terça-feira, 23 de dezembro de 2008

GUIDO ABAYIAN APONTADO AO PORTIMONENSE

Por enquanto Abayian representa o FC. Crato. Como será em Janeiro? (Foto: Blog do FC. Crato)


O Jornal "A BOLA" noticia na edição de hoje que o ponta de lança argentino Guido Abayian terá sido oferecido ao Portimonense para entrar ao serviço do plantel comandado por Vítor Pontes já a partir de Janeiro. O jogador agentino de apenas 19 anos deu nas vistas no jogo da Taça de Portugal que levou o Portimonense ao Crato, equipa que disputa pela primeira vez o Campeonato da 3ª Divisão (Série D).

Abayian destacou-se neste jogo pela capacidade física, aliada a uma boa mobilidade e poder de finalização, sendo capaz de progredir com bola controlada. Por diversas vezes colocou a defesa Portimonense em sentido, apesar da luta desigual. Os 70 adeptos Portimonenses presentes no Crato foram unânimes em considerar Abayian uma agradável surpresa, sendo claramente o grande protagonista do jogo, tendo inclusivamente marcado um golo. A título de curiosidade referimos que parte da formação do jogador foi feita no Benfica.

Aconselhamos os nossos leitores a lerem a Entrevista que Guido Abayian concedeu aos nossos amigos do Blog do FC. Crato. Já nessa altura (3 de Dezembro) se falava de uma transferência para Portimão... que Abayian negava. Veja também os dados pessoais do jogador, publicados no Blog do Portimonense em Setembro.

O Jornal "A BOLA" adianta que a oferta deverá ser negociada, dando a entender que os contactos para uma transferência são uma realidade. Iremos ver Abayian em acção já no próximo jogo oficial do Portimonense, dia 4 de Janeiro, na recepção ao Beira-Mar?

Entrevista à "CRATO TV" após a vitória por 1-0 contra o Elvas - golo de Abayian.



8 comentários:

Toy Marafado disse...

É novo e uma aposta de futuro, era bem vindo. http://fccrato.blogspot.com/2008/12/alentejo-encantado.html

Outro jogador desponta no Crato... abre os olhos Rocha!
http://fccrato.blogspot.com/2008/11/entrevista-exclusiva-maurcio-vaschetto.html

CratoSempre disse...

Amigos de Portimão, deixem lá os nossos putos argentinos sossegados pois vamos necessitar deles para o objectivo manutenção lol

Cumprimentos a todos os PORTIMONENSES

Anónimo disse...

desde que marque golos tase bem

Anónimo disse...

oi seria bom irem buscar um guarda-redes que ta desempregado e que era do braga o PAULO SANTOS OU ENTAO TAMBEM O MARCO TABUAS QUE TA NO TORRIENSE

Anónimo disse...

Ou nao. Felgueiras desejo que regresses a portimao

Anónimo disse...

O paulo santos está sem clube... do braga..

Cuco

footscout disse...

Jogador jovem com margem de progressão,forte, combativo, móvel, em contraste com os avançados do nosso plantel, bom tecnicamente, joga bem de costas para a baliza,tabela bem e muito inteligente na forma como se movimenta e abre espaços para quem aparece de trás. É claramente um jogador interessante que o PORTIMONENSE não devia desperdiçar.

CratoSempre disse...

E sei de fonte segura que o Vítor Pontes ficou impressionado com ele, ao ponto de dizer que está na altura de ter um treinador que o ensine a movimentação na área e também a soltar a bola no momento exacto. É o grande problema do Guido actualmente, agarra-se um pouco à bola.