero correto de socios? obrigado

Anónimo disse...

Linquem-se a esta página do Youtube. Nas referências aos vídeos dos ultras marafados existem várias associações a "hooligans" introduzidas por um dos elementos da própria claque portanto são os próprios que se denominam como tal.
Refira-se q este grupo não era propriamente violento mas todos sabemos a conotação que a palavra ultra transporta. Tanto assim é que os vídeos surgem marcados pela palavra "hooligans"!

O nome Marafados chega perfeitamente para o que se quer.

http://www.youtube.com/results?search_query=marafados&search_sort=video_date_uploaded&page=2

Anónimo disse...

Ja percebi que aqui os comentarios sao controlados e como tal sao escolhidos os que se querem ou nao...é pk ja ca deixei comentarios meus que nao foram sequer publicados...nao percebo bem pk?!

Anónimo disse...

ditadura

quanto a essa do video e de alguem se dizer hooligan bla bla bla se essa pessoa é adepta do portimonense e socio do PSC logo nao é a claque que é de hooligans sao os adeptos e socios do PSC voces tem cada logica
isto é apra o toto das 15h28 que nao pode ter outro nome

Anónimo disse...

Ahah!!..
Aqui o tótó já percebeu tudo.
Muito pessoal daqui diz ser ULTRAS mas uns ULTRAS diferentes.
Bem comportadinhos...uns amorzinhos...
Então deixem o nome de ULTRAS de lado, porque eu já pesquisei tudo sobre o que envolve esse nome e todas essas claques ultras e não dá para enganar.
Não me venham é para aqui fazer misturas e confusões, deitar poeira para os olhos do pessoal. Tanto que se fala "numa forma de estar", num "tipo de vida", num "mundo ultra".
MARAFADOS sem dúvida nenhuma e não há nome que melhor fique ao nosso Portimonense.

Anónimo disse...

Anónimo das 22:23, é claramente um membro dos ultras marafados, é por isso que existem vídeos em portimão e em deslocações. Significa que andava com eles. Escusas é de nos atirar areia para os olhos porque a denominação "hooligans" veio desse elemento e não das pessoas que como eu entendem que o nome "ultra" não acrescenta absolutamente nada. Se esta ideia é para apoiar o Portimonense, é irrelevante ser ultra.

Anónimo disse...

ja tas a perceber mais um bocado da coisa o que já nao é mau mas aquilo que voces continuam a nao querer ver é que nao é por alguem meter hooligans que sao todas as pessoas que tavam na claque hooligans será que o miglao era um hooligan ? nao me parece e se o teu medo é que havendo ultra ha confusao e senao houver ultra nao ha confusao so estas é enganado tal como disse tudo depende de quem for para porque quem quiser fazer porcaria tanto faz com ultra como sem ultra no nome mas é isso que nao queres ver
e como ja ovi alguem falar em colectivo maravilhas provavelmente é o que ira sair daqui pelo que vejo ninguem percebe ou sabe minimanete o que é uma claque

Anónimo disse...

lol q grande palhaçada q isto tá por cá, e q tal limparem os comments q nada tem com o assunto do topico.

cuco

Anónimo disse...

para o cromo que faz a palavra hooligans e ultra um bicho de 7 cabeças nao devias ser socio do portimonense porque os socios do portimonense sao violentos mandavam garrafas faziam esperas aos arbitros etc etc atrevo-me mesmo a dizer que eram mais violentos que os marafados que nunca arranjarem grandes confusoes
E esta hein ?

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Enquanto se perpetuam todas estas discussões em torno de palavras como "ultra" ou "hooligans", ou sobre o nome que deveria ser adoptado pela claque, parece-me oportuno anunciar que esta iniciativa só durará, no máximo, até ao final deste mês.

Se até lá não estiverem reunidas condições (sobretudo um numero aceitável de pessoas, com vontade e iniciativa), a iniciativa aborta sem quaisqueres resultados práticos.

Portanto, urge actuar...

Anónimo disse...

Deixem-se de MERDAS e vamos APOIAR o portimonense!!! Com ultras ou sem ultras axu k o noso klube precisa do apoio duma claque. tds os domingos entro nakele estadio e ate mete dó ver 2 ou 3 individuos vindos do norte e fazerem tanto ou mais barulho k a bancada kompleta dos socios!!! Os socios so "actuam" pa xamar nomes aos arbitros e pa festejar golos mais nada. DEVOLVAM-ME O TOPO SUL!!! Hugo

Anónimo disse...

como esta o ponto de situaçao?

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo contigo no que se refere ao apoio ao nosso Portimonense com Ultras ou sem Ultras.
Isso nunca esteve em questão. Até porque eu estou plenamente de acordo com a formação da claque.
Não podes e nem deves é vir para aqui insultar os sócios por mau comportamento porque até li o vosso blog e sei que a antiga cllaque teve problemas por mau comportamento.
Portanto não deites pedras porque tens telhados de vidro.

Anónimo disse...

Boas tal como o prometido é devido e sendo eu completamente alheio a estas picardias, venho confirmar te a minha intenção de levar o nome dos "MARAFADOS" o mais longe possivel, juntamente comigo veem mais dois colegas meus e dispostos a investir algum "suor" para que esta ideia vá para a frente e para que o apoio faça-se notar tanto no "nosso" estadio como nas deslocações.

Com os melhores cumprimentos e saudações Portimonenses

João Santos

Anónimo disse...

Por acaso nunca achei os Ultras Marafados uma claque violenta, bem pelo contrário. O facto é que a simples existência do nome "ultra" poderá levar a que outros optem por não se inscreverem, talvez com receio. Creio que só por isso é que aqui se tem pedido para esquecerem a denominação "ultra" numa futura claque.

Anónimo disse...

Po anonimo das 00:48

N kria ofender ninguem pk axu k os nossos socios ate apoiam o nosso klube em td o k podem e konseguem, max apoxto ktg em k akela bancada dos socios k vai tar xeia d certeza ku boavista, estara a metade da lotaçao pa janeiro kand kumeçar a xuva, max s o ptmnense d repent komeçar a perder(spero k n) isso vai akontecer inda mais cedo. Hugo

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

O ponto da situação é que, neste momento já disponho de 16 pessoas, juntamente com os seus contactos na lista daquelas que se disponibilizaram para pertencer à claque.

Portanto já não fala tudo :)

Mas ainda há um longo percurso a percorrer se queremos que a claque volte em grande...

Toca a mobilizar !! :) É agora o momento.

Anónimo disse...

UM POR TODOS, TODOS POR UM.
TODOS PELO PORTIMONENSE
TODOS AO CRATO

Anónimo disse...

contem comingo, tenho 16 anos comecei a jogar no portimonense e tenho muito gosto em poder ajudar no que for preciso.

ruben.pina@hotmail.com

Miguel disse...

eu acho que deviamos tar na bancada norte no jogo do boavista....sermos 5....10....15 ou 50... o portimonense precisa do nosso apoio....no dia do jogo devia-se conbinar tds ao pe do cafe do atletismo...levar as koisas dos marafado e apoiar o portimonese ate ao ultimo minuto....

Anónimo disse...

Isso é que é falar Miguel :)

Go Go Portimonense !

Anónimo disse...

Miguel,

É mais bancada SUL:-)

Anónimo disse...

norte ? lol queres uma busula ?

Miguel disse...

Tanto faz.....temos ke apoiar o portimonense

Anónimo disse...

Boas penso que a ideia é fantastica pois este clube necessita de um apoio incondicional para poder voar bem mais alto...Porque o portimonense não é so 1 somos todos e com muito orgulho k gostava de entrar nesta nova ideia! Contem comigo!
Ass: Ruben Pereira

ps: email: rubenpereira.slb@hotmail.com

Grande abraço saudações a todos os portomonenses...

Anónimo disse...

ruben pereira slb hummm mais 1 como é que vai ser quando o teu benfica jogar contra o meu portimonense vais levar os 2 cascois ?

Anónimo disse...

nao!!!vou levar o do "nosso" portimonense!!!

Anónimo disse...

Eu tbm quero...contem comigo!

ruteves@gmail.com

Anónimo disse...

pega nisso raposo...

Anónimo disse...

acho que o interesse esfriou um pouco
so com uma vitoria frente ao boavista poderá novamente excitar os adeptos caso contrario nao acredito que a claque va para a frente

P. disse...

Acho que já se falou demais.
Que tal juntarmos o material no jogo e irmos para trás da baliza contra o boavista? Sem tarjas nem referências a Marafados.

Anónimo disse...

será que tao dispostos a molhar os capacetes ?

Anónimo disse...

Deixem-se disso e domingo todos para o topo sul. Vamos lá apoiar o clube. Vamos dar animo ao estádio...

VIVA AO PORTIMONENSE!!!!

Anónimo disse...

Tmb acho domingo todos no topo sul!!! Contem kmg!!!

Anónimo disse...

Todos no topo Sul ! Contem tbm cmg !

Anónimo disse...

Combinava-se era a hora e o sitio, não ?

Anónimo disse...

Na hora do jogo, todos lá na bancada Sul para opoiar o Portimonense!

Anónimo disse...

Como está o ponto de situaçao de isto tudo ?

Anónimo disse...

Caros Portimonenses eu proponho uma "concentração" de todos os elementos que queiram ir para o topo Sul no domingo apoiar o nosso Portimonense de modo a juntar toda a gente e caminharmos juntos para o estadio.

Eu proponho que a "concentração" seja do quiosque ao lado da policia e o qual nao me recordo o nome e por volta das 15H30M.

Aguardo entao assim o vosso parecer sobre a proposta ou entao um local diferente para a reunião.

Com os melhores cumprimentos Joao Santos

Anónimo disse...

Pah ya, é uma boa hipotese. Então mas e o material ? O megafone umas bandeiras e até o próprio tambor?

Anónimo disse...

levem as vozes ja nao é mau

Anónimo disse...

Vamos unir todas as nossas forças e fazer ouvir as nossas vozes sem olhar por agora a nome de claque e penso eu deixar esse ponto sem duvida importante para o fim do jogo em local a combinar no topo sul entre todos os presentes.Domingo temos de ser cada voz por duas causas.Viva a nossa claque qualquer que venha a ser a sua identidade.Viva o nosso Portimonense!!!Até Domingo PPL!

Anónimo disse...

O que é feito di m1gu3la0 ?

Anónimo disse...

Claque do Portimonense só houve e haverá uma "Ultras Marafados" o resto é marda.

Cambada de mongloides

Anónimo disse...

O Vitoria mandou e fez de Portimao a sua casa! Para quando começarmos com a claque ? Ninguem consegue liderar a claque ?

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Ora bem,

Fiquei sem PC, e por isso não tenho podido vir à net.

Foi com alguma surpresa que, ao regressar, reparei que este Post já não figurava sequer na página principal.

Agora, foi colocado de novo no topo, situação pela qual agradeço.

Esta iniciativa irá durar mais cerca de uma semana, finda a qual nos reuniremos para discutirmos se foram encontradas as condições para que a claque volte ao activo.

Até lá espero que a situação conheça alguns desenvolvimentos determinantes, para que possamos arrancar nesta iniciativa para o nível seguinte com confiança.

Até agora estimo em cerca de 20, aqueles que deram o sim à claque, e há também muitas outras pessoas que ainda não foram contactadas, mas poderão ser boas hipóteses.

Nos próximos dias darei novidades em relação às facilidades que poderão ser dadas pela direcção do clube.

É este o ponto da situação.

Anónimo disse...

Mais nada, é uns começarem e muitos irão ajudar e entrar

Anónimo disse...

VAO COMECAR OUTRA VEZ COM ESTA BRINCADEIRA ????

JA BASTOU DE CONVERSA. NAO OS VIMOS NO ULTIMO JOGO .


OU ORGANIZEM OU CALAM-SE

Anónimo disse...

ola amigos do portimonense eu tou batastante interesssado em fazer parte de claque e deixo aqui o meu contacto msn: é monchiquense@hotmail.com

Anónimo disse...

LOOOL
anónimo das 12.22....estás muito incomodado???.
Estas coisas levam tempo....vens dar ordens para qui????

Miguel disse...

Boas....

Só gostava de saber qual foi a fonte, de onde poderam retirar os jogos de iniciados, onde foi publicdo no blog.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Amigo Paulo Lopes,

Já tomei nota do teu contacto.

Esta inicitiativa decorrerá até ao próximo fim-de-semana.

Depois, escreverei um Post descrevendo como correu a iniciativa, e tentando combinar um local para nos reunirmos.

Temos até lá para cativar mais pessoal...

:)

Anónimo disse...

pelos vitos ja ninguem se interessa enquanto se ia ganhando andava tudo em altas agora que é preciso ninguem se mexe VERGONHA
mas nada que ja nao tivesse avisado

Anónimo disse...

DOMINGOS VAMOS A VER O QUE ACONTECE,

OU VAI SER PARA MAIS UNS VAIDADES PESSOAIS ????

DEIXEM DE NOS GOZAR

Anónimo disse...

Os marafados não vão voltar não sei porque continuam com este post aqui,deixem-se de tretas

Anónimo disse...

Anónimo das 10,54.
O que pretendes insinuar com essa de "vaidades pessoais" ???.
Não podes culpar o pessoal do blog pelos adeptos não se decidirem duma vez por todas a formar a claque até porque isso envolve muita renuncia e muitos sacrificios.
Mas como está á vista de todos a verdadeira claque á mesmo o pessoal do blog que diz "presente" em todos os jogos.
Deixam a familia em casa, mulher e filhos pequenos e percorrem centenas de quilómetros do seu bolso em gasolina para não serem acusados de aliciarem à claque e depois não aparecerem, além de todo um esforço que envolve a maioria dos posts que aqui aparecem para tu e outros da mesma laia virem para aqui dar à má língua.
tu é que parece que andas a gozar e caluniar o pessoal do blog.
Tem vergonha na cara pá e devias dar valor a quem faz alguma coisa pelo nosso clube enquanto outros fiocam a olhar a criticar e a redicularizar.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Domingo será o ultimo deste POST e desta iniciativa. Até lá ainda aguardo o aparecimento de mais pessoas para fazerem parte da futura claque.

A partir de Segunda-Feira, peço que deixem de colocar este POST no topo do BLOG, e eu comprometo-me brevemente a dar novidades sobre o local onde eu e as pessoas que se disponibilizaram nos reuniremos para discutirmos os assuntos acerca do ressurgimento da claque.

Anónimo disse...

Estou intressado na claque eu e mais dois amigos.

Aqui fica o meu mail

ze_miguel15@hotmail.com
Depois avisarei os outros 2 da reunião. Contem já com mais 3 para a claque

Anónimo disse...

vamos la ver o que vai sair dai isto nao é os escuteiros...