terça-feira, 7 de outubro de 2008

RAPHAEL FREITAS EM DESTAQUE

“Senti um alívio enorme quando consegui o golo. Até parecia bruxaria: a bola batia nos postes, andava em cima da linha e não entrava. Felizmente, desta vez marquei”....“Estava habituado a jogar em 4x4x2, no eixo do ataque, e o Portimonense actua só com um homem na frente. Jogo a extremo e demorei algum tempo a adaptar-me. Mas o maior problema foi mesmo o azar: a bola não queria entrar...”
Ler entrevista integral no Record Online que falou com Raphael Freitas após a magnífica exibição do passado Domingo.
Quem está atento ao Blog do Portimonense sabe que, mesmo quando as coisas não correram bem, nunca faltámos com com uma palavra de incentivo quer através do Blog, quer pessoalmente quando víamos Raphael cabisbaixo, nunca rendido a exibições menos conseguidas. Só lamentamos ter aberto o Blog a tantas palavras injustas que, a bem de uma suposta "liberdade de expressão", só serviam para dar (como alguém que realmente percebe de Futebol nos dizia...) tiros nos pés ao nosso próprio clube.
É com alegria que presenciamos agora o merecido triunfo pessoal deste atleta, com óbvio benefício para toda a equipa.
ESTE É O NOSSO RAPHAEL!

3 comentários:

Anónimo disse...

se calhar fui dos que mais criticou o raphael mas tenho de reconhecer que se este realmente for o raphael freitas entao fui precipitado. tal como critico quando acho que os jogadores nao tem categoria para jogar no portimonense tambem reconheço quando estou errado. peço desculpa por alguma critica mais dura e desejo desde ja toda a sorte do mundo a este "novo" raphael.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

O Raphael Freitas começa agora a mostrar qualidades, mas ele tem ainda muito trabalho pela frente.

Fez uma grande exibição contra o Aves, e mesmo diante do Boavista já tinha mostrado algo.

No entanto, este é um processo de evolução pelo qual o jogador está a passar, e não pode ficar por aqui, porque o jogador ainda pode e deve progredir muito.

Agora não exageremos, é claro que muitas palavras dirigidas a este jogador foram desajustadas, mas muitas criticas foram, a meu ver, justas, porque realmente o jogador não rendia.

Na temporada passada ele pouco rendeu, e como tal, era criticado.

Nesta época, ele começa a render, e como tal, os elogios também começaram.

Para mim tem sido tudo bastante natural.

Anónimo disse...

Por muito que ele evolua é um jogador limitado, agora a questão é se actualmente a jogar num clube da Liga de Honra se torna util ou não. Nestes 2 ultimos jogos em casa foi muito util para o Portimonense, porque apesar dos defeitos tecnicos que ele tem, tenho que admitir que esforçasse muito e fisicamente parece estar muito melhor.

Ele diz que a bola andou no poste em cima da linha de golo, parecia bruxaria, eu não vi nada disso, alias as bolas nem perto da baliza andaram, vi foi uma enorme falta de jeito.

O Raphael Freitas não pode se queixar do azar, porque muitos jogadores com alguma qualidade que passaram no nosso clube, não tiveram 1/10 das oportunidades para mostrar o seu valor como o Raphael teve.

Ele que continue o bom trabalho, as boas exibições e ajude o Portimonense nos próximos jogos. Teve muito tempo para mostrar valor, noutros anos ou com outros treinadores, já tinha sido dispensado à muito tempo.