domingo, 22 de fevereiro de 2009

EMPATE COM DEDO DE SÃO DUARTE GOMES!

Hoje, ao final da manhã, o Santa Clara deixou uma pálida imagem de líder no Municipal de Portimão.
O Treinador dos Açoreanos, Vítor Pereira, fez uma análise ridícula no final da partida, ao afirmar que o Stª Clara "poderia ter vencido se tivesse tido uma pontinha de sorte..." "O Santa Clara dispôs de 4 oportunidades flagrantes para vencer o jogo, enquanto o Portimonense teve uma ou duas...", afirmou o Treinador no flash interview da Sport TV. Desculpou-se ainda com a agressividade excessiva do Portimonense e com o péssimo estado do relvado.
Caros leitores, já que cada um pode dizer o que bem lhe apetece, que não vai preso, também eu vou expressar a minha opinião. O Santa Clara saiu de Portimão com um ponto graças ao árbitro Duarte Gomes e à ineficácia, que continua a ser um problema, dos avançados alvinegros.
Pese a 1ª metade da partida ter sido algo pobre e jogada muito a meio-campo, sem oportunidades de golo de parte a parte, o Portimonense foi sempre a equipa com sinal mais sobre o relvado, controlando o seu adversário, que tinha muitas dificuldades para criar lances de perigo para Alê.
É um facto que o Portimonense colocou-se em vantagem com alguma felicidade, no entanto os açoreanos em desvantagem no marcador nunca conseguiram esboçar uma jogada de real perigo.
Aos 18 minutos, Emídio Rafael, num livre frontal, a castigar um derrube a Luís Loureiro, colocou a bola no ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Alemão, que nem sequer esboçou defesa. Se no Estádio poderão ter ficado algumas dúvidas se a bola ultrapassou na totalidade a linha de golo, na televisão é bem visível a validade do golo de Emídio.
Enganou-se quem pensaria que o Santa Clara jogaria melhor no 2º tempo. O Portimonense continuou a mandar no jogo e faria o 2º golo, por intermédio de Nuno Prata Coelho, de cabeça. Golo perfeitamente legal, anulado por um pretenso fora-de-jogo que não existiu. Viu-se no Estádio... e na Televisão!
Aos 57', Duarte Gomes tentou equilibrar a partida, ao expulsar Raphael Freitas por pretensa agressão a um defesa do Santa Clara. Aceita-se esta decisão, no entanto não se percebe porque o defesa açoreano não foi sancionado, pois também ele acertou com o braço na cara de Raphael!
O Portimonense não se ressentiu da expulsão de Raphael, talvez até pelo facto do brasileiro ter sido até então uma autêntica nulidade, e continuou a desperdiçar inúmeras opotunidades para marcar o golo da tranquilidade.
Gonzalo, isolado, fez o mais difícil e atirou ao lado, com Alemão já batido.
Já diz o ditado, "quem não marca, sofre", e foi o que aconteceu. Acidentalmente, o Santa Clara chegou ao empate, por intermédio do brasileiro Rincón. Desconcentração na defesa alvinegra, aos 67', um lançamento de linha lateral longo para a área e Rincón a desviar de cabeça para a baliza. Anílton chegou tarde à disputa do lance com o avançado do Santa Clara e Alê, que ficou muito mal na foto, foi muito lesto a reagir.
Lito Vidigal não se atemorizou e pediu calma aos seus jogadores. Respondeu de pronto, ao substituir um desgastado Luís Loureiro pelo avançado Henrique. No relvado, os jogadores pareciam dar razão a Lito, que parecia acreditar que a vitória sorriria ao Portimonense.
Gonzalo ao poste, João Dias sobre a linha de golo, Gonzalo a chegar atrasado a um cruzamento de Diogo, Henrique e Heslley de cabeça, várias foram ao oportunidades desperdiçadas e o Portimonense perdeu assim a oportunidade de somar mais pontos na classificação.
Vouho, em boa posição a rematar ao lado, e uma boa defesa de Alê, definem as chances de golo do líder, que, hoje, em Portimão, teve em Duarte Gomes o seu melhor elemento sobre o relvado.
Pobre Futebol o nosso... Duarte Gomes, árbitro Internacional, longe de Portugal apita com qualidade, cá no burgo sofre de clubite aguda. Talvez tenha confundido as camisolas vermelhas do Santa Clara com as do Benfica!
Lito Vidigal no final recusou-se a falar da arbitragem, deixando essa análise para quem assistiu à partida. "Agradeço a este público maravilhoso, obrigado por terem vindo, vamos precisar de vocês para próximos jogos em casa", afirmou.
Bonita a imagem de Lito Vidigal no final da partida, furioso com o empate pontapeou o relvado. Este homem tem uma raça enorme e luta pela vitória sempre. Nota-se um Portimonense mais agressivo na disputa da bola, um pouco à imagem de outras equipas desta Liga Vitalis.

5 comentários:

Anónimo disse...

nao é para todos é para quem pode

Anónimo disse...

isso é futebol nao raguebi duhhhhh

Anónimo disse...

Uma boa análise do jogo.
O Lito Vidigal há-de levar-nos á vitória.
Tenho fé neste homem assim como tive no nosso Mister Pontes.
Vamos ensinar ao pessoal o que é fazer omoletas sem ovos.
FORÇA LITO VIDIGAL.

Anónimo disse...

Lito Vidigal no final recusou-se a falar da arbitragem, deixando essa análise para quem assistiu à partida. "Agradeço a este público maravilhoso, obrigado por terem vindo, vamos precisar de vocês para próximos jogos em casa", afirmou.


Querem melhor?

Anónimo disse...

Caros adeptos
Na minha humilde análise e forma de estar como adepto incondicional do nosso amado Portimonense, fiquei hoje muito feliz ao ver a participação e interacção do público com os nossos jogadores.
Penso que ainda podemos melhorar muito mais fazendo sentir aos que lutam no relvado que estamos com eles.
Penso que essa empatia do público com os nossos jogadores melhora a sua performance, na medida em que o nosso apoio gera uma onda de positivismo que obviamente se vai reflectir na psico de nossos jogadores.
Não deixemos pois nossos jogadores ao abandono com o mutismo nas bancadas que tenho vindo a observar nos ultimos jogos.
Havendo falta de motivação por parte do público vai atingir lógicamente nossos jogadores e isso é o que todos nós não queremos ou não é verdade???.
Força Portimonense...força adeptos..força Lito Vidigal
UM POR TODOS E TODOS POR UM.
Um abraço