sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF. Algarve - FUTSAL - 4ª Jornada: CDR. Pedra Mourinha 6-2 Portimonense

O Portimonense-Futsal continua a não conseguir descobrir o caminho para a vitória e sofreu mais uma derrota, por seis a dois, com o Pedra Mourinha, no passado sábado, dia 8 de Novembro.
Partida muito complicada para o Portimonense com a equipa da Pedra Mourinha a tomar conta do jogo desde o início, impondo um ritmo muito alto, ao qual o Portimonense nunca conseguiu corresponder. A equipa da casa abriu o caminho para a vitória logo aos dois minutos de jogo, a reacção do Portimonense quase nem se fez sentir e dois minutos depois a Pedra Mourinha dilatou o marcador fazendo o dois a zero. O Portimonense tentou reagir com algumas alterações feitas pelo Mister Francisco Branco, mas a equipa da Pedra Mourinha soube, quase sempre, fechar todos os caminhos para a sua baliza, ocupando muito bem todos os espaços quando defendia e fazendo trocas de bola muito rápidas. Em consequência das suas boas movimentações, criando sempre linhas de passe, conseguiu criar muitas oportunidades de golo. Mesmo assim foi o Portimonense que reduziu para dois a um por intermédio de Márcio no ultimo minuto da 1ª parte. Tudo levava a crer que esse seria o resultado ao intervalo mas a equipa da casa marcou novamente colocando o resultado em três a um.
Na 2ª parte, com um resultado que não lhe era favorável, o Portimonense tentou dar a volta à situação e viu-se obrigado a assumir o jogo e ir para "cima" do adversário, sujeitando-se a sofrer os contra ataques rápidos da equipa da casa que quase sempre acabavam por criar muito perigo junto da nossa baliza. Após ter conseguido criar algumas situações de golo que não conseguiu concretizar, algumas por boas intervenções do guarda redes da Pedra Mourinha , outras por falta de discernimento, o Portimonense viu a equipa da casa fazer o quarto golo. A partir daí o jogo ficou praticamente decidido, o Portimonense desconcentrou-se completamente e permitiu ainda que o adversário fizesse mais dois golos. Antes do apito final, o Portimonense reduziu ainda a diferença por intermédio de Nuno Rebelo mas já não havia nada a fazer e a Pedra Mourinha tinha a vitória assegurada.

O resultado do derby desta vez sorriu à equipa da Pedra Mourinha, que fez uma excelente partida apresentando uma equipa muito homogénea com todos os seus jogadores muito concentrados e com uma grande entrega ao jogo. O Portimonense, embora tenha excelentes jogadores, além de não estar a conseguir praticar um bom Futsal, está a sofrer muitos golos, a maior parte deles por falta de concentração e principalmente por falta de entrega e de atitude.
Em termos técnicos e tácticos, o Mister Francisco vai ter que fazer uma revisão da matéria dada já que uma das principais características que esta equipa tinha era a excelente postura defensiva e esta época já leva 19 golos sofridos em 4 jogos, o que só prova que algo tem que mudar. Estamos no inicio do Campeonato e está tudo em aberto, temos a certeza que as soluções vão ser encontradas e que tudo vai mudar para melhor. O espírito de grupo, a união e a amizade têm estado sempre presentes neste grupo, por isso acreditamos que eles vão dar a volta por cima. Força pessoal vamos lá mostrar daquilo que somos capazes!

Este fim-de-semana o Campeonato pára, mas o Portimonense-Futsal não e está já marcado um jogo-de-treino com vista a preparar o próximo confronto que será no dia 22-11-2008 (sábado), pelas 18.00 horas, no Pavilhão Municipal, onde vai defrontar a equipa do S. Pedro (Faro), que se encontra no primeiro lugar da tabela classificativa. Mais uma prova de fogo para os nossos rapazes que tudo vão fazer para levar de vencido este difícil adversário, contamos com a presença dos adeptos para os ajudar nesta difícil tarefa.

1 comentário:

Anónimo disse...

As contas so sao feitas no final do campeonato.Vamos esperar para ver!