terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sem a participação do Portimonense: Criada Comissão para combater a crise na Liga Vitalis



O Presidente do Varzim, Lopes de Castro, anunciou ontem, à saída de uma reunião dos clubes da Liga Vitalis, a criação de uma Comissão "para analisar os problemas" do Futebol e "implementar acções no imediato".

Lopes de Castro revelou a intenção dos clubes combaterem a crise financeira em que estão mergulhados com o recurso à redução das despesas, a começar pela adopção de um tecto salarial e a criação de um mecanismo que torne todas as deslocações mais baratas, sobretudo à Madeira e Açores.

Mas estas medidas, ainda de acordo com Lopes de Castro, apesar de bem-vindas, são poucas "para solucionar os graves problemas instalados no Futebol", e em especial na Honra, "e que parece não terem solução à vista". Os clubes pretendem gerar mais receitas e alertam para a necessidade de renegociar, por exemplo, a questão das transmissões televisivas e das apostas, para o que terão que contar com o apoio institucional da Liga.

O Presidente do Gil Vicente, António Fiúza, reiterou que a Honra "padece de receitas" e citou, a título de exemplo, que o seu clube na Liga amealhava 1,3 milhões de euros de receitas televisivas e que na Honra esta verba fica reduzida a 75 mil euros. "Temos que tomar medidas rapidamente para evitar dissabores", alertou ainda António Fiúza, referindo que a Comissão recém-criada vai avaliar a situação e avançar com soluções para aumentar as receitas.

A Comissão que ficou de encontrar soluções para propor aos restantes parceiros da Honra e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) é constituída por Gil Vicente, Olhanense, Sp. Covilhã, Freamunde e Varzim. Marcaram presença na reunião representantes do Boavista, Varzim, Feirense, Vizela, Gil Vicente, Olhanense, Sp. Covilhã, Freamunde e Gondomar.

Sem comentários: