terça-feira, 7 de outubro de 2008

BOLAS PARADAS "TRAMAM" PORTIMONENSE!

Penalti que Paulo Ribeiro quase defende contra o Desportivo das Aves


Nos jogos mais recentes a defesa Portimonense tremeu nos lances de bola parada. Um olhar mais atento aos últimos três jogos leva-nos a contabilizar 5 golos sofridos neste tipo de lances, um número invulgarmente anormal em tão curto período competitivo, que inclusivamente já nos custou pontos.
////
Boavista:
»» Golo sofrido de canto marcado do lado esquerdo. Bola alta para a zona da pequena área, ao 1º poste. Nem o guarda redes defendeu, nem a defesa aliviou. A bola ficou solta à boca da baliza. Golo fácil do Boavista que custou derrota injusta.
////
Santa Clara:
»» Golo sofrido de livre marcado do lado direito, a 10 metros da linha final. Pontapé a meia altura, não demasiadamente forte, directo à baliza. Paulo Ribeiro fica à espera de eventual desvio na trajectória da bola que não chegou a acontecer. A bola entrou na zona central da baliza.
»» Golo sofrido de livre directo em zona frontal, na meia lua. Livre bem marcado por cima da barreira, sem hipóteses de defesa. Apesar das nossas falhas, o Santa Clara mereceu ganhar o jogo.
////
Desportivo das Aves:
»» Livre do lado direito, perto da linha lateral, a 20 metros da linha final. Bola alta directa para a pequena área. Paulo Ribeiro não segura e a bola fica livre à boca da baliza. Os adversários são os primeiros a chegar e quase não têm oposição para confirmar o golo.
»» Golo sofrido de penalti. Paulo Ribeiro ainda toca na bola mas não a consegue defender. Neste lance, acima de tudo, destacamos a forma como o penali foi provocado. Quanto a nós existiu uma saída precipitada da baliza, sem dúvidas no derrube ao adversário.
Dois golos sofridos que, felizmente, foram devidamente compensados pela eficácia ofensiva evidenciada neste jogo e não trouxeram implicações pontuais.

Após esta análise é de esperar que Vítor Pontes insista no posicionamento em lances de bola parada que se têm revelado difíceis de defender. A insegurança neste tipo de lances tem sido notória e pode ser corrigida com consequente aumento de eficácia.

5 comentários:

Anónimo disse...

TEMOS DUAS SEMANAS PARA TREINAR BEM AS BOLAS PARADAS.. VAMOS EMBORA PORTIMONENSE RUMO A VITORIA

Anónimo disse...

e agora contem os golos que marcamos de bola parada na epoca passada, e mesmo nesta tambem vamos com boa media.

P. disse...

Oxalá marquemos 500 de bola parada.
Mas o que nos preocupa são os sofridos que nos custam derrotas, às vezes "estúpidas" como no Boavista.
Cumps

Anónimo disse...

Visto a baixa de forma e de confiança do Paulo Ribeiro, nestes últimos jogos, porque não dar a titularidade a um guarda-redes com carreira feita e que neste momento merece uma chance??
Poderia o Alê ser o guarda-redes neste momento

Anónimo disse...

Com os comentários que vocês fazem, nem o Paulo ribeiro nem o Alê. Parem seus parvos e deixem os rapazes jogarem à vontade.