terça-feira, 2 de dezembro de 2008

VOLTAR PAULO RIBEIRO OU MANTER ALÊ?

Paulo Ribeiro
Liga Vitalis:
9 jogos completos (810 minutos)

10 golos sofridos

Taça de Portugal:
não foi utilizado

Taça da Liga:
1 jogo completo (90 minutos)
2 golos sofridos

Total:
10 jogos completos (900 minutos)
12 golos sofridos
Média:
1,2 golos sofridos por jogo


Alê
Liga Vitalis:
1jogo completo (90 minutos)

0 golos sofridos

Taça de Portugal:
3 jogos completos (270 minutos)
3 golos sofridos
Taça da Liga:
1 jogo completo (90 minutos)
2 golos sofridos


Total:
5 jogos completos (450 minutos)

5 golos sofridos

Média:
1 golo sofrido por jogo



Alê
, contratado esta temporada, estreou-se no passado fim-de-semana, no Estoril, na baliza do Portimonense em jogos da Liga Vitalis.
Face à ausência do habitual titular das redes alvinegras, Paulo Ribeiro, o brasileiro Alê, titular nos jogos da Taça de Portugal, teve a oportunidade que há muito esperava. No Estoril, exibiu-se em bom plano, demonstrando grande segurança. Alê realizou duas defesas de grande qualidade, negando o golo primeiro a Luís Carlos, que apareceu isolado na sua cara, e depois a Barge, contribuindo decisivamente para o nulo na partida.
A boa exibição de Alê abre uma questão bem pertinente. Se Paulo Ribeiro recuperar para o próximo jogo diante do Feirense regressará à titularidade? Ou o jogo de Alê no Estoril justificará a sua permanência na baliza alvinegra?
Curiosamente, Paulo Ribeiro cedeu o seu lugar na baliza a Alê depois da sua melhor exibição ao serviço do Portimonense, frente à Oliveirense onde o seu desempenho foi decisivo na magra vitória alcançada (1-0).
Apresentamos os números de ambos os guarda-redes na presente temporada e pedimos aos nossos leitores que opinem relativamente a esta questão.

Paulo Ribeiro ou Alê? Só Vítor Pontes terá a resposta...



Alê foi decisivo no Estoril!

19 comentários:

Anónimo disse...

Mal por mal, acho que o Alê deveria mesmo manter a titularidade!!

Hugo

Anónimo disse...

Mal por mal? lol prefiro mil vezes o alê e ao menos o alê é nosso jogador, não é emprestado.

Anónimo disse...

O Paulo Ribeiro só joga porque é do FC Porto. Viram um artigo no maisfutebol a falar das condições em que os 3 grandes emprestam jogadores? Se não jogarem, é o clube que os recebe que tem que pagar. O Rui Pedro não joga um chavo mas joga quase sempre por isso. O Olhanense tem o mesmo problema: o Steven vitória é um central muito fraquinho e o Stephane ainda está a aprender mas jogam sempre e o Olhanense tem uma das piores defesas do campeonato (o que lhes vale é o ataque). Se fosse apenas pela valia dos jogadores, o Alê jogaria sempre, mas aposto que se o Paulo Ribeiro estiver em condições volta à equipa no domingo...

Anónimo disse...

A minha preferência vai para o Alê, salta logo à vista que é melhor guarda-redes.

O Paulo Ribeiro deve jogar porque se jogar 80% dos jogos, o Portimonense recebe na totalidade todos os ordenados que pagou este ano no ajuste de contas com o FCPorto no final da época. Isto se o Paulo Ribeiro tiver esse tipo de contrato, como veio noticiado no maisfutebol.

Num artigo nesse site no mesmo dia, vinha a dizer que o Emídio Rafael é emprestado do Sporting e que o Miguel Ângelo continua emprestado pelo Sporting agora ao Trofense.

Se for verdade, são mentiras de criança com os nossos sócios e simpatizantes Portimonenses. O Paulo Sérgio veio a descobrir-se que era mentira que era nosso.

Não me importo que digam, que não têm um tusto, não têm onde cair mortos, tem que a cmp pagar tudo, temos que recorrer a jogadores emprestados. Agora não se façam mais do que são, porque no fundo não enganam ninguém.

Anónimo disse...

oh Nuno estás redondamente enganado, não fales daquilo que não sabes.

Anónimo disse...

José,

então como explicas que
1. jogadores como Paulo Ribeiro, Raphael Freitas e Diogo sejam sempre titulares, mesmo em jogos de taça, mesmo não rendendo o que se espera deles, e que outros, como por exemplo jovens das nossas camadas não tenham sequer uma oportunidade para demostrar o seu valor?

2. Que na folha salarial do Sporting conste o nome do Emídio Rafael.

Nuno Ribeiro Fonseca

Anónimo disse...

Meu caro José, atenda-se com o site do maisfutebol. Ou então com a direcção do Sporting, porque os nomes dos jogadores emprestados veio de um documento do próprio Sporting, pelo menos é os que eles dizem.

Anónimo disse...

PENSO QUE O ÁLE MERECE UMA OPORTUNIDADE E DEVE JOGAR DOMINGO
COM O FEIRENSE.ESTEVE MUITO BEM NO
ESTORIL E NÃO SERIA BOM PSICOLOGICAMENTE PARA ELE NÃO
CONTINUAR A JOGAR.QUANTO AO PAULO RIBEIRO ESPERO QUE RECUPERE O MAIS
RÁPIDO POSSIVEL PARA CONTINUAR A
LUTAR PELO LUGAR QUE TEM SIDO SEU.
CONTRA A OLIVEIRENSE O PAULO ESTEVE
MUITO BEM E PARECEU-ME ESTAR A TER
CADA VEZ MAIS CONFIANÇA EM SI MESMO.CONCLUINDO ESTA ANÁLISE NÃO ME PARECE QUE SEJA FÁCIL PARA O SR.
VITOR PONTES ESCOLHER QUAL DELES
PARA TITULAR,POIS SÃO DOIS BONS
GUARDA-REDES.DESEJO BOA SORTE PARA
OS DOIS INDEPENDENTEMENTE DESSAS
HISTÓRIAS QUE SE FALAM DE QUEM PAGA
OS ORDENADOS.QUALQUER JOGADOR QUER
JOGAR E ELES DOIS LUTAM POR UM LUGAR E AINDA POR CIMA APOIAM-SE
MUITO UM AO OUTRO SE É QUE AINDA NÃO REPARARAM.É REALMENTE UMA LUTA SALUTAR ENTRE DOIS GRANDES PROFISSIONAIS.PARABENS AOS DOIS PELO VOSSO EMPENHO POIS O MELHOR PARA VOCÊS SERÁ O MELHOR PARA NÓS.
FORÇA PORTIMONENSE!!!
RUI MIGUEL SOÇIO-720

Anónimo disse...

Mete-se é o sapas e toca a andar xD

Anónimo disse...

nos jogos da taça tem jogado o Alê , o Diogo foi suplente no ultimo jogo da taça , o resto são opção do treinador , não comento se não era eu o treinador.

se na folha salarial do sporting vem o emidio não sei , o meu nome não vem de certeza , mas se eles quiserem podem inserir não me importo nada .

Anónimo disse...

josé, se era pa dizer isso, então podia não ter dito nada, porque acabamos por ficar na mesma.

Anónimo disse...

isto e para ti o anonimo o rui pedro nao jogo um chavo ja vi que nao percebes nada de futebol diz me quem e melhore que ele? e para a tua informaçao o rui pedro nao esta a jogar a sua posiçao que e a numaro 10.ele no porto foi sempre o melhore marcadore em todos as camadas.

Anónimo disse...

o ale e melhor que o paulo ribeiro que em janeiro devia ir embora isso sim

Anónimo disse...

acho que devia manter o alê,porque o paulo ribeiro dá pouca segurança á defesa. principalmente a sair fora dos postos é muito fraco,mas o facto de ele estar emprestado pelo porto não quer dizer que tenha ser titular. se assim fosse o nuno andré coelho tinha sido titular o ano passado,e o srº vitor pontes quase nunca o metia a jogar,agora é titular do estrela (1 liga)mas ao que parece com srº vitor pontes não jogam os melhores.

Anónimo disse...

Faz-me confusão falar pela negativa deste ou daquele jogador.
mas o que é facto é que quando o Paulo Ribeiro está na baliza até sinto arrepios na espinha e fecho os olhos a cada bola apontada á nossa baliza.
E penso que esta minha reacção tem a ver com a insegurança que o paulo Ribeiro passa para os adeptos.
Terei que dizer que o Paulo Ribeiro, ele próprio se mostra nervoso em campo e acredito que ele esteja a dar tudo por tudo mas quem sabe talvez não seja a baliza o lugar apropriado para ele.
O nosso dever é motivar o nossos rapazes...portanto e mesmo assim daqui vão as minhas saudações para ti e acredito que a força de vontade e o querer com convicção podem mudar as coisas e fazer de ti o nosso herói.
Força Paulo

Anónimo disse...

Vamos mas é buscar outro guarda redes...

Anónimo disse...

este tipo de comentarios sao de rir... o paulo ribeiro é mil vezes melhor do que o ale e o facto de ser do fc.porto nao tem nada a ver com o que falam por aqui. Antes de falar é melhor ter a certeza das coisas... como podem duvidar do paulo se antes da lesao ele fez uma grande exibição?? parece que so as coisas mas é que sao lembradas... eu estou do lado do paulo e digo que ele é o guarda redes indicado para defender a baliza...se o quiserem mandar embora ele que volte para o fcp porque aqui estava muito bem.
força paulo e ja agora força portimonense

Anónimo disse...

grande exibição?? onde?

Anónimo disse...

OLha o facto de Paulo ser do Porto nao lhe dá mais ou menos importancia...mas o facto é que ele nunca jogou uma partida importante ou melhor nunca jogou nem pelo Porto e nem por outro clube grande, portanto nao tem experiencia e segurança...daí mostrar medo e indecisao...Como já disse em outros comentarios...sou Ale por ora, pois me mostra garra , experiencia e muita segurança.