sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

RAFA NO FC. PORTO (ACTUALIZAÇÃO)

Confirma-se o ingresso de Rafa no Futebol Clube do Porto. A ficha do jogo da Liga Intercalar entre o Trofense e o FC. Porto mostra a presença do ex-atleta do Portimonense a nº 10 e confirma que há vários meses evoluía outro jogador com o nome Raphael (anteriormente também conhecido por Rafa), facto que gerou as nossas dúvidas.


Download da Ficha do Jogo - site Liga Intercalar


O Jornal O JOGO ONLINE adianta que o jovem assinou por 3 temporadas. Não sabemos quais as vantagens financeiras que este contrato traz ao jogador mas suspeitamos que o prémio de assinatura possa incluír o novo DVD do Noddy e do Bob o Construtor, sem esquecer um kit de plasticina.

Os nossos agradecimentos ao leitor Luís Gonçalves que nos alertou para os novos desenvolvimentos do "Caso Rafa".


ACTUALIZAÇÃO ÀS 14:05H:

O Blog do Portimonense apurou ao início da tarde de hoje que, ao contrário do que é escrito no Jornal "O JOGO", o jogador Rafa não assinou qualquer contrato com o FC. Porto, mantendo-se por isso vinculado ao Portimonense. No entanto é verdade que o atleta se encontra no FC. Porto, à experiência, devidamente autorizado pelo Portimonense. Foi com esse estatuto que Rafa alinhou no jogo da Liga Intercalar.

24 comentários:

Anónimo disse...

E a cláusula de rescisão???


Cheira-me a trafulhice...


Christian Soares

Anónimo disse...

diogo viana era do esp.de lagos..
ele é de almadena ali ao pe da praia da luz, espiche, lagos

guetov disse...

Interessa saber que vantagens traz este negócio ao Portimonense e não ao jogador, penso eu de que...

Anónimo disse...

Só espero que o Portimonense, ganhe alguma coisa com isso. Tanto seja uma percentagem de uma futura venda do jogador, ou algum dinheiro pela transferência, ou então a cedência de alguns jogadores a nível definitivo.

Toy Marafado disse...

Bem que o FC. Porto poderia mandar mais dois iguais ao Asís, todos podres!!!
Temos um plantel muito curto. Reforços precisam-se!

Anónimo disse...

FDX!!

Mas tá tudo a durmir???

E a cláusula de rescisão de 5 milhoes de €? O que aconteceu a essa cláusula?

A confirmar-se ser o mercenário do Rafa trata-se de um caso grave, em que os sócios tem o direito de saber o processo que está a envolver este mercenário.

Para o bem da direcção...

Christian Soares

Bruno disse...

Não acredito em nada do que foi dito em relação ao Rafa,a verdadeira historia ainda está por aparecer.Reafirmo que temos um plantel suficiente para fazermos um campeonato tranquilo e estamos a faze-lo e ainda podemos melhorar quando todos os jogadores tiverem os indices fisicos desejados,a entrar alguem só se fizessemos uma boa transacção

Anónimo disse...

"Foi com esse estatuto que Rafa alinhou no jogo da Liga Intercalar."

Não nos façam de parvos, por favor!

O Portimonense empresta jogadores ao Porto!!!!, melhor ainda, autoriza!!!??

Porquê as constantes mentiras e meias verdades da nossa direcção?

Viagem ao Brasil, foi dispensado, clausula de 5.000.000€....

Diziam logo que foi fazer testes no FC Porto, o Diego também foi fazer o ano passado e tentaram esconder a verdade. Cá para mim estes 3 brazucas sempre tiveram contrato com FCPorto e o FC Porto é que autoriza os jogadores a jogar cá.

Digam a verdade e eu e muitos aceitamos as coisas porque conhecemos as dificuldades do clube.

Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo. Lembrem-se sempre deste ditado.

marafado disse...

Acho que os sócios deviam saber toda a verdade,porque tal como escrevi á um tempo atrás isto cheira-me a vigarice da grande. o nosso presidente tem que esclarecer este assunto,porque há 5 milhões de euros em jogo e o portimonense não é um clube rico como o porto. 5 milhões resolvia todos os problemas do nosso clube.

Anónimo disse...

0 milhoes po Portimonense??

footscout disse...

Espero que na próxima Assembleia Geral haja esclarecimentos sobre esta matéria. Este processo já se arrasta há muito tempo. Os sócios têm o direito de saber quais os contornos deste negócio com o F.C.Porto, a confirmar-se que o jogador já firmou contrato...e quais as vantagens que o PORTIMONENSE retira da transferência de Rafa...

Anónimo disse...

CAMBADA DE BETINHOS E ÓTARIOS É QUE VOÇES SÃO,ENTÃO DO QUE É QUE ESTAVAM Á ESPERA,QUANDO ELEGERAM ESTA DIRECÇÃO DE VAIDOSOS,POLITICOS E OPORTUNISTAS ERA EXATAMENTE PARA VALIDAR ESTES NEGOCIOS E OUTROS NÃO SÓ A NIVEL DO NOSSO CLUBE COMO TAMBÉM DA CIDADE ANDAM TODOS A COMER A "PALA" E DEPOIS DIZEM-SE MUITO PORTIMONENSES É SÓ CONVERSA.....JUVENTUDE BLOGUISTA E PORTIMONENSE ABRAM OS OLHOS E PENALIZEM QUEM OS ANDA A ENGANAR A BEM DA NOSSA CIDADE,DO NOSSO CLUBE,
E DO VOSSO FUTURO.SAUDAÇÕES.

PS.COMO NESTA CIDADE SE VIVE Á MUITOS ANOS NO ESTADO PARECIDO COM UMA DITATURA NÃO ME PODEREI IDENTIFICAR POR ISSO PEÇO DESCULPA MAS GOSTARIA QUE ME PUBLICASSEM ESTE COMENTÁRIO MTO OBRIGADO.

Anónimo disse...

Agora está a notícia no link do record e assim já tem melhor aspecto.
http://www.record.pt/noticia.asp?id=816629&idCanal=17

Anónimo disse...

E logo uma notícia pelo Armando Alves, tem uma grande credibilidade.

Deste jornalista a escrever pelo Portimonense tenho sempre dúvidas, está comprado.

Anónimo disse...

UII! tinha que ser o Armando Alves a meter a notícia no Record, lllolll está tudo dito...

Anónimo disse...

Não acham estranho no coluna do FCPOrto do REcord, vem noticias sobre o plantel principal, liga dos Campões etc. Depois vem uma noticia de um simples desconhecido(Rafa) que jogou num misero jogo da liga Intercalar. E foi logo às 2h da manhã de hoje, logo horas depois à explosão a noticia. Assinado por quem? Armado Alves, claro.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Quem estabelece a ordem de trabalhos das AG é a direcção, e se este tema não constar da ordem de trabalhos, alguém que tente questioná-lo, corre o risco de ser silenciado e ridicularizado pelo presidente da mesa da assembleia.

Espero que conste, e que de facto sejamos esclarecidos, porque é mais que óbvio que este tema não está, de forma alguma, esclarecido...

Anónimo disse...

Só espero que ele nao vá para o FCP e seja dakeles jogadores encostados as "boxes" e nao faça nenhum jogo oficial e pior ainda, para a p´roxima epoca acabar emprestado ao Olhanense!!! Merecemos uma explicaçao por parte do nosso presidente ou por algum membro da direcçao!

Hugo

Anónimo disse...

e só de pensar que estes brasileiros vieram tapar jogadores que estavam a jogar que eram da formação e que foram afastados por ordem da direção e dos empresários que os meteram no clube.Srs treinadores das camadas jovens sejam coerentes e isentos e não se deixem influenciar por ordens de quem quer que seja.
Não sejam hipocritas e contribuam para o bem do clube .ass o descoberto da bancada descoberta

Anónimo disse...

nem sabem dos vossos jogadores...

Nabos...

Anónimo disse...

o anónimo das 02.13 tem razão no que diz, a direcção faz dos sócios uns nabos parolos

P. disse...

Amigos, não há qualquer trafulhice, nem manobras escondidas. Simplesmente temos entre nós uma espécie de caso "Vukcevic"...o Rafa não quer jogar cá. Errado seria mantê-lo os 4 anos de contrato assim, desaparecido e sem querer jogar, pagando-lhe todos os ordenados. Se ele valorizar no Porto certamente que iremos buscar a nossa parte. Não se perde tudo. A meu ver é, nesta altura, a solução menos má para o Portimonense.
Excusam de criticar a nossa direcção. O futebol mete muito dinheiro e este miúdo está feitinho com o empresário.

Anónimo disse...

ESTE SIMOESNOV DEVE TER CA UMA CAROLA DAS BOAS PARA ELE TUDO O QUE ESTA DIRECAO FAZ E SANTO.

COMO CONHECES O CLUB HA POUCO TEMPO SO POR ISSO E QUE FALAS AGORA E TAMBEM PORQUE ESTAS FORA DA REALIDADE DAS COISAS.

EXPERIMENTRA A IR A UMA ASSEMBLEIA DO CLUB E VAIS VER COMO CORTAM TODAS AS HIPOTESES DE ESCLARECIMENTO. E ENTAO SE FORES CRITICAR OS SANTINHOS DA DIRECCAO QUASE TE COMEM.

P. disse...

Caro anónimo,

Mais criticável seria o Rafa passar 4 anos de férias em Portimão, desaparecido e sem querer jogar, com o clube a pagar os ordenados.

Casos destes no futebol há imensos. Se o Portimonense tem conhecimentos no Porto que poderão permitir a valorização deste jogador, ainda bem porque não se perde tudo.

Achava melhor ele ficar cá, com os antecedentes que tem?
Para mim, a solução encontrada é a mais adequada ao caso que temos entre mãos.

Quanto ao tempo de conhecimento do clube, que refere na sua mensagem, deixo-lhe com os seus conhecimentos de futebol desde os anos 20, que por outro lado devem roubar espaço à sua memória para tomar conhecimento da realidade actual.

Cumps