terça-feira, 21 de outubro de 2008

FUERZA GONZALO!



Gonzalo Marronkle, natural de Belle Ville, na Argentina, iniciou o seu percurso ao serviço do Lanús. Passou ainda pelo Los Andes e Defensor Y Justicia antes de aterrar em solo português para ingressar no FC. Porto B.

Ao serviço da equipa B dos Dragões marcou 7 golos em 12 partidas na época 2004/2005, na 2ª Divisão B. No ano seguinte jogaria mais 2 jogos pelo FC. Porto B, marcando um golo e seria emprestado ao Marco da Liga de Honra onde em 12 partidas não conseguiu marcar qualquer golo. Em 2006/2007 foi novamente emprestado, desta vez ao Desportivo de Chaves, também da Liga de Honra, onde voltou a ficar em branco, apesar de ter marcado presença em 26 jogos.
Na temporada passada chegou ao Portimonense por indicação do Prof. Luís Martins e começou a época como suplente, não conseguindo de imediato cair nas boas graças dos adeptos, talvez devido às suas características, parecendo por vezes algo trapalhão. À medida que o tempo foi passando e com a chegada de Vítor Pontes, Gonzalo passou de suplente a titular e conquistou o seu lugar no onze principal mas também a simpatia dos adeptos, que não ficaram indiferentes à forma como o argentino se entrega ao jogo. A condição física melhorou e o desempenho igualmente, tornando-se uma grande dor de cabeça para os adversários, por conseguir ganhar praticamente todos os lances de cabeça e provocar muitos danos a quem o tem pela frente. Gonzalo nunca dá um lance por perdido e luta até à exaustão, sendo impressionante a forma como consegue estar os 90 minutos a correr, a lutar, sem nunca dar parte de fraco. Do ponto de vista técnico tem também evoluído, conseguindo realizar excelentes passes e actuando quando é necessário numa zona de terreno mais recuada e próxima das laterais. Ao serviço do Portimonense leva 5 golos marcados para a Liga Vitalis e mais alguns para a Taça de Portugal. O último foi frente ao Pinhalnovense num excelente remate de primeira que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes Carlos Miguel.
Com somente 23 anos, Gonzalo pode ainda evoluir muito mais e conseguir esta época marcar muitos golos pelo Portimonense.

O Blog do Portimonense presta homenagem a um jogador que dá sempre tudo dentro de campo e que dificilmente será esquecido pelos adeptos!

FUERZA GONZALO, HASTA LA VICTORIA SIEMPRE!


Agradecemos a Armindo Vicente do Jornal Barlavento pela foto concedida.

2 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE ATITUDE E CARACTER DENTRO DE CAMPO,REMATA MUITO FORTE E A MARCAR PENALTYS É COM CADA BOMBA QUE QUANDO O GUARDA REDES SE MEXE JÁ A BOLA ESTÁ DENTRO.JOVEM QUE TEM EVOLUIDO EM TODOS OS ASPECTOS E COM CERTEZA VAI MELHORAR AINDA MUITO MAIS.VAI GANHANDO CONFIANÇA DE JOGO PARA JOGO E OS GOLOS VÃO APARECENDO.CANDIDATO A SER O MELHOR MARCADOR NA LIGA VITALIS.FUERZA GONZALO"EL MATADOR".RUI MIGUEL SOCIO-720

P. disse...

Este "gajo" deixa tudo em campo. Pode não ser um ponta de lança goleador mas sozinho é capaz de ocupar e desgastar dois defesas...e lá vai marcando uns golitos importantes!
Grande Gonzalo!!!