quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

FERNANDO ROCHA NO JORNAL "A BOLA"

O Presidente do Portimonense, Fernando Rocha, respondeu a várias perguntas ao jornal "A BOLA", na edição de hoje.
Sobre o actual momento da equipa, Fernando Rocha não se mostra preocupado, antes "atento", desvalorizando os recentes resultados negativos uma vez que não derivaram de más exibições, com excepção do jogo na Covilhã, e acreditando que as vitórias não demorarão a regressar.
Sobre possíveis reforços, o Presidente mostra-se cauteloso. Face à difícil realidade financeira do Portimonense, Fernando Rocha refere que prefere garantir os ordenados dos jogadores actuais, diminuír o passivo do clube e apostar na formação, cujos resultados nunca poderão ser imediatos.
Recomendamos aos nossos leitores uma passagem de olhos pela edição de hoje do Jornal "A BOLA", onde o Portimonense é merecedor de grande destaque.

13 comentários:

Bruno disse...

Eu acredito que este plantel tem qualidade suficiente para garantir a permanencia,reforços? só se fizessemos uma boa transacção com um jogador e mesmo assim secalhar seria melhor apostar num jogador dos escaloes de formaçao para colmatar essa possivel saida

Anónimo disse...

Porque não arriscar no Hernani para o lugar do Diogo/Luis Loureiro???

Anónimo disse...

com os tachos e com muita gente incompetente que há na formação, é difícil conseguir alguma coisa

Anónimo disse...

Uma das noticias do jornal ´´A Bola `` diz que a camara de Braga deu 400 Mil Euros para o Futebol de formação. Alguem sabe quanto disponibiliza a camara de Portimão para o nosso futebol de formação para depois ser gasto no futebol senior? Fica a pergunta...

Anónimo disse...

Isto so dá vontade para rir!!!!
Quero ver essa aposta na formaçao!!!!!!!!!!!

Acredito na equipa actual mas se fosem buscar um avançado "golo" nao fazia mal...!

A todos os dirigentes, treinadores e jogadores ponham a cabeça no lugar, e mostre o vosso futebol e pensem em ganhar jogos! Isto é algo que voces sabe faze-lo!!!!

Acreditem!!!

Anónimo disse...

Aposta na formação?? Não gozem com um gajo

João disse...

Se apostar na formação é deixar o melhor jogador fugir po brasil e agr possivelmente mudar-se para o Porto...basta ir una anos atrás e olhar para o Moutinho, no q é q ele contribuiu para o Portimonense?

Anónimo disse...

ele que pague é aps credores

Ruben disse...

Isso os dinheiros que se dão para a formação, normalmente é apenas uma maneira camuflada de injectar dinheiro no futebol profissional, mas que não se pense que isso acontece apenas em Portimão.

Acho que com os valores que se falam (centenas de milhares de euros) seria obrigatorio fazer muito mais, não só em termos de resultados praticos, mas tambem em infra-estruturas e condições de treino.

Acho no entanto, que a aposta na formação não pode ser feita a qualquer custo. Não vale a pena colocar os jovens na equipa prinicipal só porque sim. É preciso que exista algum valor, e depois é preciso uma aposta continuada, se não é apenas queimar um miudo para nada.

Quando se diz por aí para colocar o Sapateiro, Hernani, Anderson, etc, em vez dos actuais jogadores, é claramente não pensar na integração gradual e uma gestão ponderada. É apenas mandar um jogador "às feras", nem se sabendo bem as consequencias disso.

De qualquer forma, embora concorde que seria desejavel que saissem mais jogadores da formação para o plantel senior, creio que nos últimos anos, tem havido poucos atletas que realmente sobressaissem, embora como nunca houve uma aposta real, nunca se venha a saber o que poderia dar.

Anónimo disse...

O problema está na mentalidade.Qualquer jogador de fora é sempre melhor que os nossos. Alguem é capaz de me dizer que o Central Ruben não tinha lugar de caras nesta equipa deste ano? E que João Vitor não deixa a um canto qualquer dos dois laterais ( Ricardo Pessoa ou Emidio Rafael )? Não gozem comigo, estamos a falar de dois jogadores já convocados para os sub-21. Se calhar não é vantajoso para os bolsos de alguns...

Anónimo disse...

aperta com eles fernandinho!!!

Anónimo disse...

eh pah metam os juniores tao em 2º lugar

Anónimo disse...

tratate mais e qual joao vitor qual que pah? o ricardo pessoa e melhor lateral da equipa o joao vitor ta sempre lesionado isso sim