sexta-feira, 19 de setembro de 2008

TRADIÇÃO DO "25 DE ABRIL" DE REGRESSO?



Por iniciativa do Blog do Portimonense a tradição do "25 de Abril" poderá regressar a Portimão já a partir do próximo ano. Pessoas mais velhas (talvez dos 30 para cima) recordar-se-ão das manhãs de festa que se viveram no Estádio do Portimonense quando todos os jovens da cidade eram convidados a formar uma equipa. Facilmente se inscreviam dezenas de equipas que representavam Avenidas, Ruas, Colégios, aldeias vizinhas... e movimentavam centenas de jovens, aos quais se juntavam familiares e amigos. O Estádio quase que enchia! Eram dias de convívio que aproximavam todas as pessoas da cidade ao Portimonense, cujo relvado era pisado por crianças que sonhavam um dia poderem vir a ser estrelas como os profissionais que, naquela época, levaram o nosso clube tão longe!

Estranhamente, este dia de festa foi "interrompido" há cerca de 20 anos para não mais regressar. Este ano recordámo-nos da data e percebemos que não somos os únicos a concordar com o regresso de iniciativa semelhante. Assim sendo, porque não avançarmos já em 2009?

O Blog do Portimonense compromete-se a partir de hoje a tentar abrir todas as portas que surjam pelo caminho para que, já em 2009, seja possível fazer regressar ao (agora) Estádio Municipal a tradição do "25 de Abril". Estamos certos que o esforço compensará. Olheiros do clube poderão encontrar jovens talentos. Famílias inteiras poderão conhecer de perto o Portimonense. Até adeptos mais afastados poderiam finalmente recuperar boa parte da mística que ultimamente anda um pouco desaparecida...


Esclarecemos que não encetámos ainda qualquer contacto com as partes a quem teremos o dever de pedir autorizações e apoios para que esta iniciativa possa regressar. Se as vontades forem comuns, certamente que teremos encontro marcado no Municipal de Portimão dia 25 de Abril de 2009! Não será complicado se todos colaborarem...
É IDEIA PARA AVANÇARMOS EM CONJUNTO... OU NÃO?

10 comentários:

Anónimo disse...

É impossível não vos dar os parabéns. Oxalá consigam todos os apoios que precisam para trazerem novamente o 25 de Abril ao estádio. Saudades desses tempos.

Parabéns pelo grande trabalho malta do blog.

Anónimo disse...

Grande ideia caro Pedro Simões
Penso que as crianças, os pais que ainda se recordam desses tempos apoiariam de certeza essa iniciativa com a maior alegria e certo saudosismo.
O tempo passa rapidamente e seria bom começarmos já a pensar no que fazer para essa grande festa.
De mim Pedro tens todo o apoio e estou à disposição para qualquer trabalho de promoção á iniciativa.
Entrarei em contacto contigo.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Blog? Blog? Vocês não são um Blog...VOÇÊS SÃO O ESPIRITO DO PORTIMONENSE!

Anónimo disse...

Grandes, grandes tempos esses!!
Que saudades.....efectivamente esse dia era uma emoção para todas as crianças, nas quais eu me incluia. Pena que só tenha filhas :-)Mas de qq maneira não deixarei de ir ver,caso vá para a frente.

Força nisso!!

JC

Anónimo disse...

a seguir a esta excelente iniciativa tinham de pôr logo uma coisa parva como a do guetov.

Espero que isto siga em frente.

Anónimo disse...

Anóni,o das 14,55
" Coisa parva" porquê?
Precisamos de nos divertirmos para aliviar o stress.

Anónimo disse...

Anónimo das 16,58
Porque não deixar suas meninas divertirem-se um pouco??...afinal a bola não é só para rapazes.

Anónimo disse...

anónimo das 1h50... se te divertes e alivias o stress a olhar para um gajo e a ver se descobres qual é a "marca" de roupa que ele traz vestida, é contigo. Eu não consigo

P. disse...

Esta iniciativa já teve o "OK" para avançar. Em breve surgirão novidades.

Caro JC,
Porque não abrir inscrições também para equipas femininas?!

Abraço
simões

Anónimo disse...

Saúdo o regresso desta medida! Só uma coisa, é até que idade? Dava jeito que fosse até aos 18 anos.