domingo, 14 de setembro de 2008

Sintético é obstáculo

Apesar de defrontar o FC. Crato, equipa que se encontra na IIIª Divisão e se estreia nos Campeonato Nacionais, Vítor Pontes não se atreve a dar o jogo como ganho, até porque já sabe, por experiência própria, o que é ser eliminado por equipas de escalões inferiores. "Sei que o Portimonense não se tem dado bem nesta prova com equipas de divisões inferiores e até aconteceu comigo no ano passado [contra o Sertanense]. Mas é apenas um dado, pois queremos inverter essa tendência", disse o técnico.

Contudo, Pontes terá dificuldades acrescidas, pois a sua equipa irá actuar extramuros e num campo sintético ao qual não está habituado. "Temos de nos adaptar às circunstâncias. Claro que não é a mesma coisa, mas, apesar de termos tido dificuldades nos últimos treinos, não nos vamos desculpar com isso."

O técnico será forçado a efectuar algumas alterações, em face das ausências de Rui Pedro, Philco e Henrique. Todavia, o banco ainda oferece algumas opções válidas. Alê será o guarda-redes, substituindo Paulo Ribeiro. Já Emídio Rafael regressa após lesão para ocupar o seu antigo lugar na lateral. No meio-campo, destaque para a estreia de Luís Loureiro, enquanto no ataque Vasco Matos faz descansar o habitual titular Hugo Santos.


Tiago Griff in Jornal "O Jogo"; edição de 14 de Setembro de 2008

Sem comentários: