segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Finalmente Tambussi!



O Blog do Portimonense saúda a estreia em jogos oficiais com a camisola do Portimonense do argentino Leo Tambussi.

Frente ao Gil Vicente, Vítor Pontes não contou devido a lesão com os brasileiros Anílton Júnior e Heslley. Fausto Lúcio manteve-se no eixo da defensiva e Leo Tambussi teve desta forma a possibilidade de alinhar pela primeira vez em jogos oficiais, sendo o quinto jogador a actuar desde que a época teve início na posição de defesa-central, pois também Roberto Britto já o tinha feito na primeira jornada do Campeonato.

Por aquilo que tivemos a oportunidade de acompanhar via rádio, Leo Tambussi esteve muito seguro e assinou uma belíssima exibição que teve um único erro, num mau passe efectuado perto do final da partida.

O argentino tem sido fustigado por inúmeras lesões, que o impossibilitaram de actuar regularmente desde 2005/2006, altura em que abandonou o seu país natal para assinar pelo Cuallácan do México.

Na sua primeira temporada em Portugal, ao serviço do Boavista actuou em 4 jogos, totalizando apenas 144 minutos. No segundo ano a actuar pelos axadrezados, não realizou qualquer partida, sendo o único jogador do plantel a não ter sido utilizado. Chegou esta época a Portimão e acabou por ter a sua estreia ontem, depois de se encontrar finalmente recuperado. Quem acompanha mais de perto os treinos já reparou que o argentino é provavelmente o melhor defesa do ponto de vista técnico.

Quando Vítor Pontes dispuser dos quatro centrais em boas condições terá com certeza bastante dificuldade em escolher aqueles que entrarão em campo, o que reflecte a qualidade existente no plantel para a posição de defesa-central.

1 comentário:

P. disse...

Anílton, Fausto, Hesley, Tambussi... sem esquecer o Britto que também pode dar uma mãozinha. Parece-me que estamos bem servidos de centrais, restando a Vítor Pontes encontrar a dupla que melhor possa encaixar.
Força Tambussi!