quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

COELHO, PIMENTA, BURA... E NUNO ALMEIDA!

Nuno Coelho, de malas prontas para passar o Natal na sua cidade: Covilhã


A visita do Portimonense à Covilhã está revestida de alguma curiosidade com o regresso de Nuno Coelho à sua cidade natal. Estreou-se na equipa principal do Sporting da Covilhã na época 2004/2005 com apenas 16 anos, facto que valeu rasgados elogios e inúmeros destaques na imprensa. Pouco tempo depois Nuno Coelho assinava pelo Futebol Clube do Porto, onde nunca chegou a ter oportunidade de brilhar na equipa principal. Fez "rodagem" na equipa B dos azuis e brancos, foi emprestado ao União de Leiria, mas foi em Portimão que encontrou a sua verdadeira casa. Trabalhador incansável no meio-campo, lutador com garra e enorme espírito de equipa, assumiu-se como um dos pilares da manobra Portimonense. Mas porque não há jogadores infalíveis, foi expulso no passado jogo da Taça da Portugal e vê-se obrigado a assistir ao Sporting da Covilhã-Portimonense este Domingo... na bancada, sendo poupado ao "desconforto" de defrontar o clube da cidade onde nasceu, cresceu e se assumiu como futebolista profissional. Nuno merecia disputar um jogo tão especial no relvado da Covilhã, com as nossas cores.

Em acção também irá estar Bura, defesa-central que iniciou a temporada em Portimão, por empréstimo do Futebol Clube do Porto. A chegada de Fausto Lúcio a Portimão viria a roubar espaço ao internacional pelas selecções jovens que, com bastante concorrência, viria a rumar à Covilhã onde é actualmente titular no eixo da defesa. Não sem antes ter vestido a nossa camisola nos dois encontros da Taça da Liga frente ao Gil Vicente.
Num post em finais de Agosto, anunciando a saída do jogador, alguém que assinava "BURA" (seria o próprio?!) comentava o seguinte neste Blog:
"...em dezembro logo vemos o q vai acontecer no jogo da covilha os verdadeiros adeptos do portimonense seriam aqueles q quando a equipa esta a perder puxam pela equipa. nao aqueles que criticam qnd nao se ganha, ou se joga menos bem. adeptos sem personalidade. se a equipa ganha somos os maiores mas se perde ja n somos ninguem mts treinadores de bancada , mas se tivexem la dentro è q era...(...) hasta treinadores de bancada"

Outro ex-Portimonense em acção será João Pimenta. Extremo bastante rápido que em Portimão pouco brilhou mas que tem vindo a ser preponderante na manobra da equipa serrana esta temporada. Pimenta já disputou 11 jogos e marcou 2 golos, em contraste com a pouca utilização que teve no Portimonense. Será jogador de evitar celebrações se marcar golo à equipa que representou?

Mas não é tudo! Alguém se recorda do empate 5-5 no último jogo da temporada 2005 - 2006? Sp. Covilhã e Desp. Chaves defrontavam-se na localidade serrana. Este resultado pouco usual em Futebol acabou por determinar a descida do Covilhã à IIª Divisão B, sendo o Portimonense poupado à despromoção. Ainda hoje se discute este desafio pelo facto do árbitro destacado ter sido Nuno Almeida, um algarvio...
O Sporting da Covilhã teria sido a equipa a alcançar a manutenção, caso tivesse vencido o Desp. Chaves no seu reduto. Há quem diga que Nuno Almeida não deixou. Enquanto isso, em Marco de Canavezes, o Portimonense empatava a zeros e somava o ponto da salvação in-extremis. Teria sido ultrapassado pelo Covilhã, caso estes últimos tivessem vencido.

Razões mais que suficientes para ficarmos atentos ao Sp. Covilhã - Portimonense, este Domingo, às 15 horas! Jogo imperdível, com relato EM DIRECTO no Blog do Portimonense!

2 comentários:

Anónimo disse...

quem conhece o trajecto dessa personagem chamada nuno almeida sabe que está no seu lugar certo agora..quando esse senhor ainda andava na terceira divisão chegou a fazer muitos favores la pros lados do sotavento, contra o portimonense claro, e isto em camadas jovens..enfim passado uns anos chegou a primeira liga..o futebol é isto e tem destas coisas..

Anónimo disse...

acho muito pouco provavel que seja mesmo o bura a ter escrito aquele comentario. nenhum jogador internacional e de alta competiçao se deixa ir a baixo com o que aconteceu. se acredita no seu valor nao iria perder a cabeça e escrever aquilo. ainda por cima deixar o nome. alguem muito mal formado fez aquilo para que o nome do jogador fique mal visto entre os portimonenses.

força portimonense.