quinta-feira, 30 de outubro de 2008

NUNO COELHO FAZ JOGO 50 NA LIGA VITALIS NO "DERBY ALGARVIO"

A cumprir a 3ª época no Portimonense, Nuno Prata Coelho vai atingir no jogo com o Olhanense (salvo alguma contrariedade, deverá ser titular) a marca dos 50 jogos na Liga Vitalis. Deu os primeiros passos neste escalão com 16 anos, altura em que jogou quatro partidas no Sp. Covilhã. Depois de ter sido contratado pelo FC. Porto, foi emprestado ao Portimonense a meio da época 2006/07.

Actualmente, com apenas 20 anos, já soma 45 presenças. "É uma marca bonita e só espero continuar a jogar mais jogos na Liga Vitalis este ano, e, mais tarde, na 1ª Divisão", sublinha o jogador que ainda não sabe porque não está jogar num clube da Liga Sagres esta época: "Garantiram-me que eu ia para um clube da 1ª liga, mas ainda hoje não consigo explicar o que falhou", conta, frisando que está no Portimonense de "corpo e alma."

Com contrato com o FC. Porto até 2010, o médio espera por uma oportunidade que ainda não teve: "Nunca me deram qualquer oportunidade, como outros já tiveram, de me mostrar no clube. Sinceramente, não sei o que esperam de mim e o que querem para o meu futuro, mas não vou baixar os braços."

Quanto ao dérbi algarvio deste fim-de-semana, Nuno Coelho evoca a experiência que tem (já alinhou em dois dérbis na Vitalis) e considera que apesar de o Portimonense ter alguma vantagem por jogar em casa, não há favoritos: "As equipas estão muito equilibradas", reconhece.



FONTE: Jornal "O Jogo"

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogador... ainda estou para perceber como é que fcp deixou vir para o PSC um jogador destes.(AINDA BEM)

Quando pelos vistos eles estão a precisar de um jogadar desta categoria lá para aqueles lados.

Força Nuno Coelho

Sempre PSC

Anónimo disse...

COM MUITO TRABALHO E HUMILDADE TENHO A CERTEZA QUE ATINGIRÁS OS TEUS OBJECTIVOS.QUEM SABE PARA O ANO PODERES ESTREAR-TE NA SUPERLIGA COM O PORTIMONENSE.JÁ PENSASTE NISSO NUNO?FORÇA NUNO CONTINUA A LUTAR E TODOS VENCEREMOS.VIVA O PORTIMONENSE!

P. disse...

Força Nuno!
Talvez na próxima temporada jogues na Liga principal... connosco! :)
Abraço

Anónimo disse...

acho que o portimonense também merecia receber os louros, e porque não ser compensado financeiramente numa eventual futura transferencia deste jogador.
a evolução dele desde q chegou a portimão até agora foi notável. cresceu muito como jogador.

ainda lhe falta trabalhar o pormenor do timing do salto em disputas de bola pelo ar, e aí dominará completamente o meio campo.

P. disse...

Ora aí está uma boa questão: será que o Portimonense poderia receber alguma percentagem pelos direitos de formação, em eventual futura transferência?
Sinceramente não conheço as regras neste caso.

Anónimo disse...

Direitos de formaçao ? Para o Portimonense ? Vai é para o covilhã, ah pois...