quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

UM 2009 COM MUITAS VITÓRIAS!

Os bons resultados obtidos pelo Portimonense no ano de 2008, não foram beliscados por um Dezembro menos conseguido.
O bom trabalho da actual equipa técnica é reconhecido pelos adeptos unanimemente!
Uma 2ª volta histórica, que culminou com a Manutenção na Liga Vitalis, associada a um início de Campeonato tranquilo, são o reflexo do bom trabalho desenvolvido por Vítor Pontes e sua equipa.
Os números falam por sí. Em 2008, o Portimonense realizou 34 jogos, em 3 competições diferentes (28 na Liga Vitalis; 4 na Taça de Portugal; 2 na Taça da Liga).
34 Jogos: 14 Vitórias - 10 Empates - 10 Derrotas. 40 Golos Marcados - 37 Golos Sofridos.
O Portimonense de Vítor Pontes passou a ser uma equipa incómoda, lutando pela vitória em qualquer terreno.
Os adeptos, algo distanciados do clube, voltaram a apoiar o seu Portimonense com paixão!

Os últimos dias do ano não foram bons para os Portimonenses. 3 Derrotas e 10 Golos Sofridos, que ditaram o afastamento dos Quartos-de-Final da Taça de Portugal e dos primeiros lugares da Liga, frustraram as expectativas dos adeptos alvinegros. É um facto que o objectivo Subida é utópico e nunca foi assumido por ninguém ligado ao clube, no entanto a crença dos adeptos no valor deste grupo de trabalho e da equipa técnica que o lidera é grande, o que provocou um aumento da exigência. A Manutenção, associada a um Campeonato tranquilo, continua a ser o grande objectivo do Portimonense na presente temporada, o que face aos resultados obtidos está a ser cumprido na íntegra.

As pessoas ligadas ao Portimonense, desde Dirigentes a equipa técnica e jogadores, não podem ver algumas criticas que lhes são feitas como ataques pessoais. As opiniões divergentes e os diferentes pontos de vista são essenciais para o crescimento de qualquer instituição.
Actualmente, o nível de exigência no Futebol, e em qualquer tipo de profissão, é cada vez maior, pelo que a entrega e aplicação devem ser grandes, uma vez que face à competititividade existente todos estamos sujeitos a ser substítuidos por pessoas que façam melhor o nosso trabalho.
Se alguns jogadores não lidam bem com a critica, então estarão, porventura, na profissão errada! Se eu não fizer bem o meu trabalho, com certeza que não me darão palmadinhas nas costas e serei responsabilizado pelos meus erros.

Se o Portimonense cumpre com os elementos ligados ao Futebol profissional, também estes têm a responsabilidade e o dever de cumprir com o clube e com os seus adeptos!

O Blog do Portimonense orgulha-se de apoiar o Portimonense sempre, independentemente de quem o representa, e irá continuar a fazê-lo em 2009!


VOTOS DE UM 2009 DE SUCESSO PARA O NOSSO PORTIMONENSE E PARA QUEM O SERVE NAS DIFERENTES MODALIDADES!

5 comentários:

Anónimo disse...

Já alterou a frase mas não foi " homenzinho " para deixar o meu comentário, a humildade não fica mal a ninguêm...

guetov disse...

O Portimonense não tem estado mal do ponto de vista desportivo, longe disso. Se é verdade que nos encontramos a 3 pontos do último, também é verdade que estamos bem perto dos primeiros...

Aconteceu que entrámos bem no Campeonato e naturalmente as pessoas empolgaram-se. No fundo superámos um pouco as expectativas e o mau-humor/pessimismo/negativismo habitual dos adeptos regressou, ou seja, tudo voltou ao normal...

A Equipa Técnica tem estado muito bem, apesar de nós enquanto público discordarmos ou nem sempre entendermos algumas opções, sobretudo aquelas que vão sendo repetidas jogo após jogo, mas quem decide é quem sabe e quem tem essa responsabilidade.

Preocupa-me, isso sim, alguma falta de sensibilidade na prospeção, na aposta nos mais jovens, sejam eles algarvios, argentinos ou chineses. Vejo o exemplo do Varzim, acaba de vender Yazalde e já se prepara para lançar Gonçalo.

Sinceramente, errar todos erram, mas prefiro ver Fábio Sapateiro, jovem formado no Portimonense e com um grande futuro pela frente, errar como erraram Casillas, Valdés, Vítor Baía, Rui Patrício entre muitos outros mas que mereceram a oportunidade que tiveram ao assumirem a baliza de grandes clubes em detrimento de colegas mais velhos e mais experientes mas que se encontravam em muito má forma ou desenquadrados com a equipa.

Compreendo que tanto o Paulo Ribeiro como o Alê, não se sintam bem com todo este clima mas provavelmente estão a pagar pelo facto de terem chegado para substituir Mário Felgueiras que fez uma excelente temporada e que deixou saudades entre os adeptos. Mesmo Michael e Nuno Ricardo (a viver um período muito complidado em termos financeiros ao serviço do Nelas) seriam opções muito válidas para esta época.

Mas também há quem esteja a surpreender pela positiva. Fausto Lúcio e Nilson, dois jovens, merecem uma grande salva de palmas pela vontade, pelo querer e mesmo com alguns lapsos próprios da sua juventude prometem vir a dar que falar. Nuno Coelho tem-se exibido ao mais alto nível e longe vão os tempos em que era muito criticado pelos adeptos (para quem se lembra da sua primeira meia-época ao serviço do nosso clube). É sem margem de dúvidas um jogador para a Liga!

Ricardo Pessoa, Rui Pedro, Hugo Santos, Diogo a espaços e Gonzalo que tem evoluído muito desde que chegou a Portimão também têm estado acima da média.

Em 2009 pode ser ao ano daqueles que ainda não mostraram todos os seus atributos...

Feliz Ano de 2009 para todos aqueles que de alguma forma representam o Portimonense.

guetov disse...

E os últimos são sempre os primeiros:

Seria um grande lapso da minha parte esquecer o Grupo de Adeptos. Depois de tanta discussão inicial, penso que já é tempo de quem criticava, falava em desordeiros, etc, dar a mão à palmatória e elogiar a forma como o Grupo de Adeptos tem apoiado SEMPRE, repito, SEMPRE a nossa equipa.
E também dar os parabéns aos adeptos que acompanham o Portimonense para todo o lado. Será que não se podiam juntar todos, apesar da diferença de idades? Todos diferentes, todos iguais, é o não é pessoal?

Bruno disse...

O ano de 2009 vai ser um ano muito importante para o Portimonense,teremos as eleições no final do ano e espero que com várias listas candidatas é sinal que o Portimonense está vivo e cá há interesse das pessoas/empresas da regiao em ajudar o clube.Pese embora termos descido de divisão em quase todos os escalões,há que salientar o bom trabalho que tem vindo a ser feito nos juniores,espero que 3 ou 4 dos jogadores dos juniores possam estar na equipa senior na proxima epoca e aliás tomara que assim fosse todos os anos,quem é ca formado é que sente mais o clube.

O trabalho da equipa tecnica tem sido bem conseguido,tivemos uma 2ª volta na epoca passada excelente,que se fizessemos os mesmos pontos na 1ª volta subiriamos de divisão sem dificuldades.

No futsal fizemos uma boa epoca na ultima temporada,nesta não começamos tão bem,mas espero que possamos lutar pelos lugares cimeiros até ao final de epoca.Penso que seria mais proveitoso para esta modalidade ter escalões de formação.

Toy Marafado disse...

Homenzinho???
Oh Pardal deixa-te de merdas!
Bom ano para ti!