quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ARTIGO DE OPINIÃO PESSOAL: "A ASCENÇÃO DE FAUSTO LÚCIO"

Fausto Lúcio, 23 anos, aparece surpreendentemente no centro da defesa do Portimonense neste início de temporada.

Depois de ter feito a sua formação no Benfica e ter debutado nos seniores ao serviço da extinta equipa "B" dos encarnados, Fausto actuou 3 temporadas na equipa da sua terra natal, o Louletano.
Pelo meio um contrato de apenas 1 mês com os ingleses do Bradford City, onde jogou apenas pelas reservas, n
ão tendo conseguido impor-se nos britânicos. Acabou a temporada de 2007/08 no Louletano.

Experiência fracassada em Inglaterra!

Referenciado há muito pelo Portimonense, acabou por beneficiar com a descida do Louletano à 3ª Divisão na época passada.
A regularidade exibida ao serviço da equipa de Loulé convenceu V
ítor Pontes, que não hesitou em trazê-lo para Portimão. Poderia ter vindo mais cedo, no entanto a política de contratações a custo zero do Portimonense, própria de quem vive tempos difíceis, foi um obstáculo inultrapassável face às pretensões do Louletano, que procurava realizar um encaixe financeiro com a venda do central.

No Louletano

No final do jogo no Crato perguntei a Vítor Pontes quem tinha sido o responsável pela contratação de Fausto. Pontes, afirmou: É uma aposta minha, fui eu que pedi a sua contratação…”

Fausto, central de bom porte, bem patente no 1,87 m de altura, impõe-se aos seus adversários fruto da sua raça e atitude guerreira. Joga bem em antecipação, não dando um lance por perdido. Faz com Anílton uma dupla muito consistente no centro da defesa alvinegra, a seguir atentamente na presente edição da Liga Vitalis.

Aos 23 anos, Fausto disputa pela 1ª vez a 2ª Liga. O facto de ter feito a sua formação de futebolista ao serviço do Benfica é uma garantia de qualidade, no entanto o jovem Fausto poderá acusar alguma falta de experiência a este nível competitivo.
A aposta do Portimonense em Fausto é clara! Nas pr
óximas duas temporadas o central está comprometido com o Portimonense.

O estilo de Fausto Lúcio

As expectativas em torno de Fausto são elevadas. Adeptos e clube esperam que o jogador confirme todo o seu valor e se torne uma referência no centro da defesa do Portimonense nas próximas temporadas.
As exibiç
ões de Fausto diante de Varzim e União de Leiria prometem uma temporada de grande qualidade, que não poderá ser posta em causa por um registo menos bom nos Açores. Dias maus todos têm e diante do Stª Clara foi um dia mau para toda a equipa do Portimonense!

Fausto, 2º a contar da direita, aposta ganha no centro da defesa

Sou um admirador confesso das qualidades futebolísticas de Fausto. É jovem, defende as nossas cores com muita raça e, para além disso, tem um contrato válido para as duas próximas temporadas com o Portimonense, o que por si só justifica a aposta neste jogador, num plantel que dispõe de inúmeros elementos emprestados por outros clubes.
Vamos apoiar o Fausto, procurando criar condiç
ões para que no futuro possa ser uma mais-valia e um activo do Portimonense.

Fausto, jogador de grande Futuro!

A adaptação de Fausto Lúcio ao Portimonense ainda está em curso, uma vez que foi, a par de Vasco Matos e Luís Loureiro, um dos últimos jogadores a ser contratados. Trabalha sob as ordens de Vítor Pontes à cerca de 1 mês e meio, tempo suficiente para já ter justificado a sua contratação.
Fausto, Imperial no centro da defesa do Portimonense, promete ser um obst
áculo difícil de ultrapassar pelos adversários do Portimonense.


FOR
ÇA FAUSTO! IREMOS SEMPRE APOIAR AQUELES QUE DEFENDEM COM ORGULHO AS NOSSAS CORES!

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom no jogo aereo mas muito "duro de rins"...nao é o ideal para jogar em casa onde os adversarios vêm jogar em contra ataque...apostando na velocidade!

Gostava de ver o hesley e principalmente o tambussi que penso que será superior ao fausto lucio...mas no entanto foi um bom reforço!

Saude

Anónimo disse...

Grande Jogador ! Tu és melhor oh mourinho .

Anónimo disse...

HÁ 3 ANOS ATRÁS UM AMIGO MEU QUE COSTUMA IR VER OS JOGOS DO LOULETANO DISSE-ME QUE HAVIA UM CENTRAL DE NOME FAUSTO QUE AINDA IA DAR QUE FALAR.FIQUEI CURIOSO AO SABER QUE TINHA ASSINADO COM O PORTIMONENSE E LOGO POR 2 EPOCAS.PROMETE UMA GRANDE TEMPORADA PARA UM JOGADOR ACABADO DE CHEGAR,POIS ATÉ AGORA SÓ TENHO ELOGIOS A FAZER-LHE.JOGADOR COM ESCOLA,BOM PORTE ATLETICO,AGUERRIDO E SABE SAIR A JOGAR ALEM DE SUBIR ATÉ Á AREA ADVERSÁRIA PARA FAZER GOLOS.O MISTER VITOR PONTES AO QUERER CONTRATÁ-LO SABE MUITO BEM DAS SUAS QUALIDADES E PARA MIM É UMA APOSTA GANHA.BEM VINDO AO PORTIMONENSE E DESEJO-LHE AS MAIORES FELICIDADES AO SERVIÇO DO NOSSO CLUBE.FORÇA RAPAZ ESTOU A GOSTAR DESSA ATITUDE EM CAMPO!RUI MIGUEL SÓCIO-720

P. disse...

Quanto a mim é neste central que o Portimonense tem de apostar, isto se Pontes achar que tem valor para a titularidade.

É jovem, tem contrato com Portimonense e poderá valorizar-se.

Aquela exibição em Leiria não deixou margens para dúvidas: estamos na presença de um grande defesa central que, melhorando o entrosamento com os companheiros, será de grande utilidade.

Anónimo disse...

Anonimo das 22:35

Eu nao disse que ele era mau jogador apenas disse que tambem gostava de ver os outros centrais em acçao!

Para partiçipaçoes dessas mais valia tares calado....

Força PORTIMONENSE
DOMINGO QUERO VER O ESTÀDIO CHEIO!!

Saude

Anónimo disse...

Pelo que já vi deste central, foi uma surpresa (para mim) Muito agradável...Posiciona-se bem e na antecipação até me faz lembrar o Polga, mt atento a ver onde vai a bola e o jogador...FORÇA FAUSTO