domingo, 2 de novembro de 2008

PAULO COSTA NA RUA JÁ!

Vítor Pontes foi mal expulso. Paulo Costa agiu de muito má fé!


Sei que muitas das vezes criticamos o trabalho das equipas de arbitragem mas nem sempre podemos ter a certeza dos factos que estiveram na origem de algumas decisões que a nosso ver consideramos injustas.

Os árbitros raramente dão o braço a torcer e quando erram muitas das vezes evocam em sua defesa o facto de estarem mal posicionados, estarem inseridos num meio hostil, terem de decidir numa fracção de segundos, etc. Também é verdade que por vezes acabam por ter razão e noutras ocasiões acabamos por reconhecer que é difícil tomar uma decisão.

Na minha opinião Paulo Costa esteve mal. 3 grandes penalidades ficaram por assinalar, duas a favor do Portimonense e uma do Olhanense. No lance da grande penalidade assinalada, penso ter agido de forma correcta pois Raphael Freitas joga a bola com a mão. Na jogada que permite ao Olhanense chegar à vitória tenho as minhas dúvidas e acaba por ser um lance muito confuso. O Prof. Pedro Lima é mandado para o túnel, presumo eu que por mostrar o seu descontentamento face às decisões do fiscal-de-linha do lado da bancada de sócios. Também é verdade que o fiscal-de-linha colocado neste lado do campo, em qualquer jogo, acaba por ser mais criticado por razões óbvias, apesar deste senhor ter cometido vários lapsos, quase sempre em prejuízo do Portimonense.

Termino com a expulsão de Vítor Pontes. Eu estava sentado precisamente dois degraus atrás do local onde o nosso treinador estava posicionado. Paulo Costa expulsa Vítor Pontes por este ter feito o seguinte desabafo: "Isto é uma vergonha!" Nada mais foi dito ou sequer suspirado antes ou depois desta afirmação. Vítor Pontes por mais de uma vez já tinha demonstrado o seu desagrado sobretudo pelas decisões do fiscal-de-linha atrás referido, mas nunca utilizou qualquer frase ou palavra considerada ofensiva. É inadmissível e inqualificável que o árbitro da partida, ainda para mais com estatuto de internacional, tenha dado ordem de expulsão ao nosso Treinador baseado em algo que não existiu!

Gostava de ter acesso aquilo que Paulo Costa escreveu no relatório pois só pode ser mentira!

Paulo Costa devia de ter vergonha e pelo menos pedir desculpas a Vítor Pontes, para além de ser castigado, mas no fundo os jogadores são castigados, os técnicos também, os dirigentes idem aspas e quanto aos árbitros? Podem fazer o que muito bem entendem!

Para si sr. Paulo Costa, digo-lhe apenas que com comportamentos vergonhosos iguais aos de ontem devia de abandonar a arbitragem o mais rapidamente possível e reduzir-se à sua insignificância!

18 comentários:

Anónimo disse...

Já estava à espera de um post destes.

Admiro muito o trabalho do nosso treinador e acho e tem dado provas disso, é dos melhores treinadores que treinaram o nosso clube. Dou graças a Deus que e Mister Vítor Pontes veio substituir o enterrador Luís Martins.

Agora acho muito feio o Sr. Vítor Pontes vir com desculpas da arbitragem para esta derrota.

Como já tinha dito, foi visível a melhor qualidade dos jogadores do Olhanense, foi perfeitamente visível o penalti cometido por Raphael Freitas, um penalti que não tenho palavras para descrever tamanha estupidez. Não foi o arbitrou que deixou jogar quase 80min jogadores como o Henrique, uma nulidade completa, podia entrar outro jogador qualquer que pior não fazia, Vasco Matos nem jogou mal sequer, não existiu. Também não foi o arbitro que tirou Narcisse do meio campo e aí entregamos o meio campo completamente ao nosso adversário.

O arbitro não tem culpa pelos erros cometidos pelo Portimonense, estou farto destes choros, torna-nos muitos pequenos.

Agora vou defender o coitado do Raphael Freitas. Apesar da estupidez dele no penalti, acho muito mau o treinador ter castigado o jogador ao substituí-lo, não era o pior em campo.

Então Raphael Freitas leva constantemente um voto de confiança de ser colocado a jogar quase 40 jogos sempre mal, agora que está a melhorar e por um erro é penalizado?

guetov disse...

Caro Nuno, concordo praticamente com quase tudo aquilo que escreveste.

O árbitro não foi o único enm o maior culpado pela derrota, o que te posso garantir é que Vítor Pontes foi muito mal expulso!

As tuas críticas parecem-me acertadas e não invalidam em nada o que escrevi.

Paulo Costa até podia ter feito a melhor arbitragem da sua carreira, mas nunca podia ter dado ordem de expulsão a alguém devido a um mero desabafo que não teve nada de ofensivo ou calunioso.

Anónimo disse...

Guetov tens toda a razao...mas isto em portugal é assim...estes arbitros que alinham nestes "joguinhos" acabam por ser premiados enquanto que os melhores arbitros ficam no fundo da tabela de classificaçao dos arbitros e nunca chegam a internacionais(caso de pedro henriques).

O crime compensa na arbitragem....

Anónimo disse...

Se o Mister disse mesmo aquilo e foi expulso, não devia, no mínimo um aviso do arbitro para ele não continuar. Expulso ou não, o Portimonense perdia sempre o jogo. E nem sei qual a indignação do Sr Vítor Pontes com o arbitro.

Pode haver uma falta ou outra que não era ou não foi assinalado, irrita um bocado, acontece em quase todos os jogos, mas nada de outro mundo.

Anónimo disse...

uma falta ou outra... um penalti na 1ª parte por mao na bola de um jogador do olhanense... um derrube ao hugo santos na 2ª parte dentro da aerea... henrique constantente agarrado... castro constantemente a fingir ser agredido... qualquer queda de jogadores do olhanense imediatamente marcada... o contrario nao... É POUCO?????????

Anónimo disse...

o que o paulo costa precisava era que lhe tivessemos partido os cornos no fim do jogo para ver se para a proxima nao nos f*d*a!!!!!!

Anónimo disse...

"tou" marafado tens razão era mesmo o que esse cabrão precisava.

Unknown disse...

Quem contribuiu para as maiores falhas do Sr Paulo Costa foram os assistentes. O do lado da nossa bancada, viu o corte com a mão na 1ª parte, chamou o árbitro para expulsar o Vitor Pontes e assinalou a falta (que não existiu) que antecedeu o 3º golo do Olhanense. Confirmo tudo isto porque eu estava nesta zona. Já o outro em vez de dar indicação ao Paulo Costa para o penalti sobre o Hugo Santos disse que ele simulou e em consequência viu amarelo.

Saudações portimonenses

João Batista

Anónimo disse...

na 1º parte aquela mão na bola, não é penalti, o remate foi à queima.

Henrique constantemente agarrado??? Áh é isso que se diz quando não se consegue segurar as bolas.

Anónimo disse...

João e Luís Miguel, não sou o vosso médico de família, mas aconselho urgentemente o uso de óculos.

Anónimo disse...

eu como adepto do olhanense k estive no estadio a ver u jogo,o portimonense perdeu nao injustamente mas simmal e porcamente!ah 3 penaltis a favor do portimonense k nao sao marcados,e u penalti marcado a favor do olhanense nao existe pois é apenas um lance normal em k u jugador do portimonense estava nu chao e ao s levantar a bola to de leve o braco du jugador....portimonense devia ter saido com os 3 pontos apesar de eu ser adeptode olhao mas u portimonense perdeu mt mt mal...voces deviam eram ter invadido o campo e ir aos cornos ah ekipa de arbitragem....abraços força ao portimonense k tem mt boa ekipa....apesar de os seus 2 laterais serem mt frakinhos

Anónimo disse...

Há aqui muito pessoal com falta de vista. Por favor tenham vergonha e aceitar a derrota. Ridículo foi aquela meia dúzia de saloios junto ao banco do Olhanense a chamar nomes ao Jorge Costa

Anónimo disse...

lol deves ser tanto de olhao como eu sou de timor

Anónimo disse...

"eu como adepto do olhanense k estive no estadio a ver u jogo,o portimonense perdeu nao injustamente mas simmal e porcamente!"

Os proprios adeptos do portimonense aceitam o penalti sofrido, outros reclamam 1 ou 2 penaltis por marcar, este do olhanense viu logo 3!! E o Raphael não foi penalti!!
Algo de grave se passa com este moço.

Anónimo disse...

A expulsão do nosso Mister foi a coisa mais vergonhosa que aconteceu.
O nosso Mister é um homem que mantém a dignidade em campo, de poucas falas e sempre grande concentração.
Foi mesmo uma expulsão à falsa fé e continuo a não compreender como estas coisas são permitidas, na medida em que não houve um motivo válido.
Ma nada se pode fazer contra o "gajo" que fez isto ao nosso Mister???
Cumprimentos

Anónimo disse...

mais uma vês no calor da derrota, fazemos criticas á um jogador, que se doa o tempo todo em prol da nosa equipa,vi com calma o lance do raphael freitas e não foi penalty,eo golo perdido,ele não tinha opção no cabeceio ja que o guarda valas fechou totalmente o angulo.o responsavel direto pelo resultado foi o juiz.venceremos no proximo, avante portimonense.

Anónimo disse...

Guetov estou absolutamente de acordo contigo só acho que o teu comentário é muito benevolente com este "cabr.." que só consegue ter dois critérios - eu vi o Sr. Presidente do Olhanense a entrar no campo a protestar aquele lance em que o Ukra "é" rasteirado pelo nosso guarda-redes (que diga-se de passagem voltou a ser determinante - o homem não dá confiança à equipa e já passaram 7 jogos!)e o que é que lhe aconteceu ficou o resto do jogo sentado no banco só se levantando para festejar os golos do SCO! Já devia saber o que estava para acontecer - os dados estão lançados! Eles têm de subir! Concerteza vão ser arbitrados muitas vezes pelo Sr. Paulo Costa!

Anónimo disse...

o paulo costa expulsou o v.pontes ja temos meio caminho andado agora falta a direcção fazer o resto!