segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

BASQUETEBOL: PORTIMONENSE CAMPEÃO DO ALGARVE 2008/09 EM SUB-20 (JUNIORES A - MASCULINOS)



FASE FINAL CAMPEONATO REGIONAL SUB-20 (Masculinos)

PORTIMONENSE - BASKET
CAMPEÕES SUB-20 ! Vitória na Final em Olhão, 66-50, sobre o Imortal DC.


Na 3ª e última jornada da Final-Four do Campeonato Regional de Basquetebol sub-20 Masculinos (Juniores A), disputada este Domingo em Olhão, a equipa de Basquetebol do Portimonense SC. conquistou o título de Campeão do Algarve 2008/2009 ao vencer o Imortal DC. de Albufeira por esclarecedores dezasseis pontos de diferença (66-50).

Numa tarde em que o espectáculo do Basquetebol animou o Pavilhão do Ginásio C. Olhanense, o numeroso público pôde assistir a uma primeira partida entre ACD. Ferragudo vs. CBA. Albufeira, com resultado 64-60, favorável à equipa do Concelho de Lagoa, deixando assim em aberto para o encontro da final a discussão de quem viria a ser o Campeão Distrital desta época.

Na segunda partida superiorizou-se então o Portimonense Basket (parciais 15-14, 21-9, 14-14 e 16-13), equipa "outsider" do Torneio, composta integralmente por atletas do escalão inferior (Sub 18), a qual, com uma boa organização colectiva, muito coesa na defesa e com grande acerto nos movimentos ofensivos, neutralizou, nos momentos decisivos do jogo, a acção dos Sub-20 de Albufeira.

Classificação final:
1º Portimonense Basket
;
2º ACD. Ferragudo;
3º Imortal DC.;
4º CBA. Albufeira.


Após este triunfo, a jovem equipa de Portimão pensa já no próximo fim-de-semana, altura em que irá disputar com GC. Olhanense, Imortal DC. e SC. Farense mais um título do Algarve, desta feita no escalão de Sub 18 - Juniores B, com partidas agendadas para S. Braz de Alportel (6ª à noite - 1ª Jornada - Pavilhão Municipal) e para Quarteira (Sábado e Domingo à tarde - 2ª e 3ª Jornadas, Pavilhão da Escola Sec. Drª Laura Aires).

PARABÉNS PORTIMONENSE BASKET!


Mais informações in http://portimonensebasket.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que tem sido feito um bom trabalho ao longo dos anos na formação do Basquetebol do Portimonense.

Para haver uma modalidade amadora no clube, este é o exemplo correcto.