domingo, 12 de outubro de 2008

"Rafa" a caminho do FC. Porto!?




Rafa, depois de um longo tempo de ausência em sítio incerto, ao que tudo indica não irá integrar o plantel de Vítor Pontes.
O jovem brasileiro, de apenas 16 anos, ainda treinou durante esta semana com o plantel do Portimonense, no entanto na passada 5ª feira poderá ter feito o seu último Treino em Portimão.
Sem ter realizado um único jogo oficial ao serviço do Portimonense, Rafa tem sido notícia ao longo dos últimos tempos.
Proveniente do Corinthians do Brasil, chegou a Portimão com apenas 15 anos. Um ano afastado dos relvados devido a problemas burocráticos aguçou ainda mais o apetite de quem teve a oportunidade de vê-lo em acção nos Treinos. No início desta temporada, depois de ter assinado um contrato de 4 épocas com o Portimonense, com uma cláusula de rescisão afixada em 5 milhões de euros, e quando tudo indicava que iria ser aposta de Vítor Pontes, partiu sem autorização do clube, onde apenas regressou no passado domingo.
Segundo a edição de hoje do Jornal "A Bola", Rafa encontra-se no Porto, onde prestará provas e eventualmente assinará pelos actuais Campeões Nacionais.
Final de novela de todo inesperado e que poderá levar o jovem Rafa a vincular-se ao FC. Porto nos próximos dias.
Desconhecem-se os contornos deste negócio, que esperamos que sejam tornados públicos atempadamente. Embora uma coisa seja certa, o FC. Porto não vai pagar 5 milhões de euros por Rafa...

23 comentários:

Nuno disse...

É certo que o Porto não vai pagar um único tostão ao Portimonense, o Portimonense deve ser compensado com outro tipo de negócios (empréstimos, etc), mas uma coisa é certa, os 5 milhões é para esquecer.

Também não fiquei surpreendido com esta noticia se for verdade.

Espero que isto seja mentira , mas se confirmar, foi tudo uma autentica palhaçada.

Anónimo disse...

Não vai ??

Fdx...esses 5 milhoes bem davam geito !

Anónimo disse...

Lá por o noxo presidente ter sido ex-dirigente do porto, n ker dizer k tenhamos d fikar a ver navios. 1º renova-se kum jgador "prodigio" , dpois ele dsaparece e agr vai akabar no FCP e nao vams ganhar os 5 milhoes. S eles pagarem os 5 milhoes ate podem lvar o miudo, mas axu k n fazia mal a ninguem(ate so fazia bem po portimonense) ele fikar mais 1 ou 2 aninhos pk ele é novo e pode-nos valer muito dinheiro. Hugo

Pedro Mestre disse...

Uma coisa é certa, o Sr. Presidente Fernando Rocha falou muitas vezes nos 5 Milhões... mas o F.C.P. vai ter uma promoção. (o que é normal, pois temos recebido imensos jogadores do F.C.P.)
Só espero que não seja uma promoção "de borla".

Anónimo disse...

VOCES DEVEM ESTAR DOIDOS SE O PORTIMONENSE NAO RECEBER OS 5 MILHOES ENTAO E SINAL DE QUE ESTAMOS MAL SERVIDOS DE DIRECTORES. O QUE TEM A VER OS EMPRESTIMOS COM ESTE NEGOCIO ???.

CAMBADA DE VENDIDOS

Simõesonov disse...

A questão é que NINGUÉM vai pagar 5 milhões por um puto de 16 anos que ainda não provou nada. Essa clausula surge na expectativa de valorização do jogador, o que nunca chegou a acontecer...

O Portimonense tem agora 2 alternativas:

- Ou retém o jogador (pelos vistos sem jogar) durante 4 anos, tendo que pagar ordenados e deixando-o saír no final a custo zero. Ou seja, não tira qq proveito e ainda paga ordenados.

- Ou negoceia a cláusula para valores mais baixos. O que sinceramente não acredito pois o Rafa não fez um único jogo oficial como profissional.

Resta uma terceira alternativa... deixá-lo saír já a custo zero, mas negociando eventuais empréstimos com o clube para onde o Rafa vai jogar.

Anónimo disse...

Então Sr. Rafa... era doença???

Vai lá para onde quiseres mas a nós nunca nos enganaste.

Anónimo disse...

Se eu fosse presidente obrigava este gajo a ficar os 4 anos em Portimão. Tem contrato, não tem?
Então cumpra-o!
Agora dava-nos jeito um Paulo Bento para o obrigar a encostar à boxe!

Anónimo disse...

esse gaju e uma merda!!
deve pensar que o futebol e culturismo!!
ou o jogo do sumo!!(esta gordo que enm um porkeee!!

Simõesonov disse...

Gostaria MUITO de saber o que diz o Sindicato de Jogadores sobre situações destas.

Anónimo disse...

POIS SB NR. SIMESNOV

AS SUAS OPINIOES SAO FANTASTICAS NAO PERCEBE NADA DE BOLA MAS COMO TEM LIVRE ACESSO A ESTE BLOG VA DE INVENTAR.
TENHA OU NAO JOGADO ESTEJA PARADO OU NAO DURANTE OS 4 ANOS O PORTIMONENSE SO TEM DURANTE ESSE PERIODO DE RECEBER 5 MILHOES LEU BEM 5 MILHOES.
OU QUANDO ACABAR O CONTRATO IRA RECEBER UMA PERCENTAGEM DA FORMACAO PELA FORMACAO.
SERA QUE ESTA NOTICIA NAO E MAIS UMA FORMA ENCAPUCADA DE SABER QUAL A OPINIAO DOS SOCIOS ?

JA VAMOS ESTANDO HABITUADOS A ESSA MANEIRA DE AGIR.|!!!!

QUANDO A DIRECAO FEZ O CONTRATO ESTAVA A PENSAR NO QUE ? NAO FEZ CONTAS PARA SABER SE TINHA DINHEIRO PARA PAGAR AO JOGADOR.
DE BORLA NUNCA SAIRIA NESTES 4 ANOS . MESMO SEM JOGAR.

VAMOS FAZER AS COISAS SERIAMENTE. NAO BRINQUEM COM ESTE CLUBE QUE JA E MUITO VELHINHO.
SE AINDA O QUEREM DESTRUIR AINDA MAIS .
O MELHOR QUE FAZEM E SAIR

Anónimo disse...

Afinal de contas o boato que andava aki pelos comentários k o RAFA iria ficar ligado ao FCP é verdade.
Vamos ver se O Portimonense vai ficar prejudicado em termos de cifrões ...tudo leva a crer que sim.
pelos vistos as cláusulas dos contratos não servem para nada ou podem ser alteradas depois do contrato assinado.
Pois é assim amigoos... e como vivemos junto ao porto ficamos a ver navios...

Anónimo disse...

rafa só recebeu do PSC. quando chegou a hora de retribuír... bazou.
Este adolescente é um ingrato, só se serviu do nosso clube para se legalizar. Um pontapé no cú era pouco.

Simõesonov disse...

Sr. Anónimo das 14:37,

Para o Portimonense receber 5 milhões teria que aparecer um clube interessado em PAGAR 5 milhões. Acha que alguém vai pagar 5 milhões por um miúdo de 16 anos que não provou nada a ninguém??? Se encontrar algum clube, óptimo, como Portimonense eu ficaria muito satisfeito... mas todos sabemos que isso não vai acontecer.

Eventualmente ganharemos no futuro com os direitos de formação.

Neste momento, ou o preço baixa (sob pena de ninguém pegar no jogador), ou o Portimonense o deixa saír a custo zero, pedindo em vez do dinheiro da cláusula alguns jogadores por empréstimo.

5 milhões? Sim, claro temos todo o direito! Mas arranje primeiro um clube comprador!

Anónimo disse...

SIMESNOV

PORQUE QUEM TEM DE DEIXAR PARTIR A CUSTO ZERO ????

NAO E JOGADOR DO CLUB ????

NAO TEM CONTRATO ASSINADO ????


COMO TEM E SINAL QUE ESTA DIRECCAO FEZ CONTAS E LHE PODE PAGAR O ORDENADO .

POR ISSO NAO VEJO NENHUM MOTIVO PARA A SAIDA AGORA E DE BORLA .
ENTAO ANDAMOS A DIZER QUE O JOGADOR TINHA A CLAUSULA DE RESCISAO NAQUELE VALOR E AGORA VAI EMBORA ??? OU VOCES NO BLOG ESTAO A BRINCAR OU ENTAO E A DIRECCAO E AI JA E MUITO GRAVE!!!!!!

SEGUNDO CONSTA O JOGADOR VAI TREINAR AO PORTO E SAI DE BORLA???
O PORTO NAO TEM DINHEIRO PARA PAGAR???

DEIXEM SE DE BRINCADEIRAS AGORA SO QUEREMOS A VERDADE E SE A DIRECCAO O DEIXAR SAIR DE BORLA SO TEM UMA COISA A FAZER DEMITIR-SE

Anónimo disse...

Para o anomino das 14:37 das LETRAS MAIÚSCULAS!!

Podes até perceber de futebol, mas és um anjinho de primeira.

Eu acho piada é alguém acreditar que o Portimonense algum dia irá receber esses 5 milhões. Ainda digo mais, esses 5 milhões de clausula é uma grande mentira, o passe do jogador deve pertencer ao empresário Mendes e ao FCP.

O Portimonense receber pela formação!!????

Então ele o ano passado nem esteve inscrito, como é que o Portimonense prova que esteve cá? Com os recibos do ordenado? Mas ele não era menor? Podia ter contrato de trabalho?

Acorda para a vida meu caro...

Simõesonov disse...

Anónimo das 17:41,

Aí tou de acordo, era mantê-lo a dar voltas ao campo nos 4 anos de contrato.

Com 5 milhões já compras dois bons jogadores de nível internacional... não os vais "gastar" num miúdo que nem fez um jogo como sénior.

O direito que o Portimonense tem a receber o dinheiro não se coloca em causa. O problema é outro: alguém os vai dar???

Anónimo disse...

AO ANONIMO E AO SIMESNOV
AO ANONIMO PORQUE ANJINHO SO TU DEVES SER !!!!
PORQUE DE JOGADAS DESTAS JA ESTAMOS FARTOS . ANTIRAREM NOS AREIA PARA OS OLHOS SO SERVE PARA OS INDIVIDUOS COMO TU . PENSA SO UM POUCO . DESAPARECEU ... AGORA DE REPENTE VAI TREINAR A UM GRANDE CLUB .COMO E ??? SABES EXPLICAR ??
NAOP JOGOU NA EPOCA PASSADA ESTEVE CA DE FERIAS E AGORA VAI LÇA TREINAR ????

AO SIMESNOV
E DIFICIL ALGUEM DAR 5 MUILHOES OK. TUDO BEM MAS SO POR ISSO NAO VAI SAIR DE BORLA. ANDAMOS A DIZER QUE O JOGADOR TINHA DESAPARECIDO QUE TINHA SIDO MAL ,ACONSELHADO E DEPOIS FICAQMOS EM NADA . JA AGORA FACAM UMA INVESTIGACAO E DIGAM QUE O ACONSELHOU MAL . FICARIAMOS TODOS NOS A SABER E O PUBLICO EM GERAL QUEM YINHA SIDO ESSE CONSELHEIRO (SERA QUE ESTA DENTRO DO CLUBE ??????) TALVEZ......

Anónimo disse...

Que opiniões de Merda mas quem é esse Rafa ou Rafeiro dão muita importância à merda Brasileira que vem para PORTUGAL.

Antonio disse...

Como é obvio, o Portimonense só recebe 5 Milhões pelo Rafa se algum clube os pagar. Também é obvio, que o Rafa so sai do Portimonense se o Portimonense deixar.

Assim e uma questão que nem me parece dificil. Vale a pena reter por 4 anos um miudo por muito boa que possa ser a sua evolução mas que ainda nao provou nada e no fim nao receber nada com a agravante de poder estragar as relações com o Porto, ou antes pelo contrario deixa-lo sair eventualmente ficar cim 5 ou 10 % do passe e negociar o emprestimo de mais jogadores?

Se a Direcçao do Portimonense optar pela segunda opção acima mencionada, tirou lhes o chapeu, pois acima de qq interesse, esta o interesse do Portimonense, como fica amplamente demonstrado

Anónimo disse...

Parece-me conversa a mais para um jogador que parecia prometer mas que não provou nem nunca irá provar nada, sobretudo se continuar a ser "aconselhado" da forma como foi. Só é pena terem gasto o dinheiro na celebração do contrato. Assim como assim, vai sair de borla (ou grátis) na mesma.
Simplesmente vergonhoso.

Simõesonov disse...

Anónimo das 12:17,
Tou-me a borrifar para o jogador, sempre estive. Nesta altura o importante é saber o que o Portimonense vai receber em troca porque, não nos esqueçamos: o jogador é nosso por 4 anos, tem contrato e cláusula elevada.
Sim, ele que vá embora à vontade. Mas alguma coisa terá que "pingar" para o nosso lado.
Cumps

Anónimo disse...

os 5 milhos hahahahah e melhor experamos inda ontem o vi no jogo com ucrania la na bancada o mas certo e receber reforcos emprestados mas isso nao nos da jeito nehum paguem mas e os 5 milhoes a gente e ai podem levar o miudo agora se pagar levem o palinha a borla pah vender as frifri lol portimonense o orgulho da nacao algarvia