domingo, 14 de dezembro de 2008

Naval 1º De Maio - Portimonense: FOTOREPORTAGEM











BATALHA NAVAL AFUNDA TRAINEIRA PORTIMONENSE NUM CHARCO COM RELVA!


Não é metafórico o título deste artigo, é o mais fiél retrato do decorrido durante os noventa e seis minutos de jogo, na Figueira da Foz.
Contrariando todas as expectativas, que previam um Portimonense defensivo e expectante, os alvinegros entraram com muita raça, deixando os figueirenses a pensar na vida durante 44 minutos, momento em que Nuno Prata Coelho foi expulso, por acumulação de amarelos. Foi uma expulsão um pouco infantil da parte do médio Portimonense, mas com algum excesso de zelo por banda do árbitro da partida, Rui Costa (será que é da família do Paulo Costa e do Jorge Costa!?).
Apesar de não dominar a 1ª metade, os forasteiros colocaram em sentido toda a defesa da Naval, que se limitou nestes 45 minutos a ver o Portimonense a jogar, procurando atacar, apenas, com bolas bombeadas para as costas da defesa alvinegra.
O primeiro remate com algum perigo saiu dos pés de Henrique, que certamente não sentiu frio durante esta meia parte. Hugo Santos, Raphael Freitas e Diogo, jogaram muito próximos, com muitas trocas de bola, contando sempre com o apoio de dois bons flanqueadores, Emídio Rafael e Ricardo Pessoa, formaram o grupo que deteve a bola mais tempo em seu poder, e sempre com o sentido da baliza à guarda de Jorge Baptista.
Na segunda metade, e já sem Nuno Coelho em campo, expulso aos 43 minutos, o Portimonense entrou mais retraído, mais remetido ao seu meio-campo, com uma Naval mais veloz, mais moralizada, que acabou por chegar ao golo numa rápida jogada, com um cruzamento remate, Alê ainda defende, a bola sobra para Marinho, que fuzila as redes alvinegras. Quando se esperava que os visitantes desmotivassem, com o dissabor do golo, eis que renasce um novo fôlego nos Homens de Portimão, voltando a Naval a sentir muitas dificuldades para não sofrer o golo do empate, que só não surgiu devido à má pontaria de Henrique, que, completamente só, cabeceou para fora.
Vítor Pontes decide então arriscar tudo e faz mexidas profundas na equipa, saem Tambussi e Raphael Freitas, e de uma assentada entram Luís Loureiro e Gonzalo. Mais tarde a saída de Henrique, já estoirado, e a entrada de Narcisse, torna o Portimonense mais ofensivo, mas desprotegido no seu último reduto, o que viria a originar o segundo e terceiro golos, com duas jogadas em que a defesa alvinegra se encontrava descompensada, numa fase em que procurava chegar ao golo. Até aos noventa minutos os alvinegros não baixaram os braços, lutaram até ao soar do apito final, como verdadeiros campeões.
Dois jogadores em destaque, Raphael Freitas, mostrou-se bem física e animicamente, e Emídio Rafael, o seu regresso ao onze titular é uma clara mais valia para o lado esquerdo, subiu bem no terreno quando solicitado e é muito eficaz no sector defensivo.
Nota ainda para o risco assumido pelo Treinador de Portimão, esteve bem nas mexidas na equipa, deu sinal aos seus comandados que queria ganhar a partida, correu mal, mas fez o que deveria ter feito.
O estado do relvado também é motivo de nota, tão mal se fala dos relvados das divisões secundárias, um campo que recebe jogos da Liga Sagres foi transformado num autêntico charco, drenagem do relvado não existe pura e simplesmente, muito mau!

Morreu na Praia, mas morreu dignamente o Portimonense, agora só resta a Liga Vitális, vamos acreditar, e se jogarem pelo menos metade das partidas como se apresentaram na Figueira, teremos uma palavra a dizer nesta prova.

Força Portimonense!

11 comentários:

Anónimo disse...

FOMOS UMA EQUIPA DIGNA E RESPEITADA
E JUSTIFICÁMOS QUE APESAR DO RESULTADO TEMOS UMA EXCELENTE EQUIPA.PARA O ANO HÁ MAIS TAÇAS!
IMPORTANTE AGORA É DARMOS TUDO NO
CAMPEONATO E PODEM CRER QUE VAMOS DAR LUTA ATÉ AO ULTIMO MILÉSIMO
SEGUNDO PARA SUBIRMOS Á SUPERLIGA.

EU ACREDITO E ALGO ME DIZ QUE VAMOS
CONSEGUIR!


VAMOS APOIAR A NOSSA EQUIPA!

FORÇA PORTIMONENSE!VAMOS VENCER!

RUI MIGUEL SOÇIO-720

Anónimo disse...

Para quem não conhece.. adira ao fórum do portimonense!!!

http://portimonensesc.forumotion.com/

P.S. Pessoal do Blog que acham de nos unirmos??

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

ó rapaz do forum, aquilo é um forum do Portimonense ou dos três grandes??

Em vez de se falar do Portimonense, tens lá uma secção onde o pessoal se divide numa das ditas "três equipas grandes" ???

Então, quer dizer, o panorama futebolístico português gira em redor desses três clubes, e nós, ao criarmos blog's ou forum's é precisamente para contrariar essa tendência, e tu vens introduzir os "três grandes" aqui no mundo portimonense ?

Então isto afinal é Portimonense, é Sporting, é Porto, é Benfica, é o quê ?

Se quiseres criar um fórum do futebol Português cria, mas se crias um fórum do Portimonense, por favor, não metas lá outros clubes, é Portimonense é Portimonense e mais nada!

É precisamente por causa dos três grandes, que as pessoas de Portimão se esquecem do Portimonense, senão até se lembravam que a sua cidade tem um clube... Ou pelo menos é esse um dos motivos principais...

Eu até fui ao Fórum com curiosidade, porque já algum tempo tinha perspectivado algo do género para o Portimonense, mas quando vi lá aquilo, perdi logo o interesse...

Anónimo disse...

bem dito miglao, e digo ja aqui uma coisa, ainda bem que tivemos esta caminhada na taça, sem nos calhar nenhum grande!!
a pior coisa que me podiam fazer era ir ver um jogo do nosso portimonense contra um dos 3 e ver pessoas de portimao a torcerem por esses clubes. as mentalidades tem de mudar na nossa cidade!

Anónimo disse...

Ok Miglão até tens uma certa razão. Isso é uma questão que posso alterar. Mas posso contar com a vossa colaboração?

Anónimo disse...

Já retirei a opção dos Clãs..

Quanto ao fórum em si penso que está bem estruturado e tem tudo para dar certo..

Em cooperação com o Blog podemos fazer coisas bonitas :)

Que acham?

Ruben disse...

Acho que a iniciativa é muito boa, mas na minha opinião, para que um maior número de utilizadores paticipem num forum, é necessário que ele esteja menos complexo.

Na minha opinião, deveria ter muito menos secções - apenas uma secção geral ou duas.

Uma, onde os utilizadores registados poderiam criar os seus tópicos, sobre assuntos que gostariam de ver discutidos, e outra, onde se colocariam as noticias mais interessantes aqui do blog para debate.

Esta ideia teria a vantagem de para comentar as noticias ou debater ideias, os utilizadores serem obrigatoriamente registados (apesar de se poder manter o anonimato usando um nickname ou alcunha).

Quando um utilizador retgistado cometesse abusos, seria banido temporaria ou permanentemente.

Os utilizadores novos teriam sempre que ser aprovados por um administrador, mas a partir da sua aprovação, os utilizadores registados poderiam fazer comentarios sem ser necessária aprovação.

Isto tornaria o debate de ideias muito mais fluido, sem requerer intervenção de moderadores.

Existem também ferramentas que permitem controlar as permissões de cada utilizador, sendo que a partir do momento que um utilzador fosse visto como sendo "de confiança", poderia ter funções alargadas no forum.

De qualquer forma, a ideia poderá sempre não ter qualquer proposito se não houver gente suficiente a aderir. O principal aqui é ter uma coisa acessivel à maior parte das pessoas.

Anónimo disse...

O RUI COSTA É IRMÃO DA PESSOA QUE COLOCOU NA LIGA UMA QUEIXA CONTRA O NOSSO TREINADOR - QUE POR ACASO É O SR. PAULO COSTA

Anónimo disse...

Obrigado pela tua opinião Ruben, mas o que queres dizer com menos complexo?

Na minha opinião pessoal penso que está bem estruturado e não se prende só ao Portimonense. Para ter mais adesão como tu dizes tem também secções para rirmos um pouco entre outras coisas, porque a vida não é só bola. Mas claro que o principal propósito é mesmo aproximar os adeptos "mais ainda" do clube.. Acho que se torna claramente mais fácil comunicar com os adeptos através de "posts" do que por comentários.

Não se pense que quero com isto roubar protagonismo ao Blog, porque nem tenho esse direito. É apenas para vos facilitar a vida. :)

Ruben disse...

Pois, eu percebi a tua ideia. Está facto bem estruturado e dividido. Mas, tal como tentei explicar, acho que tem coisas a mais.

Devia ter só duas secções, em vez das 30 que colocaste. Uma para comentar noticias no blog e outra para temas livres que os utilizadores quisessem criar acerca do Portimonense (que passaria a agregar todo o tipo de temas).

Esse tipo de forum é excelente, e funcionaría para um clube com muitos milhares ou milhoes de adeptos, pois como iria ser muita gente a participar, convinha que os assuntos fossem bem divididos para não haver confusão.

Como nós somos poucos (mas bons), quanto menos dispersos estiverem os assuntos melhor.

(Espero ter-me feito entender melhor)

Anónimo disse...

Olhem-me bem para esse adepto de boné na mão....assim é que é ....FORÇA PORTIMONENSE